14

Coletivo de advogados usado por Flávio Dino parece ter sido criado apenas para atacar Roseana…

Blog pesquisou todas as páginas oferecidas pelo Google para o termo “Coletivo de Advogados em Direitos Humanos”,  e as 63 referências exibidas tratam apenas da ação contra a governadora Roseana Sarney, o que leva a crer que grupo foi criado especificamente para o caso

 

google

Google: Coletivo existe apenas a partir de impeachment

Não há qualquer referência histórica – nem mesmo nos sites relacionados à Ordem dos Advogados do Brasil – ao tal “Coletivo de [oito]Advogados em Direitos Humanos”, que protocolou ontem na Assembleia Legislativa um pedido de impeachment contra a governadora Roseana Sarney (PMDB).

O buscador Google ofereceu sete páginas de resultados ao termo “Coletivo de Advogados em Direitos Humanos”; todos eles referentes ao assunto envolvendo Roseana, como mostra o print ao lado.

Não há nenhum outro tipo de ação registrada pelo grupo, formado por sete advogados paulistas e um filiado à OAB de Açailândia.

Principal articulador do grupo, Rubens Glezer, é comentarista jurídico do jornal O Estado de S. Paulo, que faz campanha anti-Sarney há pelo menos cinco anos – e também é articulista da Folha de S. Paulo. (Leia aqui)

advogados

Aliado de Flávio Dino ciceroenou paulistões na Assembleia

Os dois jornalões assumiram para si a campanha que Flávio Dino move contra o Maranhão.

Desde anteontem, quando surgiu a informação de que os advogados estavam articulando o pedido de impeachment, começaram a ser levantadas as suspeitas de que estavam agindo em nome do chefão comunista Flávio Dino, que tenta, de uma forma ou de outra, afastar a governadora Roseana Sarney – usando até a própria família para isso. (Relembre aqui)

A única referência histórica do tal “Coletivo” foi dada pelo próprio jornalista que primeiro trouxe a notícia do Impeachment, Leonardo Sakamoto, do site UOL, do grupo Folha:

– O Coletivo de Advogados em Direitos Humanos (Cadhu) é uma articulação composta por advogados e profissionais que procuram promover os direitos humanos em ações estratégicas de grande impacto. Toda a sua atuação é feita de forma pro bono. Criado em 2013, congrega advogados experientes na defesa de direitos humanos e conta, hoje, com mais de 20 colaboradores – disse o jornalista.

É estranho que o grupo não tenha realizado nenhuma outra ação antes deste pedido de Impeachment

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Esse lixo humano nunca foi, nem será eleito a nada, no máximo morrerá suplente, porque não tem votos, eleitores e seguidores! Ele é o que de pior pode existir dentro da nossa Assembleia!

  2. Na tua resposta está a confissão dos que deflagraram a tal “campanha de amor ao Maranhão”, mas um amor que todos sabem, que é de saqueá-lo até a última gota de sangue.

  3. Caro Blogueiro,
    Não é Flávio Dino que está ajudando a destruir a imagem do Maranhão, como você cita respondendo ao comentário do Joãozinho.
    Quem destruindo a imagem e o estado do Maranhão é a gestão pífia e incompetente de nossos atuais governantes.

  4. ESSES ADVOGADOS DEVERIAM SER REPRESENTADOS JUNTO A COMISSAO DE ETICA DA OAB DE MACIOSA,PAU M,ANDADO DE FLAVETE DINETE.FORMAÇAO DE BANDO OU QUADRILHA MONTADA COM FINALIDADES POLITIQUEIRA.MAQIS LOGO LOGO A JUSTIÇA VAI DESMASCARAR ESSES PILANTRAS ENGRAVATADOS.

  5. Tem é que sair mesmo, o povo não aguenta mais isso gente. É escândalo atras de escândalo. Apoio totalmente! seja manipulado como supostamente dizem, ou não.
    #forasarney #rosengana

  6. Tem que aparecer mesmo é o nome dela, pois o caos que está o Estado do Maranhão é de total incompetência dela. Acho que vc é ciente que o Maranhão está sendo repercutindo internacionalmente e pior em caráter negativo. Mas fiquei pensativo, esse Flávio tem tanto poder assim??? Analisei e percebo que não, cada dia a cúpula de blogueiros pertencentes das defesas ( babões) de Rosengana aparecem querendo de uma forma ou outra desviar a realidade dos fatos. Acorda blogueiro!!!

  7. São meros alcoviteirices, pois se perguntar p população de São Luís o que acham da família Sarney e de Rosegana e tb saber se querem ela fora do poder. serão 99% da população de São Luís a favor e um pouquinho de cada estado que sabe o que nós passamos aqui com essa família tb vão apoiar. Flávio Dino é dono de todos os meios de comunicação??? Acho que não, infelizmente a ineficiência do governo roseana não é novidade p ninguém. Nem p os de dentro nem p os de fora.

  8. Cara ninguem pode dizer nada de Roseana que já é Armação de Flavio Dino… Como se a população inteira estivesse a serviço dele…. as pessoas tem opiniao sabe? ao contrario dos blogueiros do Sistema Mentira de Comunicação. A questao da insegurança no Estado foi parar em jornais internacionais! Flavio Dino agora COMPROU O MUNDO INTEIRO? Que MENTIRA !

  9. A oligarquia Sarney censura o estadão, persegue a uns e outros e ainda acha que qualquer iniciativa adversa só pode ser de Flávio Dino ?
    Não há ninguém ou nada que vincule esses advogados a Flávio Dino. Eles devem ter procurado o Hotelino por ser deputado de oposição e só !

    Resp.: obcecado em chegar ao poder, Flavio Dino ajuda a destruir a imagem do Maranhão. Age contra os interessea do Maranhão em várias frentes; tudo em nome do quanto pior, melhor.

  10. ISSO TÁ NA CARA QUE É ARMAÇÃO DESSE INFITETICO LEPROSO DO FLAVIO DINOSSAURO. ESSA AÇÃO NÃO VAI DÁ EM NADA, IGUAL A DE ZÉ RUELA QUE CONTRATOU DOIS ADVOGADOS QUE NUNCA TINHAM FEITO UMA PETIÇÃO NA JUSTIÇA SENDO ELES O ALEXANDRE LAGO E O DEPUTADO RUBENS PEREIRA, RESULTADO O PROCESSO FOI CONSIDERADO INÓCUO E NÃO DEU EM NADA. FLAVIO DINO É UM CARA TRUCULENTO E IRRESPONSÁVEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *