31

O intocável…

Aluísio-Mendes-15-01-20131Este homem é intocável no sistema de Segurança do Maranhão.

Aconteça o que acontecer, ele permanecerá onde está, fazendo o que sempre fez, como se estivesse acima do bem e do mal.

Pelo menos é o que se percebe diante de tanto caos sob sua responsabilidade.

A justificativa do governo para deixar que o sistema de Segurança Pública seja comandado por Aluísio Mendes é sempre a mesma: mostrará fraqueza se trocar o comando da Segurança a estas alturas.

Fraqueza maior este blog entende que demonstra o governo ao mantê-lo à frente de um sistema tão importante apenas por uma questão ou outra não afeita à pasta.

Aluísio Mendes perdeu as condições de gerenciar o sistema de Segurança Pública desde o assassinato de Décio Sá, quando demonstrou direcionamento das investigações.

De lá para cá, os fatos se sucedem na Segurança Pública e no Sistema Penitenciário, como que desafiando o governo.

Ninguém gosta de Aluísio Mendes no sistema de Segurança.

Nem na Polícia Militar, nem na Polícia Civil, muito menos os agentes penitenciários.

Ele é um pária a comandar o sistema, mesmo contra a vontade do sistema.

Mas vai continuar por que se tornou intocável.

Aconteça o que acontecer…

 

Marco Aurélio D'Eça

31 Comments

  1. Diante da onda de violência que assola, não apenas a capital, mas todo o Maranhão, a solução emergencial seria de imediato a intervenção federal, fato este que sempre defendi veementemente.
    Mas o que mais me surpreende, é o fato da consciência deste “incompetente” não pesar, não doer, a ponto de pedir para sair, e dar lugar a uma pessoa capacitada e preparada para orquestrar a segurança pública do estado.
    Por esta razão, nós cidadãos de bem, que trabalhamos honestamente, que pagamos uma alta carga tributária, que soamos para conquistar as vitórias da vida, ficamos reféns da incompetência deste secretário, eis que, nós que somos os verdadeiros prisioneiros.
    Caso ocorra alguma tragédia com algum familiar ou pessoas próximas e estimadas, que venha a desmoronar minha vida, eu responsabilizarei e cobrarei explicações diretamente com o secretário de segurança, onde quer que seja!!!

  2. Deça, canta meu passarinho… o caldo está engrossando, ou entornando?, sei o quanto é difícil pra muito que vendem sua pena, (no bom sentido), todos nós precisamos trabalhar, sustentar família. Chega uma hora que a nossa consciência dar um sinal de alerta, vem um embrulho no estômago, (engôo, náusea ect) sei que é preciso ânimo para enfrentar, suportar coisas desagradáveis, na sua profissão então, mas, chega uma hora que não dar pra segurar.
    Mas, vc sabe pq ele é intocável!, sabe sim…
    Se queres falar, fala que eu te escuto…

  3. Caramba, é muito divertido ler isso aqui…
    eu acho que no fundo vc sabe o por quê, mas ainda falta coragem pra publicar…afinal quem tem “…'” tem medo!!!
    Essa do “SANEYBONDER” é para matar de rir…. um abraço.

  4. A cola que o Fernando passou na cadeira dele,é sarneybonder.

  5. eu comentei, embora pendente de postagem, a possível resposta que justifica o fato dele ser intocável. Se quiseres eu mando a imagem de onde vi/li!

  6. No seu texto você diz: “ninguém gosta de Aluísio Mendes no sistema de segurança” e eu complemento copiando Chico Buarque: “mas sua chefa gosta”. Simples assim.

  7. Caro Marco,
    Ele nao sai pq e competente e ja demonstrou issso ao longo dos
    Ultimos anos. Elucidou junto com os bons policiais todos os
    Crimes de grande repercussao no Estado. Realmente a escoria da PM e PC nao o toleram e pelo visto, ele nao faz questao nenhuma em telos ao seu lado.
    Grato.

    Resp.: Eu não acho que elucidaram. Eu acho que inventaram uma elucidação pra dar satisfação á população. E tenho dito isso desde sempre. E acho que ele só está no posto por que chantageia por serviços prestados.E não é apenas a PM e a PC que detestam ele. Na sua própria corporação, a PF, ele é persona non grata, considerado alcaguete. Esta é a verdade, meu caro.

  8. Ele é intocável pq vaza os procedimentos da PF contra teu chefe, vc que faz tantas conjecturas poderia escrever sobre isso.

    PS – Ana Clara poderia ser filha de todos nos, pense nisso, tem coisas que tem limite.

  9. #pedepsairaluisio Seja homem e pelo amor de Deus e pede p sair e não venha com essa de “candidato a dep.federal” pq ainda temos que olhar essa tua cara horrorosa no horário eleitoral… o meu Maranhão não precisa de vc. aff.

  10. Não sabia que tinha eleição de vigia de carro na rua grande. Interessante.

  11. Eu queria saber mesmo porque o Secretario de Segurança Aluizio não sai? Será que ele é tão intocável assim? Tem que morrer tanta gente inocente para eles olharem que a segurança ta no fundo do poço .

  12. Marco, infelizmente vc nao revelou a razao do secretario ser “intocavel”.
    E CERTAMENTE NAO PUBLICARÁ MEU COMENTÁRIO.
    Pois o Secretario tem a proteção do próprio José Sarney, vez que descascou muitos abacaxis do FS junto à PF. Inclusive, livrando-o de um iminente mandado de prisão.

    Agora, difícil é vc publicar. Mais difícil ainda seria inserir tal informação em seu texto, coisa que o saudoso Décio Sá já o teria feito ainda que fosse a título de informação hipotética.

    PS: Seu texto está incompleto ao afirmar que o secretário “demonstrou direcionamento das investigações”. Pois faltou revelar em que momento as investigaçōes da chacina de Décio adquiriram tal vício apontado no seu texto.

    Muito obrigado

  13. Falou e disse!!!!
    Direcionamento teve e muito no caso decio sa
    Esse secretario já era

  14. Sim… Faltou você dizer O PORQUÊ dele ser intocável. E vc sabe porque ele é intocável. Não diz pq você tem o rabo preso com Fernando.

    Resp.: Não tenho rabo preso com ninguém, meu caro. E já provei isso centenas de vezes. Aliás, este post é a prova disso.

  15. Concordo em Genero e numero Marcos Deça. Que segura esse agente que pouco trabalhou como agente na propria PF.Como um subalterno pode comandar Delegado e Oficiais superiores? Só na cabeça de Roseana ou rabo prêso….

  16. Se depender do meu voto, esse ai num se elege nem vigia de carro na R. Grande!

  17. O PROBLEMA NÃO É DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, SENHOR ALUISIO MENDES, O PROBLEMA É MAIS PROFUNDO. O MAIOR CULPADO É O NOSSO CONGRESSO NACIONAL, OS QUE SE DIZEM CRIMINALISTAS QUE COLOCAM NA CABEÇA DOS LEGISLADORES QUE O CRIMINOSO TEM QUE SER BEM TRATADO, RESSOCIALIZADO, E NÃO PODE TRABALHAR EM SERVIÇO PESADO. AS NOSSAS LEIS SÃO BRANDAS E PERMISSIVAS. VEJAM O CASO DOS ADOLESCENTES INFRATORES. O ECA PARECE MAIS UMA CARTILHA FEITA PELA VOVOZINHA E PARA PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO. OS ADOLESCENTES DE 16, 17 E 18 ANOS AS VEZES SÃO MAIS PERIGOSOS QUE QUALQUER ADULTO, MAS QUANDO COMETEM AS MAIORES ATROCIDADES NÃO SE PODE CHAMA-L0S DE CRIMINOSOS E SIM DE INFRATORES, QUANDO COMPLETAM MAIORIDADE A FICHA DELES SAI LIMPINHA, COMO SE NÃO TIVESSE TIRADO A VIDA DE UM PAI DE FAMÍLIA. ISSO É UM ABSURDO E TEM QUE MUDAR, MAS ONDE ANDAM NOSSOS CONGRESSISTAS QUE ESTÃO TODOS CALADOS?

  18. VC FOI PERFEITO MEU NOBRE…….SO QUE GOSTARIA DE SABER QUE DIABOS ESSE CABOCLO TEM OU SABE, QUE RAIO NENHUM MEXE COM ELE.

  19. Gostaria que você nobre blogueiro, através desse seu blog cujo o alcance é maior, indagasse apenas uma pergunta:
    Já que a policia sabia o horário, dia e quem realizaria os ataques, porquê nada fez p/ evitar?

    Resp.: já fi um post específico sobre o assunto, publicado no sábado.

  20. Concordo com vc esses problemas começaram nesses últimos seis anos, logo não venha culpar os outros secretários, vc mesmo afirmou que isso começou agora por falta de pulso desse Sec. que é a própria incompetência, jogar culpa nos outros acho injusto, isso começou com o Aluísio Mendes, o por que eu não sei, vc sabe?

  21. Mais uma vez parabens Marco! Voce é o unico cara que tem coragem de dizer pra todo mundo que esse cara é um incompetente. Pelo amor de Deus será que só a governadora não ver isso.

  22. Marco,
    Porque ele é intocável? Você trabalha dentro do grupo que ora governa o Estado e não sabe, imagine alguém que está de diante do pesadelo de dormir cedo, acordar cedo para não ser surpreendido na sua porta na saída para o trabalho.
    Um abraço

  23. Por que tu nao tens coragem de publicar meus comentarios???
    Pedro…

    Resp.: publico todos os comentários. Mas não passo 24h por dia em feente ao computador. Tenho outras coisas a fazer.

  24. Vergonha p nosso Maranhão o intocável fica la em cima e os pobres ficam a míngua, o que esse secretário de insegurança tem que os outros não tem meu caro??? Deve está blindado pelo governo e pelos patrocinadores de campanha oh Maranhão. ..

  25. Mas tu sabe bem o porquê dele ser intocável, não?

    Resp.: não, não sei! Por quê?

  26. Chegaaaaaa!!!Ninguém aguenta tanta incompetência!!!Se a governadora não tem coragem para te exonerar,seja homem o suficiente e pede pra sair seu incompetente!!!!

  27. Pode ser. Mas não queira culpar o secretário pelo que esta acontecendo na segurança do estado. Este problema vem de longe, muito longe. Infelizmente a culpa de tudo isso é de nossos governantes quase que sempre corruptos.

    Resp.: não vem de longe nao!!! Em que época vc viu queimarem ônibus por ordem de bandidos?!? Em que época vc viu cortarem cabeças de presos? Em que época vc viu policiais sendo mortos em pleno local de trabalho. Isto começou agora, por falta de pulso e de respeito do comando da Segurança. É simples assim…

  28. Queria ver se fosse alguém da família dele ou da governadora que tivesse morrido queimada…Filha,neta!!!!pare e pense no mal que vcs estão fazendo para a população do maranhão,qUe a misericórdia de DEus quarde a família dessa menina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *