Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Coletivo de advogados usado por Flávio Dino parece ter sido criado apenas para atacar Roseana…

Blog pesquisou todas as páginas oferecidas pelo Google para o termo “Coletivo de Advogados em Direitos Humanos”,  e as 63 referências exibidas tratam apenas da ação contra a governadora Roseana Sarney, o que leva a crer que grupo foi criado especificamente para o caso

 

Google: Coletivo existe apenas a partir de impeachment

Não há qualquer referência histórica – nem mesmo nos sites relacionados à Ordem dos Advogados do Brasil – ao tal “Coletivo de [oito]Advogados em Direitos Humanos”, que protocolou ontem na Assembleia Legislativa um pedido de impeachment contra a governadora Roseana Sarney (PMDB).

O buscador Google ofereceu sete páginas de resultados ao termo “Coletivo de Advogados em Direitos Humanos”; todos eles referentes ao assunto envolvendo Roseana, como mostra o print ao lado.

Não há nenhum outro tipo de ação registrada pelo grupo, formado por sete advogados paulistas e um filiado à OAB de Açailândia.

Principal articulador do grupo, Rubens Glezer, é comentarista jurídico do jornal O Estado de S. Paulo, que faz campanha anti-Sarney há pelo menos cinco anos – e também é articulista da Folha de S. Paulo. (Leia aqui)

Aliado de Flávio Dino ciceroenou paulistões na Assembleia

Os dois jornalões assumiram para si a campanha que Flávio Dino move contra o Maranhão.

Desde anteontem, quando surgiu a informação de que os advogados estavam articulando o pedido de impeachment, começaram a ser levantadas as suspeitas de que estavam agindo em nome do chefão comunista Flávio Dino, que tenta, de uma forma ou de outra, afastar a governadora Roseana Sarney – usando até a própria família para isso. (Relembre aqui)

A única referência histórica do tal “Coletivo” foi dada pelo próprio jornalista que primeiro trouxe a notícia do Impeachment, Leonardo Sakamoto, do site UOL, do grupo Folha:

– O Coletivo de Advogados em Direitos Humanos (Cadhu) é uma articulação composta por advogados e profissionais que procuram promover os direitos humanos em ações estratégicas de grande impacto. Toda a sua atuação é feita de forma pro bono. Criado em 2013, congrega advogados experientes na defesa de direitos humanos e conta, hoje, com mais de 20 colaboradores – disse o jornalista.

É estranho que o grupo não tenha realizado nenhuma outra ação antes deste pedido de Impeachment

Sair da versão mobile