7

A sensatez de Edivaldo Júnior…

http://www.djalmarodrigues.com.br/wp-content/uploads/2012/09/Edivaldo-Holanda-Junior-preside-CLP.jpg

Edivaldo Júnior: Serenidade em momentos de crise

Ouviu-se de tudo diante da crise da segurança pública no Maranhão.

Desde posições lúcidas e coerentes, como a do desembargador federal Ney de Barros Bello Filho – talvez o mais profundo artigo sobre o caso – até idiotices interesseiras, como as proferidas pelo chefão comunista Flávio Dino e sua turma.

Em meio a tudo isso, é de se destacar a posição sensata e serena do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Holandinha não se eximiu de responsabilidades na busca de soluções para o problema, não se furtou às críticas à política de segurança adotada pelo Governo do Estado, mas também reconheceu o esforço deste mesmo governo para resolver a questão.

Exatamente como deve fazer uma liderança política respeitável, que tenha uma preocupação de geração, e não apenas com a próxima eleição.

– O governo do Estado tem tomado providências, conseguiu prender suspeitos. O governo federal ofereceu ajuda, o governo estadual aceitou de imediato – disse Edivaldo, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

O prefeito de São Luís mostrou maturidade em um momento difícil do Maranhão.

Com lucidez, apontou responsabilidade, reconheceu o esforço de terceiros e se pôs, ele próprio, como partícipe das soluções.

Uma lição de moral naqueles que se acham acima do bem e do mal,  sempre prontos a apontar o dedo para os outros.

E que se acham tutores do próprio prefeito…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Em uma situação tão séria com essa que o estado está vivendo, não cabe atitudes falaciosas e oportunistas, como vem fazendo alguns segmentos da sociedade. Achei ponderada a atitude do prefeito que mostrou maturidade em analisar a segurança pública do Maranhão.

  2. Mudou hem Marcao? Que foi que aconteceu?

    Resp.: Vocês acham que só por causa de um texto destes há uma mudança?!? E seu eu mudar, vocês não vão gostar?!? E não vão gostar, por que reclamam tanto das minhas críticas ao prefeito?!?

  3. De fato, a postura do blog mudou, antes despreparado agora sereno e sensato, onde tem pra vender essas qualidades e se adquirir de uma hora pra outra?

  4. Veja só como são as coisas.
    Sensatez que Roseana não demonstrou ao atacar a prefeitura e Edivaldo dizendo que o mesmo só quer dinheiro na parceria da saúde.
    É até estranho tu falares normalmente quando se refere ao prefeito, somente porque lhe convém, já que o que se vê por aqui são xingamentos como: “covarde, mentiroso…” Etc etc.

  5. É triste! Não neste estado nenhum blogueiro que use sua pena – na verdade, teclado – para traçar algumas linhas que não tenham cunho eleitoreiro. Como se pode confiar na imprensa, se não há nenhum profissional da imprensa – e/ou blogueiro – de todos os grupos políticos, que não estaja comprometido com alguma corrente eleitoreira e que, nesse jaez, não consegue escrever com imparcialiadade.

  6. Marcos, o momento não é para fazer política partidária, a situação caótica em que se encontra o nosso Estado exige a união de todas as forças políticas para debelar ou ao menos colocar em níveis razoáveis ao alto grau de insegurança a que todos nós estamos submetidos, com a bandidagem ditando as regras e executando vítimas inocentes, por esse Estado inteiro.
    O jovem Prefeito agiu com a responsabilidade que se espera de todo home público.

  7. Pelo visto, o jornalista já está nas fileira de holandinha. Salve-se quem possa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *