25

Advogado usado por Flávio Dino é ligado a jornalões paulistas, revela blog…

Comentarista do Estadão, advogado paulista lidera grupo que pede o impeachment da governadora do Maranhão. Foto: Reprodução / TV Estadão

Rubens Glezer, em sua bancada no Estadão

O advogado Rubens Eduardo Glezer, articulador do tal “Coletivo de Advogados em Direitos Humanos”, usado pelo chefão comunista Flávio Dino para gerar fatos nacionais contra a governadora Roseana Sarney (PMDB), é um dos principais comentaristas jurídicos do jornal O Estado de S. Paulo.

A revelação é do blog Atual 7.

O Estadão faz campanha anti-Sarney há pelo menos cinco anos, e abraçou a tentativa de fazer de Dino o governador do Maranhão.

Curiosamente, Glezer não assinou o pedido de Impeachment – que tem assinatura de sete advogados, todos paulistas, e mais um maranhense, ligado ao PSol.

Mas é o articulista do Estadão quem dá as entrevistas em nome do tal coletivo, como pode ser lido aqui.

Os advogados foram recebidos no Maranhão por aliados de Flávio Dino, como o deputado Othelino Neto (PCdoB), que se reuniu com eles durante toda a manhã em seu gabinete na Assembleia.

Sem qualquer razão de ser, o Impeachment deverá ser arquivado na Assembleia, mas já alcançou o objetivo traçado por Flávio Dino e seus aliados no Estadão e na Folha:

Gerar notícias ruins contra o Maranhão em âmbito nacional…

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. Acabo de assistir uma matéria no jornal nacional, falando da disgraça do Maranhão. Será que foi também o Flávio Dino que chamou a reportagem para S. Luis. Será que vocês estão substimando a inteligência do povo do Maranhão.

  2. Quem são os juristas maranhenses que tem coragem de pedir o impeachment da governadora? Tem que vir de fora mesmo…

  3. ESSE PROFESSOR DO DIABO, FLAVIO CHORÃO, VAI SENTIR O GOSTO DA DERROTA PELA SEGUNDA VEZ. ELE ESTÁ ESPALHANDO O TERROR POR TODO O ESTADO DO MARANHÃO. O HOMEM EM QUE DEVEMOS CONFIAR CHAMA-SE LUIS FERNANDO SILVA. JÁ PROVOU QUE É BOM GESTOR, HONESTO E SABE COMANDAR. É COM ELE QUE NÓS VAMOS.

  4. NÃO ADIANTA EM NADA POIS O LUIS FERNANDO ESTÁ PREPARADO PARA GOVERNAR.ESSES PICARETAS TENTA SE APROVEITAR DA SITUAÇÃO OLHA PRO BRASIL, E VEJA QUE EXISTE PIORES PRESÍDIOS DO QUE AQUI.NÃO FAZER NADA?HAHAH PELO AMOR DE DEUS.

  5. O BRASIL é uma Federação, que vive sob a égide da democracia, que garante as liberdades republicanas, incluindo o direito de qualquer pessoa se pronunciar e agir para o bem da coletividade, quando percebe violações. O que esses advogados estão fazendo é bom para o Maranhão e para o Brasil, queiram os “porta-voz” da oligarquia ou não!

  6. Que esse tal de PC do B é formado por bandidos que só servem para enganar ou trouxas isso a história ja provou no mundo todo e enganar um monte de babacas do maranhão não tão dificil assim. Quanto a esses advogados de São Paulo são tudo bandidos de porta de cadeia que não conseguem resolver os problemas nem da terras deles que dirá do Maranhão. Flavio Dino? mais vagabundo do que esse meliante só ele mesmo e tenho dito.

  7. Ainda bem existem outras fontes de comunicação, jornalista e advogados de outros Estados, só e somente assim o Brasil fica sabendo da realidade caótica que assola o Maranhão, por que se depender de informações via SISTEMA (mentira) MIRANTE!!!
    Cômico se não fosse trágico.

  8. E DAI? QUAL ADVOGADO DO MARANHÃO TEM CORAGEM DE ENFRENTAR ESSA CORJA?

    Resp.: conheço tantos: Rodrigo Lago, Abdon Marinho, Antonio Pedrosa, Mario Macieira…só pra citar alguns…

  9. HAHAHAHAHAHAHAHA, AGORA O FLAVIO DINO MANDA MAIS DO QUE O SARNEY, O BRASIL TODO TÁ ERRADO SÓ O MARCO DERÇA TÁ CERTO, JORNALISTAS DO BRASIL NÃO PODEM FALAR DO MARANHÃO, AFINAL O MARANHÃO NÃO PERTENCE AO BRASIL, O MARANHÃO NÃO É O ESTADO MAIS MISERÁVEL DO BRASIL SÓ PORQUE O GOVERNADORA ROSENGANA NÃO QUER, ORA, ME COMPRE 100 BODES SEU DIK VIGARISTA.

  10. Afinal, as notícias do Maranhão não podem ser democratizadas?

    Afinal, o que vocês têm contra as pessoas de São Paulo? Não acha que isso é preconceito?

    Resp.: as pessoas de SP é que têm contra a gente. Isso é que é preconceito…

  11. ESSE PROFESSOR DE DEUS “FLAVIO DINO” PODE ARMAR O QUE QUISER PRA CIMA DE ROSEANA, NÃO ADIANTA VAMOS ELEGER O MELHOR QUE É LUIS FERNANDO SILVA. ELE JÁ PROVOU QUE É BOM GESTOR, HONESTO, NÃO FAZ PARTE DE GANGUE E É NELE QUE VAMOS VOTAR.

  12. Marco,
    Até aquele prefeito que financiou o Professor de Deus, fica cheio de dedos em dar qualquer sugestão ao mesmo. A obsessão pelo poder transtornou esse rapaz, revelando uma personalidade doentia.

  13. Não adianta essa armação da falsa oposição comunista, nós vamos vencer as eleições com LUIS FERNANDO. A GOVERNADORA tem um grupo unificado leal e forte. As lideranças políticas dos diversos cantos e regiões do ESTADO estão aderindo ele. Porque isso, porque ele passa segurança, é leal ao grupo e é o mais preparado entre os supostos candidatos. Vamos ganhar as eleições, LUIS FERNANDO é o nosso futuro governador do MARANHÃO.

  14. Quer dizer que essa “geração” de notícias ruins sobre nosso estado é culpa da oposição????
    Eu jurava que era por conta da inércia do (des)governo do estado!!!

  15. Tem que vir autoridades de São Paulo, pois os daqui,não tem coragem de enfrentar o clã…É como diria minha falecida vó. ” Eles não comeram manga com febre” não são nem doidos de enfrentar Dom Bigodom

  16. Marco Deça,

    Não achas que está exagerando?!?! Então a culpa do maranhão se explodir é do Flavio Dino!?!?

    Resp.: claro que não! Apenas a obsessão dele em ser governador não parece conhecer limite. E para isso, ele é capaz de ridicularizar o próprio Maranhão em mídia nacional.

  17. Eles mudaram para cá com intuito de fazer o Impeachment da Governadora do Mararanhao a mando do professor de Deus, Flavio Dino, porém esquece que em Campinas houve 13 homicídios em menos de cinco horas e ainda queimaram três ônibus. Quem vai pedir o Impeachment ou intervenção em São Paulo?

  18. Para ser comentarista jurídico do jornal O Estado de São Paulo, não deve ser fraco não e não foi sem motivo que não assinou o pedido de Impeachment. O candidato comunista esta bem assessorado por Rubens Glezer.

    Resp.; E o Maranhão que se exploda, né?

  19. Deprimente a oposição maranhense e os advogados ainda se prestam a um papelão muito pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *