19

A estranha postura de César Bombeiro…

8123-7881 116

A seta vermelha indica César Bombeiro entre sua turma; perceba Flávio Dino no centro da imagem, com uma criança

Diante da crise da Segurança Pública – que mobiliza opiniões e movimentos políticos no Maranhão e fora dele – a estranha postura de um de seus atores tem chamado a atenção deste blog.

César Bombeiro – que apesar do nome é agente penitenciário e um dos comandantes do sindicato da categoria – tem ação abertamente política e de enfrentamento ao governo e ao sistema prisional.

Seja nos bastidores da atividade no Complexo de Pedrinhas, seja no envolvimento com partidos e líderes políticos.

César Bombeiro é ligado ao PT – partido pelo qual foi candidato a vereador –  e ao PCdoB.

Na campanha de 2012 apoiou o então candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) sob orientação do chefão comunista Flávio Dino. Chegou a posar com o dois em várias imagens.

E estava na reunião do controverso Comitê Militar de apoio a Holandinha, que quase levou às favas a candidatura do atual prefeito.

http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/files/2013/08/bombeiro.jpg

O militante sinical como candiato a vereador

Mas a ação do sindicalista é muito mais intensa no ambiente turbulento de Pedrinhas do que se imagina.

Foi César Bombeiro, por exemplo, quem repassou ao juiz Douglas Martins o vídeo fraudulento de um suposto detento de Pedrinhas com a perna rasgada, citado no relatório do juiz ao CNJ, e que acabou por desmoralizar o documento.

Recebi as imagens do César Bombeiro e, para não correr o risco de pecar por omissão, coloquei-as no relatório – disse o juiz ao jornal O Imparcial.

Foi o sindicato controlado por Bombeiro quem também repassou ao jornal Folha de S. Paulo o vídeo com imagens de presos mortos e decapitados dentro do complexo.

E aí vem o detalhe que chama a atenção: o vídeo, segundo a própria Folha de S. Paulo, foi feito pelos próprios detentos. (Leia qui)

Pergunta-se: como César Bombeiro teve acesso a um vídeo feito por detentos? E quem deu o celular aos detentos para fazer a filmagem?

Pelo que se lê no jornal paulista, os presos tinham mesmo a intenção de fazer o vídeo para ser divulgado. Tanto que uns orientam os outros sobre enquadramento, o que sugere uma orientação externa para a filmagem.

César Bombeiro, o servidor público penitenciário,  ativista sindical, o militante político, tem, portanto, que explicar claramente como se movimenta dentro do Complexo de Pedrinhas.

E é a partir dele que se poderá encontrar as causas das ações marginais no presídio.

É simples assim…

Leia também:

Sindspen precisa explicar como teve acesso a vídeo feito por presos de Pedrinhas

E agora, o que acontece com César Bombeiro???

 

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Deça, esse “bombeiro”num apaga fogo, ele incendeia. Claro que ele age politicamente, a serviço do Flávio Dino. Fica muito fácil imaginar que essa decaptação foi encomendada para render essas cenas horrendas.

    Jonas

  2. Como você não publicou meu comentário inicial e sei que não vai publicar este, vou lhe dizer uma coisa que me faz ver em você um covarde, se um dia um filho(a) seu precisar de DEUS, tenha muito cuidado quando solicitar ajudar divina, “O SER DEUS”, é o verdadeiro símbolo de justiça que há na humanidade, certamente ele vai estar com a menina ANA CLARA ao seu lado que lhe dirá, SENHOR, este homem acusava inocentes e protegia os verdadeiros culpados pela minha morte. Cuidado meu jovem, você dentro de uma Igreja será muito mais útil que dentro deste blog. É na casa de DEUS que queremos homens com a sua coragem para gritar pela verdadeira Paz e Justiça. Vou, sinceramente orar muito a DEUS para que “ELE” lhe perdoe por todo o mal que você está fazendo a todos os pais, Mães, avós e jovens trabalhadores honestos que fazem o Sistema penitenciário. PAZ E BEM!

  3. kkkkkkkkkkk Encontramos o culpado pela crise penintenciária e segurança pública do Maranhão!!!! kkkkkkkkkkk Que piada cara!!!

  4. O César Bombeiro é um condenado,sentenciado pela justiça a 3 anos de cadeia mais o pagamento de 6 mil reais ao Sr.Sebastião Uchoa por danos morais.Daí o ódio que nutre pelo secretário da SEJAP.Ele era um petista pró Roseana,tanto é,que o patrono dele é WASHINGTON E MONTEIRO,mas por interesses contrariados,mudou de lado(o que lhe é peculiar).esse tem credibilidade -0!!!!

  5. caro marcos
    este cidadão é daqui do bairro da liberdade,se diz sindicalista perpetuou como presidente deste sindicato,é uma figura que não tem muita credibilidade aqui nao bairro,tanto que nunca foi eleito só pegou taca nos ultimos pleitos.dele te digo podemos esperar de tudo,se apertarem vão descobrir coisas.

  6. Meu caro senhor Marco Aurelio D’ Eça. Começaremos pela fato onde você indica com a seta a imagem de Cezar Bombeiro Cezar Bombeiro se referindo a ele como Cezar Bombeiro e sua turma. Primeiro Cezar não tem turma. Essa foto foi tirada em momento de Campanha onde ele (Cezar Bombeiro) foi candidato a vereador de São Luis e ele apoiou o Edvaldo Holanada Junior porque achou que seria o melhor entre os candidatos para administrar a cidade de São Luis. ( Até aonde eu saiba cada um tem sua própria opinião). E o fato de ter posado ao lado de Flávio Dino não quer dizer que foi orientado pelo próprio. Aquela reunião aconteceu onde várias pessoas estavam presentes, e não vejo nada demais na foto. Agora em relação a você querer insinuar que foi Cezar Bombeiro que colocou o celular dentro da cadeia e ainda orientou os presos a como filmar. Ah! Meu caro é muita prepotência sua. Talvez você não esteja assistindo os telejornais, porque todos os dias são encontrados não sei quantos celulares e sei lá quantos são encontrados no outro dia. Agora mesmo acabei de ver aqui no noticiário da Mirante que duas mulheres de presos foram presas porque estavam tentando entrar com celulares,chips e maconha. ou você vai querer insinuar que foi Cezar quem mandou as mulheres levarem os celulares para os seus companheiros? TE FAÇO OUTRAS PERGUNTAS: FOI CEZAR QUEM DEU ORDENS PARA QUE OS 22 MILHOES VOLTASSEM?FOI CEZAR QUEM MANDOU PAGAR 37 MILHÕES PARA A EMPRESA VTI E 10 MILHÕES PARA A EM PRESA ATLÂNTICA?FOI CEZAR QUEM DEU ORDEM PARA OS BANDIDOS ATACAREM OS TRAILLERS DA PM NO BAIRRO DE FÁTIMA E NO ANJO DA GUARDA? FOI CEZAR QUEM DEU ORDEM PARA QUE OS BANDIDOS JOGASSEM GASOLINA NO ÔNIBUS NO QUAL A PEQUENA E INDEFESA ANA CLARA ACABOU MORRENDO QUEIMADA? FOI CEZAR QUEM DEU ORDEM PARA MATAREM O CORONEL IVALDO BARBOSA? TOME TENTO SENHOR BLOGUEIROZINHO …. ENTÃO É CEZAR QUEM ESTÁ DANDO ORDENS PARA AS AÇÕES MARGINAIS (COMO VOCÊ DISSE) DENTRO DOS PRESIDIOS? RESPEITE QUEM VOCÊ NEM CONHECE. SE ENXERGUE…..ATÉ PORQUE VOCÊ NÃO ESTÁ OFENDENDO SÓ A REPUTAÇÃO DE CEZAR BOMBEIRO E SIM DE TODA A SUA FAMÍLIA,INSINUANDO COISAS QUE NÃO EXISTE. NÃO LHE INTERESSA SABER,MAS VOU LHE INFORMAR PEDINDO PERDÃO A DEUS PELO QUE ESTOU ESCREVENDO. GRAÇAS A DEUS CEZAR NÃO VAI A MUITO TEMPO NA PENITENCIÁRIA (César Bombeiro, o servidor público penitenciário, ativista sindical, o militante político, tem, portanto, que explicar claramente como se movimenta dentro do Complexo de Pedrinhas) POR MOTIVOS DE SAÚDE E MESMO ANTES DE ADOECER JÁ NÃO ESTAVA INDO NA PENITENCIÁRIA, . SE MESMO NÃO INDO ESTÁ SENDO ACUSADO, IMAGINE SE TIVESSE BOM.

    Resp.: Só uma perguntinha: porque ele mesmo não respondeu ao post? Tem que ser você? Ou você é ele?

  7. Soube que o celular do preso foi apreendido pela diretora depois de uma revista, como ela não sabe manusear com a internet, pediu para um funcionário terceirizado, num descuido dela, ele passou para o seu celular e enviou para seu email, como a diretora trata mal os terceirizados, ele para se vingar dela mandou para um agente do GEOP, que repassou para o sindicato.

  8. ESSE ÊH OUTRO SAFADAO APOIADO PELO CHEFE CHORAOZAO DINETE.E ALÉM DELE TEM MUITO AGENTE PENITENCIÁRIO VIVENDO DE PROPINAGEM DE PARENTES DE PRESOS,OUTROS VIVEM
    PENDURADOS EM CARGOS NO SIOPS E EM OUTROS CARGOS COMISSIONADOS,NUMA VERDADEIRA FALTA DE RESPEITO COM O POVO.
    E SE UCHOA MANDAR INVESTIGAR ESSES AGENTES PENITENCIÁRIOS PILANTRAS,VAI LOGO CONCLUIS QUE DEVE VOLTA-LOS AO TRABALHO NO PRESÍDIO E NÃO FICAREM ARTICULANDO SÓ.TURA DE BANDIDOS.

  9. Deixa eu ver se entendi: você quer tirar da Governadora Roseana Sarney a culpa pela crise no sistema prisional maranhense e atribui-la de alguma forma, mesmo que de maneira indireta, a culpa ao Flávio Dino. Entendi correto? É isso mesmo?

    Se for, tenho certeza que bateu o desespero em vocês e, por esta razão, estão agora utilizando métodos heterodoxos e sofistas para enganar a população mais uma vez no campo da (má) informação.

  10. É isso que venho dizendo o tempo inteiro, tem alguém no comando do presidio de pedrinhas querendo a caveira da Governadora Roseana, e isso tudo em prol do comunista Flavio dino, vamos apurar tim por tim.

  11. Teu comentário é de acordo com o meu. Não foi um simples vídeo, foi uma produção com objetivos específicos. E a FSP caiu nessa. Essa corja tem de ser investigada e banida do MA. Patéticos e sujos dinistas.

  12. Olha me pergunto o que esta acontecendo em nosso Estado, não tenho a minima vontade de saber o que acontece ao Cesar Bombeiro, quero saber o que acontecerá com o Sistema Prisional vejam bem companheiros:
    1 – Este servidor público estadual e sindicalista ja atua há muto tempo dentro do Sistema, pois trabalha no presidio, pois antes de ser sindicalista é funcionário público e portanto tem total liberdade de trânsito;
    2 – Não cabe a nos cobrar o que acontece com Cesar Bombeiro, pois, a sua Secretária tem o poder de cobrar explicações por meio de um PAD – Procedimento Administrativo Disciplinar, se assim entender que Cesar Bombeiro cometeu alguma infração disciplinar que eu sinceramente considero não ter havido nenhuma, mesmo que o Juiz Douglas poderia te-lo representado e até agora não houve nenhuma representação, pelo menos não sabemos;
    3 – Informações sobre a situação do Sistema foi dada há muito tempo meus amigos e todos nos sabemos, o problema é que não quiseram tomar providencias, olha o Uchôa reclamava da VTI, e a empresa não saiu, reclamava da falta de estrutura é só pegar entrevistas anteriores, pelo contrario botavam a culpa nele pela situação caótica e o cara aguentou na verdade ficou, por lá pois quem queria ir sabia que não ia conseguir mais do que ele tava fazendo, pois verba não chegava e a que chegou voltou.
    4 – César Bombeiro tem suas convicções politicas como todos nós temos, assim como vc Marco D Eça e eu e que devem ser respeitadas concordo que as reclamações sobre o Sistema deve ser feita com responsabilidade, como ele fez na Comissão de Direitos Humanos da Assembléia, onde teve-se a oportunidade de tecer opiniões sobre o Sistema e pasme nada foi feito e agora querer saber o que acontece com o Cesar Bombeiro que não é Bombeiro e Agente Penitenciário não seria bem a pergunta e se for feito algo por que não se pergunta o que será feito com a Comissão do CNJ que aceitou o vídeo sem se preocupar com a procedência.

  13. Cara, deixa de colocar coisa na cabeça dos outros! Tu sabes muito bem que esses videos circulavam de celular em celular. Todo mundo em SLZ tem isso.

  14. Por partes:
    1. O caos no sistema prisional do Maranhão movimenta muito mais que opiniões e movimentos políticos…movimentou até a ONU;
    2. o vídeo não desmoralizou o relatório do Dr. Douglas;
    3.Quem deu o celular para os presos filmarem foram as mesmas pessoas que levam drogas, chips, celulares, televisores, vodka, armas, dinamite, etc. São esposas, mães, namoradas, visitas, advogados, fornecedores, garis, terceirizados…centenas de pessoas tem acesso ao presídio diariamente;
    Nada, nada justifica o caos que a Governadora deixou se instalar no complexo penitenciário, por pura incompetência.
    Melhor a Governadora assumir a culpa por omissão, que tentar achar um culpado no meio dos Barnabés, pois isso só desgasta mais sua imagem, que já não é das melhores.

  15. EXPLICAR PRA QUEM? HOUVE OU NÃO DACAPITAÇÃO DE PRESOS? SE É VERDADE NÃO PRECISA ESCONDER DE NINGUÉM, OU PRECISA? SE PRECISA ENTÃO TU TENS QUE EXPLICAR TAMBÉM DE QUEM TU RECEBEU AQUELA CARTA DE PRESIDIÁRIOS PUBLICADA NO TEU BLOG E QUEM TE PAGOU, DE ONDE SAIU O DINHEIRO QUE TU RECEBESTE PARA PUBLICA-LA, OU SÓ O CÉSAR TEM QUE SE EXPLICAR, TU QUE RECEBEU DINHEIRO SUJO DE SANGUE NÃO, ORA, ME COMPRE UM BODE.

  16. Quer dizer então q a culpa é dos presos serem decapitados é do Cesar bombeiro? Pensei q fosse por falta de comando na segurança penitenciária e do governo q colocou esses secretários. Infelizmente alguem tem q ser culpado pela falta de competência desse governo e eis q aparece um novo culpado César bombeiro. Isso é de dá pena.

  17. César Bombeiro tá com o fiofó que não cabe uma semente de fumo. Sumiu das rádios de São Luís. Há mais de 15 dias ele não se manifesta em programas de rádios, com medo de ser arguido sobre a relação promíscua que ele tem estabelecido ao longo dos anos com presidiários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *