Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Flávio Dino insiste em intervenção; mas seu interesse é só eleitoral…

O procurador Rodrigo Janot: ele quer intervir no Maranhão. Será porquê?!?

Eles mostraram a cara.

Setores da imprensa nacional – curiosamente os mesmos subsidiados com informações distorcidas do Maranhão pelo chefão comunista Flávio Dino – anunciam que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pretende pedir intervenção no Maranhão, por conta da crise no sistema penitenciário.

Janot é ligado ao irmão de Flávio Dino, o procurador-regional Nicolao Dino de Castro e Costa.

Tão ligado, que, assim que recebeu a aprovação para ser procurador-geral, nomeou o amigo maranhense para a Secretaria de Relações Institucionais da PGR. (Leia aqui)

É esta secretaria que cuida da relação institucional com a classe política e com o Judiciário. E tem em sua estrutura uma Assessoria de Articulação Parlamentar, para atuar no Congresso Nacional.

A indicação de Nicolao Dino é tão política, que os próprios aliados de Flávio Dino na imprensa do Sul do país comemoraram.

Na nota “Que fase”, em sua coluna Radar Oline, de Veja, o jornalista Lauro Jardim já antevia “problemas para Sarney” na época de sua indicação, em outubro. (Leia aqui)

Nicolao, o irmão de Flávio: cargo político na PGR

Flávio Dino, portanto, tem um irmão como assessor direto da principal instância de representação ministerial do país fazendo a interlocução com a classe política.

E esta instância ministerial, cujo comandante tem relações com seu irmão , quer agora – segundo a mídia alinhada ao comunista – intervir no Maranhão.

Mas o chefão comunista está pouco preocupado com eventuais riscos que a população maranhense esteja correndo.

Ele só pensa mesmo é em facilitar as coisas para se eleger governador do Maranhão.

E para isso – aparelhando órgãos públicos em todo o país, partidos políticos e imprensa, como um verdadeiro oligarca – não medirá esforços.

E trabalha dia e noite para atingir seus objetivos…

Sair da versão mobile