9

Chacina em Campinas mostra nacionalização da violência…

Cápsulas encontradas no local de uma das mortes em Campinas  (Foto: Marcello Carvalho/G1)

Capsulas de b ala encotnradas junto aos mortos de Campinas (Imagem: G1 Portal)

Uma série de assassinatos foi registrada nesta madrugada, no município de Campinas, em São Paulo.

Todos os crimes – 15 mortos, segundo as primeiras investigações – ocorreram no bairro Ouro Verde, em um intervalo de tempo de apenas quatro horas.

Até agora, a polícia paulista não tem qualquer explicação para os assassinatos. E ninguém foi preso.

A onda de violência no final de semana, em todo o país, mostra que a onda de violência não é exclusividade do Maranhão ou resultado de equívocos de gestão.

Em São Paulo, além da chacina de Campinas, foram registrados arrastões em vários shoppings centers e assaltos a condomínios de luxo

No Rio de Janeiro já houve arrastão nas praias de Ipanema e Copabacana.

Em Florianópolis, vários assaltos a ônibus.

Sem falar nos presídios do Rio Grande do Sul, 10 vezes mais caótico que os do Maranhão.

A violência se espalha por todo o país.

De Norte a Sul…

 

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Nos USA o crime é tratado pela tolerãncia zero…aqui nessa poçilga o crime é tratado pela tolerãncia total…muito futebol,carnaval,bbb 30,novela idiota ,povinho alienado etc…quem refresca bunda de bandido é a geladeira do IML. ALLES GUTE!!!!!

  2. OS SULISTAS E NORTISTA NUNCA GOSTARAM DE NOS NORDESTINOS, CADÊ QUE ALGUM JORNALISTA DIVULGA OS MASSACRES ACONTECIDOS EM SÃO PAULO, PARANÁ E RIO DE JANEIRO, É SÓ FRESCURA DESSES FULEIROS, E LÁ MATARAM SÓ DE UMA VEZ DOZE JOVENS INOCENTES

  3. Tudo bem! Mas não me interessa o que ocorre em Campinas. Estou longe da violência de lá e dentro da violência de cá.

  4. é, como posso ficar no conforto da minha casa sabendo que nas ruas e avenidas estão meus filhos, é bandido de todo tipo roubando, matando, estuprando ,etc cade você autoridade, governador, senador, PRESIDENTA, etc que pago todo mês.

  5. A globo colocou como materia hoje no Bom Dia Brasil mas não tiveram a mesma ênfase do caso requentado de pedrinhas tampouco sugeriram intervenção no governo de São Paulo . Talvez seja em razão de lá as vítimas sejam pessoas comuns e não os meninos do Judiciário . A corja de bandidos.

  6. A matéria informa uma coisa óbvia,afinal todos nós sabemos que rebeliões acontecem em todos os estados brasileiros,e continuarão a ocorrer. O que se tem abordado é a total incompetência e responsabilidade como fatores causadores da situação caótica de Pedrinhas.Afinal, a Roseana não investiu R$ 1,00 no sistema carcerário. SE A SITUAÇÃO DE PEDRINHAS ESTÁ O CAOS DE HJ A CULPA É DA ROSEANA.POIS, ELA COMO CHEFE DE UM PODER EXECUTIVO TINHA O DEVER MORAL DE TER INVESTIDO NO SISTEMA CARCERÁRIO O Q NÃO FEZ!

  7. Meu caro, somos governados por gente que tem por ideologia tratar deliquentes de todos os matizes como coitadinhos. Ou seja, são apenas vítimas de um capitalismo selvagem e estão apenas reivindicando seus direitos! É mole, mas esse é o pensamentos dos “gênios” do PT e de qualquer partideco de esquerda desse país. Agora, quem vai entrar na pauta de reportagens é esse tal de “rolerzinho” que, daqui a pouco, vai virar movimento social.

    Resp.: Meu caro, a postura de tratar delinquentes como coitadinhos é de Flávio Dino e sua turma. Eles é que tem essa tolice ideológica estudantil e juvenil de esquerda, que não leva a nada. Embora saiba que o esquerdismo deles é uma farsa, ainda assim, acaba ficando resquícios do movimento estudantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *