17

Imagem do dia: Fatos que mudam a vida das pessoas…

Itaipava do Grajaú

Máquinas seguem para os municípios de Fernando Falcão e Itaipava do Grajaú para o início, respectivamente, da pavimentação das rodovias estaduais MA 272 e MA 329. Mais do que asfalto, a obra representa a libertação da população desses dois municípios que vive isolada. Para se ter uma ideia, sem chuva, para chegar a Fernando Falcão, de Barra do Corda, gasta-se três horas. Com chuva, às vezes não dá nem para chegar ou sair.

fernando falcao

E da mesma forma acontece com os moradores de Itaipava do Grajaú e dos outros dez municípios que não têm estrada ligada por asfalto, mas que finalmente irão deixar esse sofrimento para trás, graças ao “Viva Maranhão”, programa elaborado e coordenado por Luis Fernando, que executa parte de suas ações e metas. Isso, sim, muda a vida das pessoas, para melhor.

– Este momento é o mais importante da nossa história, um momento maior até do que o dia da nossa emancipação – disse o prefeito de Itaipava do Grajaú, João Rodrigues

É simples assim…

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Triste demais, cobra providências e se mostra preocupado com a morte do Décio e ta aí babando. O que o dinheiro não faz, chega a ser nojento isso. Mais ta certo, se não passa fome, essa é a vida de blogueiro, até pq, não dá pra classificar como jornalista, acho que não o faria. #Solamento.

  2. Esta é uma prova de que Luis Fernando age igual Sarney, passando por cima de leis, fazendo campanha antecipada com recursos públicos. Este ato servirá como prova contra ele na justiça eleitoral. Para assinar um convênio ele faz um comício para promoção pessoal.
    A campanha só começa em julho.
    Justiça nele!

  3. As máquinas seguiram para os municípios. A obra ainda nem começou. E quando começar não significa que vai terminar… Campanha antecipada… É como toda eleição, a família Sarney faz mil promessas de que é a hora do Maranhão, que o progresso está chegando, blá blá blá…

  4. Tão dizendo que essas obras têm o fito de formar um cx de campanha, nenhuma delas será concluída, soube da boca de sub-empreiteiro que será realizado uma etapa apenas, o restante no próximo governo, o dinheiro não vai dá pra conclusão. É sempre assim, já sabemos.

  5. E nos outros mandatos de Roseana o que foi feito? por que já está no quarto mandato dela. São quase 16 anos contra 06 de Dr. Jackson e Zé Reinaldo….vocês são uma graça.

  6. Parabéns, vamos dar a Cesár o que de Cesár.
    Não é por causa de um bando de marginais que querem se matar em um presidio que só vamos criticar.

  7. É impressionante como esse governo ajuda as pessoas. Depois de anos no poder diga de passagem passando de um para o outro, quantos anos já passaram e esses interiores sofrendo com tanta falta de comprometimento social por parte dos governos, municipal, estadual e federal. Agora é ano de eleição e estão dando umas máquinas de maquiagem para mascarar o verdadeiro sofrimento das pessoas. Acorda Maranhão o povo necessita de pessoas que possam dar uma esperança para a população. Não é Dino, Não é Luís Fernando, Não é Elisiane Gama é o povo cobrar denunciar, colaborar para que as propostas feitas na hora da campanha não fiquem somente nos palcos de seus comícios. Povo sofrido e de memória muito curta abra os olhos o povo não precisa de esmolas e sim de trabalho, educação, saúde e segurança e tudo isso estar faltando nesse estado. Muda Maranhão, liberte-se Maranhão um abraço e fique com Deus Pai, Filho e O Espirito Santo.

  8. não sou a favor de nenhum grupo político, para mim são todos mentirosos aqui em santa luzia desde quando comecei a votar que vejo nas campanhas eleitorais dizendo que irão fazer a estrada que liga santa luzia a altamira e nunca fizeram nada, o velhinho ainda colocou as maquinas para fazer mais só conseguiu a terraplanagem de no máximo 2 km. e esse flavio dino é outra desgraça.

  9. dr. luiz fernando antes de tudo e um cidadão brasileiro,auditor, secretario diversas vezes o melhor prefeito do maranhão porque um tratamento tão chulo sr. joão carlos abreu

  10. Mas agora só falta pedir o impeachment da governadora pelos investimentos que estão sendo feitos no estado. Se no passado bem recente 6anos da oposição só fizeram encher os bolsos e obras fantasmas além dos conluios com a Guatama e esqueceram do slogan de sempre salvar o maranhão, há 35 anos estão mandando na ilha quais projetos executaram pra tornar a ilha rebelde uma excelência em qualidade de vida? Cite só uma obra que mudou a capital pra ser o espelho dessas gestões pra mudar o resto do nosso estado. Com isso mostrado serei capaz de ser convencido da melhora que esse grupo apregoa. Não esqueça são 35 anos 35 só não pode ser citada a praça Maria aragao, aliás sem ela o que seria listado, estou aguardando.

  11. Parabéns Dr. Luis Fernando, uma cidade com menos de 10 mil habitantes receber um investimento de mais de R$ 40 milhões. Isso é valorizar as pessoas que vivem lá, só eles sabem o sofrimento de viver nesse isolamento. E parabéns Marcos, pela leitura. Isso de fato muda a vida dessas pessoas. Nos governo de Zé Reinaldo e Jackson juntos eles não fizeram 300km de pavimentação. No governo de Roseana, só no ano passado foram 1100km. Isso pode até não resolver todos os problemas, mas muda a vida dessas pessoas de verdade

  12. OH CARO MARCOS DEÇA
    O QUE AINDA ESTAR FALTANDO NOSSO LUIS FERNANDO VERSÃO WASHINGTON MACAXEIRA II VISITAR E INAUGURAR NESTE NOSSO SOFRIDO MARANHÃO PELAS MINHAS CONTAS ELE JÁ VISITOU QUASE 98% DOS MUNICIPIOS DESTE ESTADO,E NÃO PASSA DOS 20% NAS PESQUISAS TA NA TACA DIRETO PRO COMUNISTA,JÁ DISSE PARA ELE GANHAR UNS PONTINHOS TEM QUE SAIR DO INTERIOR E FAZER UMA VISITA NO PRESIDIO DE PEDRINHAS,POIS COMO SABES PEDRINHAS TÁ BOMBADO ATÉ NA MIDIA INTERNACIONAL,É UM BOM MOMENTO PRA LUIS FERNADO APARECER,AI O BRASIL VAI CONHECER ELE.AFINAL PEDRINHAS PODERÁ FAZER BEM AO NOSSO LULU.

  13. Agora eu pergunto, o que dizem os adversários? Vocês acreditam que assim mesmo eles não querem admitir! É! Pode acreditarem no que estou dizendo, eles não engolem o desenvolvimento do MARANHÃO sendo trabalhado. Enquanto eles ficam no contra ataque, o nosso futuro GOVERNADOR está trabalhando em todos os MUNICÍPIOS tocando OBRA, tocando o MARANHÃO EM FRENTE. Amigos, tenho lembrança de um discurso da GOVERNADORA ROSEANA quando ela dizia, APÓS SEIS ANOS PARADO, PRECISAMOS RECOLOCAR O MARANHÃO NOS TRILHOS CERTOS. Isso foi na ocasião da cassação do mandato de Dr. Jackson Lago quando ela assumiu. Amigos, se observarmos o MARANHÃO DE HOJE, claro e evidente que o nosso querido MARANHÃO está bem desenvolvido com a maioria absoluta dos municípios interligados, isso, sem falarmos nas outras áreas. É isso que faz a oposição se desesperar a cada dia que passa. O que nos deixam mais tranqüilos é que com o LUIS FERNANDO, o MARANHÃO VAI PROSSEGUIR NO RITMO ACELERADO DO SEU DESENVOLVIMENTO. Parabéns GOVERNADORA e a TODO O GRUPO, parabéns LUIS FERNANDO nosso futuro GOVERNADOR.

  14. Agora março deça, faça um favor e coloque Luis Fernando em um pedestal.. Kkkkkk esse vai ser o fim da oligarquia sarneyzista. Após Flávio dino ganhar. Quero ver o que você vai fazer.. Crie vergonha e seja um jornalista sério.

    Resp.: o que eu vou fazer?!? A mesma coisa que faço todos oa dias: tentar desmascarar a farsa que é Flavio Dino. Pode ser que nos primeiros meses, não consiga. Mas, aos poucos, com suas ações incompententes, sua desonestidade e sua incapacidade de governar, o povo verá quem rem razão. É simples assim.

  15. Marco Deça,

    Sempre que é possível, eu “passo” aqui pelo seu blog, mas as vezes é dificil entender o que vc escreve, senão vejamos:
    – Depois de 50 anos no poder, segundo os jornais locais, até que enfim, o Grupo liderado pela Família Sarney, autorizou a pavimentação de duas MAs, através do seu candidato a Governador:
    – E a Noticia é “dada” como se fosse um feito extraordinário de um Grupo Político que acabou de chegar ao poder e está “salvando” os dois pobres Municípios!
    Não consigo entender!!!!

  16. QUE BOM SERIA SE NO BRASIL AS ELEIÇÕES FOSSEM ANUAIS,POIS SÓ ASSIM AS COISAS FUNCIONAVAM…SOMENTE AGORA É QUE TUA PATROA ENCHEGOU ISSO…TARDE DE MAIS COMPANHEIRO…A TACA TÁ GARANTIDA

  17. Nossa!!!!!!!!!!!!!
    Então esse pessoal desses municípios viviam quase isolados. Era essa a estradinha que ligavam a esses municípios??
    Pelo jeito, no período de chuvas, ficavam isolados mesmo.
    Como precisa melhorar esse nosso Estado…..
    Como maltratam nosso povo…..
    Precisamos de governantes sérios e comprometidos com as pessoas, com foco no desenvolvimento coletivo dos maranhenses, e não de um grupinho que vive sugando as riquezas do povo e do estado, em detrimento de uma pobreza que nos entristece cada vez que sai algum indicador social e econômico todo noticiário nacional e até internacional.
    O voto é o poder que povo tem para mudar essa situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *