14

É claro que os bandidos não querem a PM em Pedrinhas; estranho é a OAB concordar com eles…

Policiais militares em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas (Foto: Divulgação/Ascom)

PM em Pedrinhas: a vida lá dentro, com eles, é mais difícil

Os marginais abrigados no Complexo Penitenciário de Pedrinhas têm toda razão de não querer a Polícia Militar fazendo a segurança do local.

Desde que a PM entrou, as coisas pioraram para eles. E pior para eles, significa melhor para a sociedade.

As facções não tiveram sequer como se matar, como faziam diante da complacência de agentes penitenciários desinteressados e da ineficácia de monitores terceirizados e despreparados.

Desde que a PM entrou, ficou mais difícil passar com drogas, chips, celulares e até com armas em Pedrinhas.

Sem a PM no presídio, tinham presos que dispunham de aparelho de TV de última geração; outros, mantinham verdadeiros comércios montados em suas celas.

Desde que a PM chegou em Pedrinhas, três pessoas já foram detidas tentando entrar com objetos escondidos. O último foi um suposto pastor evangélico, que disse não saber como uma serra foi se instalar na sola do seu sapato.

Por isso é que bandidos fazem greve de fome para tentar tirar a PM do presídio.

A vida deles – assassinos cruéis, ousados ladrões e traficantes impiedosos –  era um mar de rosas sem os militares.

Mas é estranho que membros das entidades de direitos humanos e até da Ordem dos Advogados do Brasil acabem por apoiar a pressão da marginalidade contra os policiais.

Estranho pelo que deveria ser e não pelo que se conhece destas entidades no estado.

Estariam estes militantes preocupados com a falta de cenário propício para a geração de notícias negativas contra o Maranhão em rede nacional, o que ajudaria seus interesses meramente políticos?

Esta é a questão que deve ser respondida…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. ESSE CARA DA OAB/MA É DA FAMÍLIA MACIEIRA CUJO PAI DE MÁRIO MACIEIRA ERA TIO DE ROSEANA SARNEY, ENTRETANTO ELE É CONTRA ROSEANA E SEGUE AS ORIENTAÇÕES DE FLAVIO DINO, O PROFESSOR DO DIABO. O QUE É ESTRANHO É ESSE CARA NO COMANDO DE UMA INSTITUIÇÃO SÉRIA COMO A OAB E FICA FAZENDO POLITICAGEM. ETA BRASIL QUE DEVE SER PASSADO A LIMPO.

  2. Marcos, o senador Edinho Lobão Filho está sendo execrado por ter se manifestado publicamente defendendo corajosamente as vítimas desses monstros, que são cegamente defendidos por entidades que se dizem defensoras dos direitos da pessoa humana.
    É vergonhoso e preocupante assistir o presidente da OAB/MA assumir uma posição dessa natureza, defender sem nenhum constrangimento o cumprimento de uma norma num momento tão delicado como esse que estamos passando, que exige pulso firme das autoridades diante às atrocidades praticadas por esses monstros, que fazem do sistema prisional, onde deveriam cumprir pena, casa de veraneio onde eles tinham liberdade para fazer o quem bem lhes desse na telha.
    O desabafo do Senador representa o sentimento da sociedade em geral, aquela que não se submete à ditadura do politicamente correto. A atitude corajosa do Senador chamou a minha atenção e despertou em mim um sentimento de respeito, e só por isso, eu voto nele, para qualquer cargo eletivo.
    Chega de tanta hipocrisia, dane-se o politicamente correto e todos aqueles que só enxergam e defendem cegamente direito de criminosos cruéis .

  3. É FÁCIL PRA QUEM ESTÁ DE FORA EXPOR SEUS PONTOS DE VISTA A RESPEITO DAQUELES QUE ESTÃO ENCARCERADOS ALI NAQUELA MASMORRA. LONGE DE CONCORDAR COM QUALQUER AÇÃO DAQUELES QUE COMETERAM AQUELA BARBÁRIE INTERNA NAQUELA CASA. MAS. AQUELA NÃO SERIA A ÚNICA FORMA DELES CONSEGUIREM CHAMAR A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES? HÁ MUITO QUE JÁ SE VEM ARRASTANDO ESTE PROBLEMA. QUANTAS E QUANTAS VERBAS FEDERAL JÁ VEIO, NO INTUITO DE MELHORAR O SISTEMA , E NUNCA FOI FEITO NADA! TUDO TEM UM LIMITE… COMO POLICIAL MILITAR E SER HUMANO, TBM EU NÃO VEJO APENAS UM LADO DO PROBLEMA, SÓ AFIRMO QUE ESTE EPISÓDIO PODERIA TER SIDO EVITADO, QUANDO NA REBELIÃO ANTERIOR , QUANDO NOS FOI ENVIADO RECURSOS PARA MELHORIAS, E, ESTA MELHORIA REALMENTE TIVESSE SIDO FEITA… MAS APOSTARAM NO DE SEMPRE…NO OSTRACISMO E NO ESQUECIMENTO DO POVÃO. E DEU NO QUE DEU.. ( UNFORGETABLE)

  4. Art. 133. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.
    Não é uma questão defender bandido é simplesmente garantir a justiça. Quem como dizem se aproveita dos cenários da nação será penalizado em seu devido momento. A Ordem dos Advogados do Maranhão não esta interessada em defender bandidos e sim garantir a justiça que é sua missão constitucional. Sobre o Pastor houve um equivoco que alguns veículos de comunicação já resolveram e não precisou de advogado para libera-lo segundo informações ele já foi solto pois se tratou de um engano.
    Não sou a favor da permanência de Polícia Militar nos presídios, porém no momento a PM deve permanecer até que a ordem seja restabelecida e no momento que for resolvido o problema, a PM deve voltar ao Policiamento Ostensivo sua missão.

  5. Mas, os advogados trabalham para quem mesmo? Tem os seus interesses em não querer os policiais dentro de pedrinhas, as coisas ficam mais difíceis. Tem pai que é cego! Os paulistanos não querem o impeachment da governadora achando que nós maranhenses somos trouxa, e querer subestimar a nossa inteligência, eles tem que cuidar é do Estado deles.

  6. Março eles tem que apoiar afinal são clientes dessa fajuta OAB. O povo êh que se lasque.

  7. TA COM PENA DELES LEVA PRA TUA CASA , OU MELHOR DA GUARITA A ELES NA OAB

  8. Considere este comentário, e exclua o outro.

    Marco , Estou convencido que o chefão do comunismo Flavio Dino está envolvido diretamente em todos esses acontecimentos midiáticos que tem levado o nome do maranhão para as capas da mídia nacional. E ainda afirmo, que ele e seu grupo de puxa-sacos (Deputados Rubens pereira, Othelino Neto, Jornalisa Marcio Jerry e outros) serão diretamente responsáveis por novos massacres em pedrinhas, bem como decapitações e outros tipos de confrontos. Não se esquecendo, das ações dos bandos na ilha de São Luís, como por exemplo, morte de policiais, incêndio a ônibus, ou qualquer morte a um civil aqui fora, pois o que esse grupo de advogados pedindo impeachement de Roseana, bem como a comissão de direitos humanos da OAB pedindo a saída dos policiais de pedrinhas. Tudo isso é para causar insegurança e consequentemente , novas rebeliões, novos massacres, novas mortes. Esse jogo sujo e desesperado do Flavio Dino é para ter o poder e ele não mede esforços para que isso aconteça O grande aparato que ele está usando para isso (seus amigos da OAB, procuradoria geral da república, amigos no STF e outros) é realmente de assustar. Acredito que ele mesmo esteja desesperado, já que as convenções nacionais estão chegando e praticamente ele tá sozinho na sua coligação, além disso, com o crescimento de intenção de votos do Luis Fernando ele tenha se desesperado ainda mais e como mesmo vc falou num post seu, ele queria tirar o foco da incompetência admnistrativa dele da embratur, bem como do seu pupilo Holandinha que tem sido um desastre para são Luis. Marco, não dúvido, que esse senhor, tão obcecado pelo poder tenha coragem de vender sua alma ao diabo,bem como da mãe e dos seus filhos. Se é que já não vendeu um.

  9. Marco, Estou convencido que o chefão do comunismo Flavio Dino está envolvido diretamente em todos esses acontecimentos midiáticos que tem levado o nome do maranhão para as capas da mídia nacional. E ainda afirmo, que ele e seu grupo de puxa-sacos (Deputados Rubens pereira, Othelino Neto, Jornalisa Marcio Jerry e outros) serão diretamente responsáveis por novos massacres em pedrinhas, bem como decapitações e outros tipos de confrontos. Não se esquecendo, das ações dos bandos na ilha de São Luís, como por exemplo, morte de policiais, incêndio a ônibus, ou qualquer morte a um civil aqui fora. Esse jogo sujo e desesperado do Flavio Dino é para ter o poder e ele não mede esforços para que isso aconteça O grande aparato que ele está usando para isso (seus amigos da OAB, procuradoria geral da república, amigos no STF e outros) é realmente de assustar. Acredito que ele mesmo esteja desesperado, já que as convenções nacionais estão chegando e praticamente ele tá sozinho na sua coligação, além disso, com o crescimento de intenção de votos do Luis Fernando ele tenha se desesperado ainda mais e como mesmo vc falou num post seu, ele queria tirar o foco da competência admnistrativa dele da embratur, bem como do seu pupilo Holandinha que tem sido um desastre para são Luis. Marco, não dúvido, que esse senhor, tão obcecado pelo poder tenha coragem de vender sua alma ao diabo,bem como da mãe e dos seus filhos. Se é que já não vendeu um.

  10. Meu sonho de consumo: ver todos os bandidos de Pedrinhas invejarem os bandidos que hoje estão em greve de fome e fazerem o mesmo. Bandido bom é bandido morto! OAB, criem vergonha na cara e vão procurar lutar por causas justas, ao invés de ficarem defendendo marginais de presídios. Sabemos que pra vocês aquilo bando lá representam vossos clientes mas, por favor onde já se viu ridicularizar um Estado todinho e sua população do bem por conta de bandidos que estão há anos cometendo barbaridades dentro e fora de Pedrinhas???????? Estou enojada com essa tal OAB E SEUS PARES QUE FORMAM ESSA TAL DE COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS. Afinal, para essa curriola só importam os direitos humanos de bandidos. E olha que bandido nem é humano, pois ser humano é, fazer bem ao próximo.
    Ah, aproveitando vou dar um dica para o presidente da OAB, que tal se o senhor fizer também uma grevizinha de fome???? O senhor ta precisando perder uns quilinhos, leve junto seu colega DINOssauro que sabe ele não perde a papada e o bucho de lamprêia…ele ta precisando e muito hahahahahahaha

  11. É óbvio que por trás da OABESTA tem deputado que com medo do futuro faz pressão para que pedrinhas seja um centro de prostituição, agiotagem, tráfico de drogas e outras coisitas mais. Eu mesminha aqui conheço um que tá que nem dorme de medo e ele é deputado.

  12. Marco,
    daqui a pouco, esse cara da OAB, vai querer que em pedrinhas, sirvam Delivery, tipo BOB´s, Mc Donald´s, Pizzas…
    Palhaçada!!!!
    Fico muito puto…só menino bom ali dentro né?!?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *