5

Já há medo o suficiente para tantos boatos

Existe uma diferença enorme entre fatos comprovados e boatos. Quando se avisa sobre estes últimos, é para a população, já amedrontada o suficiente, tome cuidado para não espalhar ainda mais o pânico desnecessariamente.

Que a criminalidade está assustando, ninguém discorda, muito menos o governo, mas é preciso ponderar o que é verdade e o que é o simples intuito de causar mais medo ainda.

Um exemplo, infelizmente, muito atual da perversidade humana em fazer brincadeiras de mau gosto é pelo qual passa constantemente o Disque Denúncia. Órgão responsável por atender vítimas de violência no Estado, recebe inúmeros trotes por dia, atrapalhando o serviço.

Se é assim no dia a dia de um órgão que merecia mais respeito como o Disque Denúncia, o que dirá em uma situação em que muitos querem tirar proveito, sobretudo politicamente, da situação.

Nestes casos, quem cria boatos é tão criminoso quanto quem coloca fogo em ônibus.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Marco
    Existem meios de checar se as denúncias são ou não trotes. Quando não são, como aconteceu comigo, são tratadas também como trotes. Ano passado tentei avisar que haviam alguns fugitivos de Pedrinhas escondidos em uma localidade de um dos municípios da ilha. Precisei ouvir coisa como: a senhora sabe os nomes deles? Onde mesmo fica esse local? Sabe a hora que podem ser encontrados?
    Parece mentira não? Quem atendeu não tem a mínima idéia de quais são os municípios da ilha e, muito pior, nem um Google aberto para que localizem as localidades. E quanto aos horários? Respondi que ainda não tinha a agenda dos fugitivos, mas iria tentar conseguir!
    Para finalizar quando reclamei do atendimento, recebi como resposta : sou apenas uma prestadora de serviços.
    Como posso ter uma segurança em denunciar? Cade a nossa polícia? Trote ou não denúncias são para ser verificadas. Melhor acabar com o serviço então. Sobre a empresa que presta o serviço, depois soube, que é da esposa de um de nossos deputados. Verdade ou não , não sei, mas esse é o comentário.

  2. Pergunta que não quer calar: Por que não se fala no sistema de vídeo monitoramento em que o “mentiroso” gastou milhões????

  3. CARO MARCOS DEÇA
    FALANDO SERIO,ESTE COMENTÁRIO ESTAR EXCELENTE,HOJE PRESENCIEI UM FATO CURIOSO E PREOCUPANTE SOBRE ESTA ONDA DE VIOLÊNCIA QUE PERTURBA A CIDADE NESTE MOMENTO E O QUE UM BOATO OU UM FALSO ALARME PODE CAUSAR A UMA POPULAÇÃO.
    ISTO ACONTECEU HOJE NA PAROQUIA DA IGREJA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO BAIRRO MONTE CASTELO POR VOLTA DAS 18;20 QUANDO NO TRANSCORRER DA MISSA DEPOIS DAS OFERENDAS,COMEÇOU A CRIAR UM TUMULTO DENTRO DA IGREJA COM PESSOAS SAINDO CORRENDO EM DIREÇÃO DA PRAÇA NEWTON BELO,OUTROS SAÍRAM CORRENDO RUMO A RUA QUE FICA POR DETRAIS DO COLÉGIO,EM FRAÇÃO DE SEGUNDOS REDUZIU QUASE 70% DOS FIEIS FICANDO POUCOS FIEIS DENTRO DA IGREJA COM O PADRE CLAUDIO,O COMENTÁRIO ERA DE QUE ESTAVAM ATEANDO FOGO EM UM ÔNIBUS NA PORTA DO HOSPITAL NINA RODRIGUES,MEU IRMÃO FOI UMA CORRERIA MALUCA,DEI UMA SAÍDA PARA VER O QUE ESTAVA ACONTECENDO E VERIFIQUEI QUE JA HAVIA ALGUMAS PESSOAS TRANQUILAS RETORNANDO PARA O SEU ASSENTO NA IGREJA O QUE ACONTECEU NA VERDADE FOI O SEGUINTE;UM ONIBUS DAQUELES VELHINHOS QUE FAZ LINHA PRA CIDADE OPERARIA PREGOU NAQUELA PARADA DO HOSPITAL EM SEGUIDA COMEÇOU A SAIR BASTANTE FUMAÇA DO MOTOR DO MESMO,QUE COMEÇOU A TOMAR AQUELE ESPAÇO COMO SE ESTIVESSE OCORRENDO NA VERDADE UM INCÊNDIO,MAIS ERA SÓ UMA SUCATA DESTAS NO PREGO. O QUE DEIXOU OS FIEIS ASSUSTADOS POR ALGUNS MINUTOS.

  4. Política, Esporte e Humor

    terça-feira, 7 de janeiro de 2014
    “Tirem a máscara”, sugere ex-juiz agredido por Dino

    O advogado Sérgio Muniz, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, bateu forte, na noite de ontem (6), em oposicionistas que se têm aproveitado dos recentes ataques do crime organizado em São Luís para fazer política.
    Para ele, “beira o ridículo” a atuação de “submissos capachos de renovadores de araque”, que tentam esconder por trás da Constituição Federal suas preferências político-partidárias.

    “Não politizem o que não é política e tratem como merece os agentes desses atos desproporcionais. Não tentem esconder na constituição federal suas preferências. Ao defender esses marginais vcs só valorizam seus atos por sua busca inconsequente de poder”, escreveu.

    Do Blog do Gilberto Léda

  5. Amigo Marco, medo eu sentir ontem a noite por vota das 23:00hs. na Av. Guajajaras, quando a Polícia Militar resolveu fazer uma Blitz com policiais despreparados para a função. Estava vindo da rodoviária com meu filho e minha nora que estavam chegando de viagem, fomos parados na Blitz, quando fui entregar a documentação para o policial, um mandou eu descer do veículo enquanto o outro me apontava uma arma,sou funcionário público e tenho 60 anos nunca sequer entrei em uma delegacia, mandaram encostar no carro e foram logo me revistando e depois passaram a revistar o carro, depois disso não encontraram nada, me disseram simplesmente, VAI EMBORA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *