12

Um novo cenário para as eleições no Maranhão…

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2013/11/luis-fernando2.jpg

Luis Fernando: coligação PMDB/PT será a mais forte

A chegada de 2014 abriu a temporada de especulações sobre o cenário das eleições estaduais de outubro.

E dentre tantos, um destes cenários, especulado tanto por membros do governo quanto pelos da oposição, chamou a atenção deste blog.

Trata-se de um quadro com quatro candidaturas principais, forçado, segundo estes observadores, pelas patacoadas de Flávio Dino (PCdoB), pela crise no sistema de Segurança, que atinge o governo, e também pelo cenário das candidaturas presidenciais.

http://www.netoferreira.com.br/wp-content/uploads/2013/10/flavio-carrancudo.jpg

Flávio Dino terá que se render ao PDT

Teria-se, então, a candidatura de Luis Fernando Silva (PMDB), apoiada pela governadora Roseana Sarney (PMDB), que permanecerá no cargo, e com um grupo de mais de 15 partidos; o vice será do PT, que poderá indicar também um candidato a senador, ou ceder a vaga a outro partido, como PTB ou PV.

Neste cenário, a candidatura de Flávio Dino terá o apoio oficial apenas do PDT, que indicará o vice, já que o PSDB não ficará com o comunista por conta da conjuntura nacional.

Neste caso, o candidato a senador na chapa de Dino será o deputado federal Domingos Dutra (SDD), já que o PSB também deixará a coligação.

http://www.marcelovieira.blog.br/wp-content/uploads/2013/10/elizianegama1.jpg

Eliziane em amplas chances de ter com ela o PSB

Por esta análise, o PSB coligará com a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), indicando o vice e a candidatura a senador do vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha, que se tornaria fortemente competitiva.

http://www.marcelovieira.blog.br/wp-content/uploads/2012/10/Joao_Castelo_-Prefeito_de_Sao_Luis-Ma_Foto_ABaeta_008.jpg

Castelo pode ser o fato novo na disputa

E o PSDB, proibido de coligar com Flávio Dino e sem condições de formar aliança com o PMDB de Luis Fernando, lançará ninguém menos do que o ex-prefeito João Castelo, numa candidatura própria já defendida abertamente pelo deputado estadual Neto Evangelista.

A candidatura de Castelo, além de fortemente competitiva, sobretudo diante das dificuldades administrativas do atual prefeito Edivaldo Júnior (PTC), pode garantir também a legenda necessária à eleição dos atuais parlamentares do partido.

Como se vê, o quadro eleitoral de 2014 ganha contornos mais nítidos à medida que se aproxima a data das convenções.

E poderá guardar fortes surpresas de última hora…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. velas apagam com o soprar dos ventos,diria o bravo navegante,velas ajudam o navio navegar,paradoxal tal metáfora em que ajudaria uma vela apagada, como luiz fernando,que vendeu a cidade de ribamar para o play gil cutrim,nada funciona,como sempre sem justiça social,somos náufragos de um governo pirata que não sabe a direção do seu norte ,e sangra initerruptamente.

  2. Dessa lista Castelo é o único q não é “puxado pelo beiço”.

  3. Não acredito que o povo é esquecido. As dificuldades que o prefeito passou foi justamente pelo desfalque deixado por caostelo.

  4. Nenhum esses quatros aí têm as mínimas condições de exercerem o cargo de governador. Seja de que estado for. Luís Fernando tem a catinga dos Sarneys. É mais um pau mandado do clã, que agora não é mais oligarquia. Sem falar nesse papinho que ele é um excelente gestor e blábláblá. Só conversa fiada. Flávio Dino é comunista.E qualquer cidadão de bem tem qudesconfiar de esquerdistas “bem intencionados”. O partido dele, PCdoB já lançou carta de apoio ao ditador sanguinário da Coréia do Norte! Eliziane Gama é a nossa Marina Silva. Não diz nada com nada ou sempre falando o óbvio. Sem falar dos apoios que ela tem no meio evangélico é de deixar o cabelo em pé. Caostelo dispensa comentário. Só se torna governador se o eleitor maranhense só muito tosco, coisa que não duvido.

  5. Um inseguro esse Luis Fernando, sem sal, sem graça que se escondeu em meio a uma crise nacional que envolveu o estado. agora pensem, se nessse momento ele fugiu o que faria se fosse o governador do estado???? nada tb.

  6. Vc sonha alto. Engraçado que sua análise só beneficia o seu candidato. Faça uma análise seria e deixe de se tornar um idiota

  7. Só de for de última hora mesmo, afinal no apagar das luzes tua governadora sempre arruma um jeitinho de fraudar o resultado das eleições e amanhecer com a cara mais limpa cantando vitória!!!! Mas dessa vez num vai ter jeito não…. pooode chorar!!!

  8. Especulações…..
    O PSDB não terá candidato próprio. Se isso acontecer vai encolher sua bancada federal maranhense, com certeza.
    O PSB, se entrar na disputa com Eliziane, vai também perder espaço no legislativo federal e estadual.
    Pra se manterem, no mínimo como estão, vão ter que encostar em Flávio Dino ou Luis Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *