Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Assim como os marginais que dominam o presídio, Direitos Humanos não quer a PM em Pedrinhas…

Bandidos presos; os aplausos são para quem?

A Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos finalmente divulgou uma nota pública, ontem, com posições diante da crise da Segurança Pública no Maranhão.

Seria melhor permanecer calada.

A SMDH simplesmente assume a mesma postura que toda a sociedade critica nela: a leniência com que trata criminosos e ataca o estado.

Para a entidade, a PM deveria estar fora dos presídios. Aliás, ela prega a própria desmilitarização da polícia.

– Ao tempo em que a pauta de movimentos sociais é a desmilitarização das polícias, a única ação efetiva do governo maranhense foi justamente a intervenção da Polícia Militar no maior presídio do estado, o que não serviu para coibir a onda de criminalidade e/ou assassinatos no interior das unidades prisionais. A chegada da PM a Pedrinhas serviu tão somente para diminuir o efetivo policial nas ruas – declarou a SMDH.

Na Nota, os Direitos Humanos se oferecem a dar apoio jurídico e psicológico à família da menina Ana Clara, e assim como alguns juízes com ligações com a própria entidade, prega a ação contra o crime, mas dentro do que chama “Estado Democrático de Direito”.

– A real insegurança em que vive a população maranhense, sobretudo a de sua capital, é insustentável e deve ser combatida, com respeito ao Estado democrático de direito e aos princípios de Direitos Humanos garantidos constitucionalmente e em diversos tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário – diz a nota.

Simples assim…

Leia a íntegra no blog de Robert Lobato

Sair da versão mobile