8

Almir Macêdo é acusado de ameaçar manifestantes acampados em frente à Prefeitura

unnamed (5)Representantes dos 1.100 ex-funcionários da empresa Multicooper que continuam acampados em frente à Prefeitura de São Luís acusam o delegado de Polícia Civil, Almir Macêdo de coagir manifestantes e ameaçar tocar fogo no caixão colocado por eles próprios próximo à entrada da Prefeitura, como forma de chamar a atenção do poder público.

Na noite dessa sexta-feira (10), enquanto debatiam as propostas, os manifestantes teriam sido surpreendidos por Macêdo numa caminhonete, que, de forma truculenta, teria descido do veículo e puxado um cartaz com a foto do prefeito que estava em cima da urna funerária.

Ele ainda questionou os manifestantes se o caixão era do prefeito e ainda fez ameaças na presença de várias testemunhas.

Quero saber se esse caixão é do prefeito [Edivaldo Júnior], se for é melhor se preparem, pois vou enviar 20 homens para tocar fogo e metralhar todos que participam deste ato – disse o delegado, segundo os manifestantes.

O protesto segue de forma pacífica. No mês de dezembro, os manifestantes lançaram uma carta com informações sobre o velório e enterro simbólico que realizam. Segundo eles, o protesto longe de ser um presságio de mau agouro ou ato ofensivo e desrespeitoso ao prefeito, precisa ser entendido como sendo um convite à sua reflexão sobre o falecimento de um homem, um jovem que personificou a esperança de uma mudança e de uma renovação que foi prometida e que não aconteceu.

Não velamos uma morte física, Não! Nesse caixão está sendo velado tudo que transformou a campanha da mudança num grande estelionato eleitoral. Na urna funerária jaz o bilhete único; as sub prefeituras; as secretarias de juventude e de geração de renda; o carnaval de passarela; as centenas de dias letivos não ministrados em 2013; o programa do bom leite, da merenda e do fardamento escolar; os cursinhos pré universitários; os falecidos sistemas de saúde e de transportes da capital – diz trecho do documento.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. NAO BASTASE ESSE TAMBEM TEM OUTRO DELEGADO DANDO ORDEM E MAMANDO NAS TETAS DA PREFEITURA DELEGADO ALDIR

  2. Anteriormente falaste que Ana Karina Cordeiro, esposa do Sr. delegado e secretária Tributária da SEMFAZ, estava ameaçando os manifestantes, e agora mudastes a reportagem. E agora retirastes o nome da Secretária da SEMFAZ, porque? Fostes ameaçado também? Pois isto não e de admirar, pois é o que ela e sua trupe, Suely Bede, Silvia Baldino e etc faz com todos os funcionários e contribuintes da SEMFAZ. É lamentável tal situação. Só o prefeito que não ver a incompetência da Ana Karina e sua trupe?

    Resp.; Não. É por que ela nada tinha a ver com a história. Só por isso. Você acha mesmo que com tantas confusões ue este blog se mete eu teria medo de ameaças, de quem quer que seja??? Não seja ridícula….

  3. Esse delegado não estava envolvido com crime organizado e com morte do delegado Stênio Mendonça? Só isso não bastaria pra ele ser expulso da policia? Só no maranhão mesmo!

  4. Ah então essa senhora Ana Karina é esposa desse Delegado? então é por isso que ela deita e rola na Secretaria da Fazenda-SEMFAZ juntamente com a velha Bedê. Cuidado Sr. Prefeito com essas suas auxiliares.

  5. Esse pilantra depois de ganhar uma ação milionária do estado, continua como delegado em Tutoia praticando extorsão de toda natureza.

  6. ESSE ALMIZETE MACEDETE ÊH MAIS UM AMIGAO DE BOLINHA,ENVOLVIDO NA MORTE DO JORNALISTA DECIO SÁ.ESSE TAMBÉM BANDIDAO ÊH OUTRO QUE DEVERIA ESTAR TRANCAFIADO EM PEDRINHAS.

    AGORA PERGUNTO PARA ALUIZIO MENDES: O QUE MUITOS DELEGADOS FAZEM ASSESSORANDO ESSES INFELIZES PSEUDOS COMUNISTAS COMO HOLANDETE E BANDO,E MUITAS DELEGACIAS FECHADAS POR FALTA DE DELEGADOS? JA PASSA DA HORA DE ALUIZIO BOTAR ESSE PESSOAL,POLÍCIAIS MILITARES,CIVIS,BOMBEIROS E AGENTES PENITENCIÁRIOS ESTÃO NA MAIOR MOLEZA,E GANHANDO UM BOM SALÁRIO PARA FICAREM SERVINDO DE MOLEQUES DE RECADOS PARA JUÍZES,PROMOTORES,PROCURADORES,ENFIM ESTÁ UMA ESCULHAMBAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *