25

Adolescentes sim, porém bandidos!!!

Adolescentes morreram em troca de tiros com a polícia (Foto: Douglas Júnior/O Estado)

Um dos bandidos mortos no confronto com a PM é levado para o IML (imagem: Douglas Jr./O EstadoMaranhão)

Não eram meros adolescentes – como podem fazer crer as matérias exibidas na TV, agora à noite – os três jovens mortos hoje em confronto com a polícia, na região do Itaqui-Bacanga.

Eram bandidos perigosos, foragidos do Centro de Ressocialização do Alto da Esperança.

Um deles, conhecido no mundo do crime por Bananinha, anunciava aos quatro ventos que pretendia matar 50 pessoas antes de completar a maioridade.

Segundo a polícia, já havia assassinado pelo menos vinte. (leia aqui e também aqui)

Só no ano passado, a polícia capturou Bananinha pelo menos oito vezes. Em todas, acabou de volta às ruas.

Na semana passada, fugiu mais uma vez da unidade para menores infratores.

Acabou morto, junto com os comparsas.

É simples assim…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. Parabéns aos pms, se todo o País agisse assim o Brasil seria como
    os honestos merecem, e não como o governo obriga….Bandido bom é bandido morto.

  2. Bem que poderiam ser 3 mil bandidos mortos ao invés de de apenas 3, mas já é uma excelente notícia.

  3. Moro na Vila Embratel e para a comunidade são menos 3. Domingo o Choque havia dado uma batida na mesma casa e apreendido alguns peças raras. Reafirmo, todos eram bandidos perigosos e homicidas. Que jantem com o capeta.

  4. …..PARABÉNS A PM DO MARANHÃO…… NÃO CONHEÇO A CARA DO SATANÁS…MAS CREIO QUE NÃO DEVE SER MUITO DIFERENTE DESSES MONSTROS MORTOS ONTEM…QUE A PM DETONE MAIS UNS 1.000 DESSES AI….

  5. esses nao farao falta, e se houve abuso, por parte da PM ou excesso, que se entendam com Deus, mas neste caso o mal menor causou bem maior, nao que devamos comemorar aqui tal situação, de modo algum, o sistema como um todo faliu, e assim, uma vez falido sua falência pode gerar danps a todos, a criminosos e cidadãos inocentes…

  6. Bandido bom é bandido morto. Engraçado que os direitos humanos e parte da imprensa, não sei com quais interesses, de uns tempos pra cá tem reinvidicado atenção aos direitos dos bandidos, mas e os direitos das pessoas de bem? E o direito das pessoas que são mortas todos os dias por esses marginais, sejam eles adolescentes ou adultos? Esses não merecem ser defendidos? Agora os bandidos querem fazer greve de fome, e parte da imprensa se sensibiliza e dar notoriedade a essa artimanha desses marginais. Porque não se sensibilizar com as pessoas que morrem todos os dias nos hospitais? Porque não se sensibilizar com todas as pessoas mortas, roubadas, sequestradas e estupradas por esses “bons meninos”. Como diz o jargão muito repetido aqui no Maranhão, “Me comprem um bode!!!”
    O que alguns setores da imprensa e as pessoas que defendem exacerbadamente os direitos humanos têm, é que procurar o que fazer, ou pelo menos, dar importância ao que realmente é necessário, que é dar mais proteção aos cidadãos de bem e não ficarem com pena de bandido, pois, esses não tem pena de ninguém.

  7. ESSA SITUAÇÃO DOS ADOLESCENTE ESTÁ CADA VEZ PIORANDO. TUDO POR QUE A FUNAC NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE MANTER ESSES MARGINAIS, LÁ NÃO EXISTE UM QUADRO DE MONITORES PREPARADO PARA LIDAR COM ESSE TIPO DE PESSOAS, NO QUADRO DE “CONTRATADOS” SÃO ADMITIDOS OS QUE SÃO SIMPATICOS À ADMINISTRAÇÃO DA FUNAC. O ORÇAMENTO DA FUNA É MUITO AQUEM DAS SUAS NECESSIDADES. OS ALOJAMENTOS SÃO PRISÕES READAPTADAS E VULNERÁVEIS DEMAIS. O JUIZ DE IMPERATRIZ DETERMINOU O FECHAMENTO DA ÚNICA UNIDADE QUE RECEBIA ESSES MARGINAIS PARA INTERNAÇÃO E AGORA ESTÁ FECHADA. PARA ONDE ESTÃO INDO OS CONDENADOS PELA JUSTIÇA?

  8. Bandido é bandido, independente da cor, raça, credo ou da idade. O ECA precisa ser reformulado urgentemente!

  9. Quem saca armas para comado militares está procurando morrer. Niguem deve sacar arma para um policial no estrito cumprimento do dever. Entretanto, não podemos desejar execuções de pessoas simplesmente por que alguem grita: é bandido!! eu já vi inocentes morrer. isso é muito perigoso. Aqui está assim: Se alguem gritar na multidão e inventar que alguem passou a mão em uma criança, ele será sumariamente executado porque estamos ensinando a população a matar, até chegar a nossa vez quando alguem inventar algum crime contra nós.

  10. Marcos, a polícia cumpri com o seu dever e fez um “serviço de limpeza pública” retirando de circulação essas “almas sebosas”.
    Pode anotar, o pessoal do politicamente correto vai cair como urubus na carniça, em cima da polícia e por extensão, do governo.

  11. Que “bom” que eles morreram, não é mesmo, Marco? Ano passado foram 60 bandidos mortos apenas no interior das unidades prisionais, fora as outras dezenas (ou centenas) de bandidos mortos nas ruas. Hoje foram mais três bandidos mortos, menores por sinal. Agora eu te pergunto, você está se sentindo mais seguro? É… Eu também não. Será que matar bandido resolve? Será que dessa forma estamos enfrentando o “x” da questão? Não estou te recriminando por pensares assim, até porque eu mesmo penso dessa forma, mas será que estamos pensando certo?

    Resp.: estou sim me sentindo mais seguro. Pelo menos sei que estes aí nunca mais poderão fazer nafa contra mim. Dos que são protegidos pelos Direitos Humanos eu ainda não posso me defender. Estes, estão aí nas ruas…

  12. Se todas as vezes em que estes bandidos travestidos de menores enfrentassem a policia e acabassem assim mortos, com certeza não estariamos passando por estes momentos de horror que vivemos agora, e mais a governadora não estaria passando por este constrangimento e também não estaria gastando nosso dinheiro que estes bandos de vagabundos, a policia esta corretíssima tem que matar, pois bandido é bandido e policia é policia e tem que ser respeitada, e mais bandido bom é bandido morto, por que a turma do direitos humanos não leva eles pra casa deles e da leitinho, comidinha e caminha de primeira com seu dinheiro?

  13. Só quero ressaltar algo que todos já sabem, é que a única Força de Segurança do estado que trabalha e está incansavelmente nas ruas é POLÍCIA MILITAR, e não existe OPERAÇÕES CONJUNTAS como gosta de dizer o midiático Aluísio Mendes. Isso está trazendo um grande desconforto na PM, pois a demanda de trabalho dobrou e não há perspectiva de promoções e nem de melhores salários.

  14. Parabéns a polícia. Menos três marginais para nós sustentarmos. Vão pro inferno bando de coisa ruim, e para os esquerdas de plantão a culpa não é da sociedade mas da mãe que deu para qualquer um!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *