51

Imagem do dia: o que fazer com isto aí?!?

porca_preta

Este é o marginal que queimou a menina Ana Clara, morta hoje, após o atentado de sexta-feira. Pergunta-se: o que fazer com ele? Que significado terá mantê-lo sob custódia do Estado, gastando dinheiro público para alimentá-lo? Não há o que fazer com um insensível como este. Quem sabe entregá-lo a um dos membros da Comissão de Direitos Humanos para passar uma semana na casa deles?!? Talvez estes senhores consigam ressocializá-lo…

Marco Aurélio D'Eça

51 Comments

  1. é por isso que o mundo ta do jeito que ta
    o cara mata estupra rouba depois diz estou arrependido
    e vou virar evangélico
    e você AMOR AO PRÓXIMO queria ver se fosse um parente seu.
    e quanto o safado que matou Ana Clara amarra ele pegava um vela e ia queimando ele aos pouquinho depois jogava gasolina e terminava o serviço.

  2. O PERDÃO AINDA É A MELHOR COISA DESTE MUNDO!

    Resp.: Prefiro a satisfação da vingança…

  3. Eu não sou cientista social, mas o pouco de sociologia que já estudei me fez compreender como funciona esse Estado paralelo que são formados pelas favelas brasileiras. Mas, mais uma vez eu pergunto: você acha mesmo que isso é questão de escolha? Sério, mesmo. Eu estou, politicamente, em posição diametralmente oposta a você. Com isto não estou dizendo que sou defensor da oposição, a qual vejo cheia de vícios e, também, incapaz de oferecer caminhos factuais para sairmos deste caos, tanto quanto o governo posto. Porém, reconhecia em você algum discernimento intelectual, até ler suas opiniões aqui.
    Você se mostrou um bodó se debatendo na lama, opinando como os semi-afalbetizados opinam na esquina. Sem o menor sinal de preocupação com fundamentar as opiniões na ciência. Sua vontade de defender este governo está fazendo-o perder os limites da racionalidade, só isso que te digo.

    Resp.; Tudo é uma questão de escolha, meu caro. Por mais difícil que possa ser, por mais sofrido que a pessoa esteja, por mais doente que ela esteja, por mais pressão que ela sofra, ela ainda tem o direito de escolher o que fazer. Diante de uma situação de miséria, de abandono do estado, a pessoa ainda pode optar pelo bem ou pelo mal. Quando desempregada, à beira da fome e da miséria, a pessoa ainda pode escolher o caminho fácil do roubo, ou a difícil labuta de trabalhar em obra, capinar jardim, carregar sexta, varrer rua, para comprar comida.A escolha de fazer o bem ou fazer o mal é consciente. É pessoa. Goste voc~e disso ou não. E pouco me importa a opinião que você tem de mim. Tenho minha consciência tranquila do tanto que já fiz por este estado, pela minha cidade e pelo meu país; não só como jornalista, mas desde cedo, trabalhando e labutando sem cessar, dia após dia, sem precisar roubar, matar ou destruir alguém. E não sou único. Há muitos, centenas, milhares como eu. É claro que é difíck, mas é por isso que existem os que vencem e os que não vencem. Mas a decisão é de cada um. Simples assim.

  4. Marcos, ele foi reconhecido pelas pessoas que estavam lá? Pergunto pq pelo que estou vendo as pessoas estão dizendo que fou ele pq ele também está queimado. Não vou mentir e dizer que não sinto meu sangue ferver quando olho para a cara dele, mas quero ter a certeza de que foi ele quem ateou fogo naquelas pessoas. Por isso a pergunta. Ele foi identificado ou confessou ter feito isso? Se não, previsamos que a polícia aponte que fez pois esse crime não pode ficar impune apesar das nossas leis serem somente para proteger esses bandidos. Que leis são essas onde não há prisão perpétua, bandido nao pode trabalhar que chega logo um grupinho de direitos humanos e diz que é trabalho escravo, etc. Precisamos é brigar pela mudança do nosso código penal e incluir prisão perpétua com trabalhos forçados para que os presidoos sejam auto sustentáveis, acabar com essas saidinhas em datas comemorativas.

  5. Q os poderosos dos direitos humanos trate ele como um anjinho né isso q eles dizem quando a polícia mata uma merda dessa

  6. Se nós tivéssemos políticos que fosse corajosos já teriam aprovado a pena de morte e diminuído a a idade para que esse moleques respondesse pelos seus crimes essa bandalheira já tinha acabado e esses monstros nunca iriam fazer isso mais os políticos sonpensam em se dar bem

  7. Bandido bom, e bandido morto. A polícia não deve dar tréguas para esses marginais, é melhor gastar um tambor inteiro no corpo de um marginal desse a ter que tirar do cidadão trabalhador para manter um verme desses na cadeira. Matem, esses vermes e mandem para o inferno!

  8. MANDA ELE PRA CASA DO DOUGLAS PRA PASSAR UNS DIAS E DEPOIS PRA CASA DO OUTRO DA VARA PRA ELE EXECUTAR UNS NEGOCIOS. Que tal?

  9. Esse PEDROSA ta rico com o sacrifício dos outros. Um bandido que só diárias da OAB.Ele e Rafael são dois bandidos,. Mentes e enganam a sociedade. PILANTRAS Marco. Pilantras!!!!!

  10. Meu cérebro frita quando ouço opiniões que se encerram em si mesmas, como é esta sua. É curioso que no Brasil haja mais pessoas que escolhem ser “más” que na Noruega, ou na Suécia, ou na Islândia, não? Me compre um bode. Quero é saber quem, em sã consciência, vai escolher levar uma vida miserável destas, vivendo com um excremento social, de quem todo mundo deseja a morte. Aliás, andando de mãos dadas com a morte, podendo ser abraçado por ela a qualquer momento. Antes de chamar os sociólogos de “esquerdóides”, procure conhecer os trabalhos destes, que são, isto com certeza, mais aprofundados que estes seus argumentos que apelam ao senso comum.

    Resp.; Voc~e tá enganado quanto á vida destas pessoas. Um cara destes tem mais respeito nas comunidades que comanda que muito político. É visto como popstar pelos adolescenytes,q eu sonham seguir seus passos, mesmo com familiares trabalhadores. É assim que funciona, meu caro. Nada tem a ver com Noruega ou Suécia. Nestes países, os crimes são em massa. Ou as pessoas se matam por não ver sentido algum na vida gelada. É assim que funciona.

  11. As escutas telefônica? e as escutas telefônicas? será que eram pra chantagear esses caras a financiar a campanha de alguém? será. O crime organizado tem muito dinheiro, será? Me pergunto isso porque como se sabe em primeira mão que o diabo vai sair do inverno e que o mundo vai pegar fogo, e nesse momento em vez de tomar providencias antecipadas pra que o capiroto não saia lá dos quintos dos infernos, eu guardo a informação pra que? estranho não é? de alguma forma o secretario tem um pouco de sangue nas mãos, digo isso porque com a informação que ele tinha poderia ter evitado muita coisa, creio eu, mas quem sou eu, um mero mortal temente a Deus.

  12. Deus me perdoe..mas acho que tinha que sair de circulação um marginal desse, uma pessoa dessa não se comove com nada, nem mesmo as queimaduras dele também,

  13. Diante te todo esse atentado terrorista, as autoridades ainda consegue falar em ressocialização para uns indivíduos desse, que tiveram a infeliz idéia de cometer tamanha maldade… Falar em direitos humanos pra uns animais selvagens desses, que gritavam aos 4 cantos que não tinham coração… então que tirem os corações deles fora ainda vivos, que só serve pra mantê-los vivos e praticando essas crueldades com crianças inocentes, pais de família… e as autoridades? Que posição irão tomar diante do que está acontecendo em nosso estado, em nossa cidade, pelo amor de Deus, a população tem mais é que começar a tomar frente de tudo isso e ir a luta para uma justiça e uma esperança de uma vida melhor… é revoltante o que aconteceu com esta família.

  14. absurdo tudo que vc falou!!

    os magistrados cumprem as leis e isso, numa sociedade democrática de direito, é a coisa mais correta e segura a ser feita: cumprir as leis!! Duvido você encontrar qualquer determinação desses magistrados que seja CONTRA A LEI! Pode procurar e nao vai encontrar!!! Progressões de regime, liberdade condicional, qualquer benesse é dada em conformidade com a lei.

    Quem faz as leis é o legislativo.

    Mas a principal questão é a falta de estrutura na segurança do estado e no aparelhamento de penitenciárias e delegacias.

    Resp.; Estado Democrático de Direito. Esta palavra soa bem na boca dos meíocres e dos acomodados, tecnicistas, que não vêem a realidade á sua frente. É para eles que serve esta palavra. Estado Democrático de Direito. O que diabos é isso?

  15. Isso sim é um bandido assassino, mas eu ainda acho que uma pessoa que mata outra no mínimo deve está drogado vc não acha meu caro???

    resp.; Não, não acho. E se estiver, usar drogas também é uma escolha pessoal. Sempre há a primeira vez antes do vício.

  16. A polícia tem que resolver com um cara desse é na rua logo. Não precisa trazer ele vivo..

  17. MANDA ESSE VAGABUNDO LÁ PRA CASA DE PEDROSETE,PARA ELE TOCAR FOGO EM TUDO. EU QUERO VER QUEM ÊH MAIS VAGABUNDO? E PENA DE MORTE AINDA SERIA POUCO.

  18. fuzilamento e pouco! devia ser primeiro queimado 90% e ficar sem analgesicos ate morrer!! se voce ja teve 1% do corpo queimado sabe como deve ser a dor de 90%!!!
    queimem esses fdp… foda-se os direitos humanos, nao ha ninguem que eu deteste mais que esses ai dos direitos dos bandidos….

  19. Seu discurso meritocrático é uma tolice. Quer dizer então que a inação, a omissão do Estado em nada interferem na presença ou na ausência de criminosos? Sério, cara? Eu também cresci em um dos bairros mais pobres de São Luis (Coroadinho), estudei a vida inteira em escolas públicas, sofrendo todos os problemas que estas enfrentam. Sofri privações por conta das dificuldades financeiras dos meus pais. Eu consegui estudar, passar para a Universidade Federal, e para um curso renomado, de difícil acesso (Direito). Mas será se eu consegui isso por que quis mais do que os outros jovens aqui do meu bairro, que estão, ou no mundo do crime, ou, na melhor das hipóteses, trabalhando na escravidão das lojas da rua grande, salvo outras exceções? Sinceramente. Você, do alto de sua pedância, tenta desqualificar estudos sociológicos que apontam sim para as graves consequências da falta de políticas adequadas, que geram monstros como estes. E eles só existem por existirem outros monstros, que nasceram em berço de ouro, mas mesmo assim escolheram ser do mau. Quer um exemplo? Aqueles que já não tem onde colocar tanto dinheiro, mas mesmo assim assaltam os cofres públicos de todas as maneiras para fazer campanha política e concentrar ainda mais poder. Isso sim, é sinal de mau caratismo.

    Resp.; Claro que a omissão do estado interferem. Mas, ainda, assim, a pessoa tem a escolha de ser bom ou ser mal – mesmo por causa disto. Esta é a questão. É simples assim.

  20. Atire a primeira brasa de fogo para queimá-lo quem nunca fez nada de errado nessa vida, assim disse Jesus. Fiquem com Deus, bom dia a todos.

    Resp.: Por que você não vai visitá-lo na cadeia com uma bíblia. E aí, depois, quando ele sair, convide-o para sua igreja. Quem sabe ele não vire santo.

  21. Se eu tivesso o poder de governar este pais por um dia, faria seguinte:
    1 – prendia todo o pessoal dos direitos humanos,
    2 – prendia todo o ministerio publico
    3 – prendia todo o pessoal do judiciario
    4 – descia o cacete na bandidagem. não faria prisioneiros… entenderam, né??

  22. Por mim esse tipo de lixo seria queimado vivo em praça pública como exemplo. E se surgissem mais cem que se aumentasse o tamanho da fogueira.

  23. Se ele passar dois dias na casa dos Sarneys, ele sai de lá prefeito de alguma capital. Talvez de Macapá. Lá é uma escola com tradição de mais de 60 anos e que já está acostumada em destratar as pessoas humildes e deixar um Estado mais pobre do que é e com o pior lugar de toda a federação.

  24. Queima ele que é o que eu tambem tenho vontade de fazer. No entanto surgiram outros 100 simplesmente por um motivo a situação de miseria da população descaso do poder publico com educação, segurança publica não melhora se a condição humana da população não melhorar. Queima ele vem mais 100.

    Resp.: Todos têm a escolha de ser bom ou ser mal. Também tive as mesmas dificuldades que ele, também fui abandonado pelo poder público e mesmo assim, nem eu nem meus irmãos nos tornamos marginais. E conheço milhares – milhares mesmo – que também sofreram com a omissão e não viraram bandidos. isso é uma escolha pessoal.A ideia de que a pessoa é levada ao crime pela omissão estatal é uma tolice ideológica defendida por sociólogos esquerdóides.

  25. A NOSSA SOCIEDADE PRECISA ACORDAR PARA AS MUDANÇAS QUE SE FAZEM NECESSÁRIAS URGENTEMENTE NAS NOSSAS LEIS, PENAL E DE EXECUÇÃO PENAL E NO ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTES – ECA. SEM ESSAS MUDANÇAS NÓS AINDA VAMOS VER COISAS PIORES. ESSE BANDIDO DEVERIA PAGAR COM A MESMA MOEDA.

  26. Qual foi o juiz irresponsável que deu o indulto natalino para também colocarmos fogo nele, pois ele é o verdadeiro culpado

  27. A melhor alternativa é a da moça do funil com gasolina, acoplado a parte posterior caudal dessa porcaria e um palito de fósforo aceso, para acionar o engenho.

  28. Marcos,
    A única coisa boa da reunião realizada no TJ foi a notícia do aumento concedido aos Juízes. Vergonha!
    Também acho que é bom a AMMA deixar de fazer política partidária, isso fere de morte a imparcialidade que deve ser o norte do Poder Judiciário.

    Resp.: Na verdade, os juízes se reuniram com a cúpula do TJ apenas para discutir salário. Só tocaram no assunto da violência por que estava na mídia. Mas a reunião foi pra discutir salário. É só nisso que eles pensam.

  29. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Caboclo, essa é apenas mais uma dúvida entre várias sobre o comportamento da polícia em todo esse triste episódio. Porque prender um individuo desse? Porque a policia está agindo com tanta benevolência com esses bandidos que tanto mal fizeram a sociedade, agindo, inclusive, contra a própria policia? Acho que o mínimo que a policia poderia fazer em nome da sociedade, seria traze-lo morto! Toda a sociedade maranhense clama pela morte desse troço. Nós merecemos isso. Quantos bandidos, menos perigosos, não tombaram em “confronto” com a policia? Porque esse não?
    Outros questionamentos diz respeito as gravações.
    Para que serviram essas gravações? A policia queria apenas produzir provas contra esses marginais, sacrificando vidas humanas?
    Se existia autorização judicial para as escutas, significa dizer que havia fundadas suspeitas que esses marginais comandavam o crime de dentro do presídio, então porque a policia não se adiantou aos fatos? Não prendeu esses marginais antes de queimarem os ônibus e matarem a criança? A simples reunião para cometimento de crimes já daria a policia o direito de prende-los. E com certeza eles fizeram várias reuniões para arregimentar a bandidagem. Será que a policia não soube de toda essa movimentação?
    Então, eu volto a questão: para que serviram as escutas?
    É triste vermos um bando de marginais, semi-analfabetos, desprovidos de qualquer equipamento sofisticados, vencer vários policiais altamente treinados, qualificados, de alta patente, com vários anos de experiencia e com todo aparato tecnológico para a investigação. A policia se mostrou incompetente. Não é suficiente prender os bandidos depois do cometimentos dos crimes já anunciados, era necessário não deixar acontecer. È inacreditável que meia dúzia de bandidos semi-analfabetos e de dentro de um presidio, com todas as limitações imposta, cause tanto danos a uma sociedade usando apenas celulares…
    Vários coronéis, homens treinados, com vários cursos, especializações, pois para se chegar a uma patente na policia militar exige-se vários cursos e assim também na Policia Civil. O próprio Secretário de Segurança, policial federal experiente, perdeu para esses bandidos! È lamentável…

  30. E se ele for vítima de um erro policial? De uma interpretação equivocada dos fatos? Ou, ainda, da pretensão política de um secretário de segurança que deseja um mandato? Quem devolverá a imagem desse indivíduo? Não seria melhor chamá-lo de suspeito, até que a Justiça declare a culpa dele?

    Resp.; Ele tem 550 passagens pela polícia. Já respondeu por vários crimes. Não é um suspeito, é um criminoso, independentemente de estar ou não envolvido neste caso específico. E só está na rua por leniência judicial. Essa de esperar Justiça se pronunciar uma tolice. Afinal,a Justiça se pronuncia do jeito que quer.

  31. Tocar fogo em 90 % do corpo dele já era um bom começo, para ele sentir “na pele” o mal que causou.

  32. caro marcos deça
    gostei do teu pequeno comentario acima diz tudo que o cidadão maranhense tá pensando no momento sobre esta situação,agora quanto ao comentário de ontem podemos achar sim uma canalhice somente aquela foto com os bandidos que todo mundo ja tinha visto em outros informativos,e nenhum comentario igual a este de hoje que voce fez,ali estava somente a foto com os bandidos. ^

  33. Boa pergunta amigo, este miserável tem que ser morto, triste da mãe que pariu este mostro, este infeliz merece ser cortado juntas por juntas e depois queimado com certeza até as cinzas desta besta fera faz muito mal.. aqui fica o meu repudio…

  34. O Pedrosa não vai ficar nada feliz com a sua colocação

    Resp.: eu não devo satisfações a ele. Ele deve a mim.

  35. Coloca ele juntamente com os comparsasl , numa câmara especial com o gás Zyklon B…A sociedade agradece!

  36. Se a família dele não estivesse na merda produzida pela famiglia sarney ele não tivesse nessa vida!!!

    Resp.: com este discurso, acho que vc tem todas as consições de recuperá-lo. Pq não leva pra casa?!? Dá comidinha e bota pra dormir.

  37. O que fazer com isso?
    Eu saberia muito bem o que fazer. Vou contar, quem sabe assim alguem podera fazer.
    Eu colocaria ele nu, sem roupas, numa posição tipo aqueles contorcionistas de circo, de maneira com que ficasse com a bunda pra cima, colocaria um funil na bunda dele, encheria a bunda dele de gasolina e depois riscava um palito de fosforo e jogava na bunda dele.
    Isso é um lixo.
    E lixo tem que ser incinerado.
    MOSNTRO.
    E AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE UM ANIMAL DESSES.
    NINGUEM MERECE.

  38. Fiquei sabendo que a menina que morreu era filha de um integrante da facção. Não que isso justifique a barbaridade ocorrida com ela, mas que torne exemplo para todos, que violência não compensa e que de uma forma ou de outra, tal violência podo ocorrer com os proprios membros da família dos bandidos.

    Resp. Nada a ver. O pai da menina nem aqui mora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *