Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Enfim, São Luís começa a retomar normalidade…

Populares começam a circular com maior tranquilidade

Após seis dias de tensão depois ataques de bandidos em São Luís – com mortes, paralisação de ônibus, fechamento do comércio e muita crítica, justa e injusta, ao sistema de Segurança – o clima na capital maranhense começa a voltar ao seu ciclo de paz.

A visita da Comissão e Segurança da Assembleia Legislativa ao Complexo de Pedrinhas , e as garantias do coronel PM Ivaldo Barbosa de que a situação está controlada no presídio, é uma garantia de que a paz está retomada.

A aceitação da governadora Roseana Sarney (PMDB) da proposta de transferência dos bandidos mais perigosos para presídios federais; o reconhecimento do Judiciário de que precisa tomar medias para reduzir o amontoado de presos – provisórios e definitivos – também é um sinal de que as coisa começam a voltar ao normal.

Deputados constataram a retomada da normalidade também nos presídios

A retomada do sistema de transporte e do comércio, dão a certeza de que São Luís começa a retomar seu dia a dia natural; os sobreviventes do incêndio do ônibus da Vila Sarney já foram transferidos com sucesso e os outros estão fora de perigo – apesar da perda dolorosa da menina Ana Clara Souza.

Enfim, São Luís retoma sua rotina histórica de paz e tranquilidade.

Mas houve também quem torcesse pelo quanto pior, melhor. O que são capazes até de traçar linha cronológica da situação penas para satisfazer seus interesses mesquinhos e doentios.

Aqueles que insuflaram, tripudiaram ridicularizaram e até propuseram medidas de exceção e de guerra, com interesses meramente político-eleitorais.

A estes, o mesmo desprezo que o cidadão deve dar aos marginais que tentam usurpar a paz.

Por que estes são meros apostadores do caos.

Perdedores em sua essência – ainda que vençam, em um momento ou outro…

 

 

 

Sair da versão mobile