Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Direitos Humanos da Assembleia vai ouvir parentes de vítimas de ataques a ônibus em São Luís…

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputada Eliziane Gama (PPS) vai ouvir amanhã, a partir das 8h, os parentes das vítimas dos atentados ocorridos semana passada em São Luís.

A deputada maranhense afirmou que a CDHM tomará as devidas providências para que as famílias das vítimas recebam indenização do Estado.

Os depoimentos dos parentes serão anexados ao pedido de indenização das famílias que a Comissão de Direitos Humanos fará junto ao Estado, considerando que a Comissão alertou diversas vezes sobre a fragilidade do sistema prisional que culminaria em novas rebeliões e atentados na cidade, numa demonstração clara do crime organizado – explicou Eliziane Gama.

De acordo com a parlamentar, além da situação das vítimas também serão discutidos os problemas do Sistema Penitenciário do Maranhão.

A reunião deverá ter a presença de representantes de entidades de direitos humanos e instituições como a OAB, Ministério Público, Defensoria Pública e Sindicato dos Agentes Penitenciários.

A parlamentar pretende aprovar visita ao sistema durante a tarde para acompanhar a situação do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Sair da versão mobile