Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Paulistas articulam impeachment de Roseana no gabinete de aliado de Flávio Dino…

Deputado Othelino Neto, do PCdoB, recebe advogados de São Paulo em seu gabinete antes de eles darem entrada no pedido de afastamento da governadora, numa prova de que as ações são articuladas por Flávio Dino com mero interesse eleitoral

 

Indicado pela seta, Othelino tenta se manter discreto antes do protocolo da ação; à frente, em destaque, Murilo Morelli, de São Paulo

Agora já não tem mais como o chefão comunista Flávio Dino negar que esteja mesmo atuando em várias frentes para tentar afastar, com interesses meramente eleitoreiros, a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Os advogados paulistas que resolveram – de uma hora para outra – dar entrada em um pedido de impeachment de Roseana na Assembleia Legislativa, articulam as ações com o grupo do próprio Flávio Dino.

E o interesse é meramente eleitoral.

Na foto, exclusiva do blog, os advogados articulados por Flávio Dino aparecem ao lado de Othelino Neto, após deixar o seu gabinete em direção ao protocolo da Assembleia.

Uma prova evidente que agem articulados politicamente.

Mesmo à frente nas pesquisas de opinião, o chefão comunista sabe que não tem condições políticas de sustentar a liderança até as eleições. E força a barra para afastar Roseana e facilitar seu caminho eleitoral.

E não se incomoda em usar nem mesmo a família para isso.

Rodrigo Janot e o irmão de Flávio, Nicolao; primeira tentativa foi com eles

Na semana passada, Dino deu declarações ao jornal Folha de S. Paulo pregando a intervenção federal no Maranhão. Logo depois, a mesma imprensa sulista anunciou que um pedido de intervenção já estava na mesa do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Mas ninguém contou que Janot é um aliado do irmão de Flávio Dino, o também procurador Nicolao Dino, que atua como secretário de articulação parlamentar na PGR. (Releia aqui)

Desmoralizado com a revelação de que usa o irmão para interesses eleitorais, o chefão comunista tenta usar agora outra frente, desta vez com seus aliados políticos.

Mais uma vez, porém, é desmoralizado em suas pretensões meramente eleitoreiras…

 

Sair da versão mobile