Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Prefeitura recebeu R$ 326 mil para atender queimados, mesmo com unidade fechada…

Para tentar desmentir secretário Ricardo Murad, assessoria de Comunicação da prefeitura afirmou em nota que não recebe dinheiro do Ministério da Saúde para queimados. Mentiu.  Pior: não só o Socorrão I, mas também o Socorrão II receberam dinheiro do SUS por atendimento a vítimas de queimaduras que nunca atendeu, uma fraude que leva o caso para a seara criminal

 

Socorrão II recebeu para atender queimados, mas não atendeu nem a menina Ana Clara

Informações da base de dados DataSUS, do Ministério da Saúde, desmentem nota da Prefeitura de São Luís e confirma que o município recebeu, entre 2012 e 2013, R$ 326 mil por supostos atendimentos a queimados no Socorrão II, mesmo com  a unidade desativada.

Esta denúncia foi feita no início da semana pelo secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, e veementemente desmentida pela prefeitura.

Agora, os próprios órgãos oficiais confirmam que Murad estava certo.

Félix Diniz vai ter que explicar mais esta fraude em sua pasta

A assessoria de Comunicação da prefeitura – como sempre açodada – chegou a divulgar nota em que afirmou: “não há repasse de recursos do Ministério da Saúde para a prefeitura”.

Matéria de O EstadoMaranhão, divugada nesta quinta, com base nos dados do DataSUS revela que não apenas o Socorrão II, mas também o Socorrão , I estão incluídos no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) do Sistema Único de Saúde (SUS).

O próprio município tem abastecido o sistema do Ministério da Saúde com informações sobre procedimentos em “grandes queimados”, “médios queimados” e “pequenos queimados”.

Tradução clara: A Secretaria Municipal de Saúde fraudou o sistema para receber dinheiro por atendimento a queimados que nunca realizou.

O caso agora extrapola a questão política e entra na seara criminal….

 

 

 

Sair da versão mobile