Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O jogo duplo do PT no Maranhão…

Washington Rio Branco*

Intervenção no Maranhão é ação política ridícula do governo federal, se assim acontecer.

E pensar que quando estive à frente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente me esmerei com funcionários de carreira e colaboradores para aprovar a Refinaria Premium, em Bacabeira.

Me sinto traído pelo ex-presidente Lula e sua cúpula porque até hoje não se deu a instalação do projeto.

Nós maranhenses merecemos respeito, somos ricos sim e pensamos que verdadeiramente um dia a esperança vai vencer o medo.

Como ficam as pessoas de boa fé que investiram seus recursos na aquisição de bens móveis e imóveis na região? Aquele pai e mãe de família que mandou seu filho se aprimorar em curso técnico contando com empregos a serem gerados pelo empreendimento?

Obra federal eleitoreira pode, sim, causar marginalidade social, pois não temos o amparo do emprego para nossos filhos ou mesmo trabalho que gere renda, de forma digna e humana.

Sou solidário a governadora Roseana Sarney (PMDB), quando afirma que quem manda no governo é ela e não sua família.

Está certa sua posição política, pois foi eleita no primeiro turno para nos representar e não ficar a reboque de um jogo político duplo e hipócrita orquestrado pelo alto comando petista e por alguns plantonistas de plantão da imprensa nacional, que tentam por razões meramente eleitoreiras macular o Maranhão e seu povo.

*Professor universitário, mestre em Políticas Públicas e doutor em Geografia

 

Sair da versão mobile