7

Prefeitura diz em nota que nunca ocorreu “implantação de unidade de queimados no Socorrão II”…

A Prefeitura de São Luís encaminhou nota hoje à tarde em que rebate ás acusações do secretário de Saúde do estado, Ricardo Murad, sobre a unidade de queimados do Hospital Clementino Moura, o Socorrão II.

– O município foi habilitado em 2009 pelo Ministério da Saúde para instalação de uma unidade especializada de tratamento a queimados. Contudo, a implantação do setor nunca ocorreu e consequentemente não há repasse dos recursos pelo Ministério da Saúde – diz a nota.

Em seu perfil no Facebook, Ricardo Murad acusou a prefeitura de desativar a unidade, sem comunicar oficialmente ao Ministério da Saúde. Murad afirma ainda que o município continua recebendo os recursos do MS. (Releia aqui)

Em sua nota, a prefeitura diz ainda que a unidade de queimados só será possível após obra de ampliação no hospital.

Abaixo, a íntegra da nota da prefeitura:

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), esclarece que o município foi habilitado em 2009 pelo Ministério da Saúde para instalação de uma unidade especializada de tratamento a queimados. Contudo, a implantação do setor nunca ocorreu e consequentemente não há repasse dos recursos pelo Ministério da Saúde. A Semus informa ainda que o município permanece apto para implantar a unidade e que a atual gestão trabalhará nesse sentido e que para viabilizar as condições de instalação do setor é necessária a conclusão da ampliação e reforma do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, obra que já está garantida através do Programa Avança São Luís.
 
Atenciosamente,
 
SECOM | Prefeitura de São Luís

 

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. essa ala já existi desde do fim de 2012 toda montada para receber queimados só que a Semus decidiu colocar em funcionamento como ala ortopédica e ela esta empleno funcionamento.

  2. ate quando nossos governantes vão ficar com esse empurra, empurra de responsabilidades, não veem que o povo esta cheio disso e que cada um deve assumir sua responsabilidade para melhorar a vida dos mais necessitados.

  3. Secretário que está no governo há anos e fingi não saber de nada, além de não fazer nada pela saúde do Estado. Abrir espaço para esse tipo de gente mostra a capacidade de gestão dessas pessoas, que ao invés de trabalhar efetivamente só sabem arranjar desculpas e culpados. Tipo a nossa governadora, com sua lastimável entrevista. Enquanto isso crianças inocentes morrem.

  4. ESSE PREFEITINHO AGORA É SÓ PROPAGANDA E DIZ QUE SÃO LUIS ESTÁ AVANÇANDO. SÓ SE FOR NO BOLÇO DELE.

  5. Por quê o Ricardo Murad não mandou as crianças queimadas pro Sírio ou pro Einstein, que tem UTIs TOPs específicas de queimados, assim como fez com o seu cunhado que estava com Angina Pectoris, mesmo tendo mais de 100 cardiologistas em SLZ? Se o MP existisse e investigasse o TFD iria achar cada caso cabeludo, inclusive de cirurgias “estéticas” com cirurgiões TOPs de SP pagas pelo Estado…

  6. Mais essa ala no hospital está pronta desde meados de 2012, tudo novinho. fica em um segundo pavimento. Mais não sei se já funcionou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *