3

Todos unidos em um debate

Uma comoção local que se expandiu nacionalmente tomou conta da sociedade após a onda de violência novamente iniciada em São Luís. Embora o fato não seja novo, desta vez a sociedade resolveu discutir todo o tema.

Jornalistas, Governo do Estado, Assembleia, enfim, praticamente todos os setores sociais voltaram-se para um único objetivo: resolver de uma vez por todas o problema da criminalidade.

Ainda que fique só nas palavras, iniciar o debate é mais do que necessário, é vital. Não se pode mais fechar os olhos para a realidade. Serviu para o cidadão bem como para o Governo voltar todas as forças para uma solução.

Infelizmente, foi preciso a morte de um inocente para isto, para encarar de fato  o problema como grave.

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Acho que você paga para escrever neste blog, pois seus textos são fraquinhos, ate mesmo quando você baba a governadora.

  2. NA MINHA OPINIÃO JÁ ESTÁ PASSANDO A HORA DOS NOSSOS CONGRESSISTAS E JURISTAS E SOCIEDADE SE JUNTAREM E MUDAR O CP (CÓDIGO PENAL), A lEI DE EXECUÇÕES pENAL E O ECA (ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ALOLESCENTE). GOVERNO FEDERAL IMPLANTAR UMA POLÍTICA DE CONTROLE DE NATALIDADE EM TODO O PAÍS, PRINCIPALMENTE NAS REGIÕES MAIS POBRES, AÍ OFERECER MAIS ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL, CRECHES, ESPORTES E LASER. INCENTIVAR OS JOVENS A SERVIR AS FORÇAS ARMADAS, TRIPLICANDO O NÚMERO DE PRAÇAS NAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA. SÓ ASSIM MUDAREMOS ESSE QUADRO QUE SE AGRAVA A CADA DIA. ESSA POLITICA DE CRIAR UMA DELEGACIA DENTRO DO PRESÍDIO DE PEDRINHAS, REFORÇAS A GUARDA NACIONAL, MUTIRÃO PARA AGILIZAR PROCESSOS, TUDO ISSO SÃO MEDIDAS PALIATIVAS, NÃO RESOLVEM O PROBLEMA.

  3. Meus deus! quanta falta de visão… “(…) foi preciso a morte de um inocente…”.
    Acorda! Só na “grande ilha” foram mais de 800 vidas ceifadas, no ano de 2013.
    Como sempre, as autoridades cinicamente se limitam a dizer: “…há suspeita de a vítima ter envolvimento com tráfico de drogas…”.
    Que visão mais estreita para um problema que vai muito além dos muros da penitenciária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *