36

Eles não estão nem aí para o Maranhão…

http://4.bp.blogspot.com/--SMCW5fD3mM/UcHSoWQLPaI/AAAAAAABkMU/vQlbVffEHDY/s1600/app.todarede.com.jpg

A mídia golpista tenta subjugar o estado

Nem o jornal Folha de S. Paulo, nem a revista Veja – muito menos a Rede Globo ou o Estado de S. Paulo – estão preocupados com a situação política, econômica ou social do Maranhão.

O que importa para os veículos da imprensa-paulista-quatrocentona-falida-serrista-e-anti-nordestina é o poder em Brasília, hoje exercido pelo PT, que esta mesma mídia não tolera.

A mídia quatrocentona ataca o senador José Sarney (PMDB), sua família  e seu grupo político, não por que querem libertar o Maranhão, mas – apenas e tão somente – por que Sarney é o principal aliado político de Lula e da presidente Dilma Rousseff (PT), que eles sonham apear do poder.

Tanto que esta mesma mídia já foi aliada do próprio Sarney.

Até 2002, quando apoiavam o projeto de poder do PSDB – e, consequentemente, da mídia quatrocentona, representada por Rede Globo, Estadão e Folha – Sarney, sua família e seu grupo eram exaltados por esta mídia.

http://visaoglobal.org/wp-content/uploads/2008/01/lula-con-bandeira-pt-thumb.jpg

Imagens comoe sta deixam elouqecidos os quatrocentões

O ex-presidente da República era descrito por eles como estadista, intelectual, republicano e democrata, responsável pela abertura política do Brasil e pelas bases do plano que resultaram no equilíbrio da economia brasileira a partir de meados dos anos 90.

Mas eis que, ainda em 1998, quando todos tentavam crucificar Lula – que se lançava em uma candidatura suicida contra o então imbatível presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) –  Sarney decidiu  escrever artigo exaltando as qualidades do ex-operário e sua importância para o Brasil.

Em 2002, Sarney e seu grupo declaram apoio oficial à candidatura de Lula, contra o tucano paulista José Serra, apoiado por Rede Globo, Veja, Folha de S. Paulo e Estadão.

Foi a partir de então que a mídia quatrocentona passou a ver com outros olhos o maranhense até então estadista e intelectual democrata.

O bombardeio sofrido pelo ex-presidente nos anos seguintes – subsidiado também por traidores como José Reinaldo Tavares (PSB), inocentes-úteis como Jackson Lago (PDT), e oportunistas como Flávio Dino (PCdoB) –  não tem precedentes na história do Brasil.

Nenhum outro líder político no país apanhou tanto da mídia paulista quanto José Sarney.

http://2.bp.blogspot.com/-PFUGrYWZv5E/TejXcLuHynI/AAAAAAAACAs/XRBLOd_cdx4/s1600/sarney-e-lula.jpg

Sarney e Lula: é isso que eles não suportam

De 2002 até hoje, Rede Globo, Estadão, Veja, Folha de S. Paulo e seus satélites passaram a ver Sarney como oligarca, coronel, mafioso, bandido e tantos outros adjetivos covardes e preconceituosos.

Sarney resistiu a todos os ataques – e foi o único adversário da Globo a não sucumbir às suas tentativas de subjugar o Congresso Nacional, mantendo-se no posto de presidente da Casa, mesmo diante de uma campanha brutal e diária da emissora.

Mas agora a mídia quatrocentona tem um aliado poderoso.

Encastelado na Embratur, com apoio do próprio Sarney, Flávio Dino usa os esquemas do próprio governo petista para atacar o principal sustentáculo do governo petista.

Pouco importa o Maranhão; pouco importa o governo Dilma.

O que a mídia quatrocentona pretende é destruir a base de Dilma com os ataques a Sarney, por que sabe que Sarney tem força suficiente para manter a base de Dilma nos estados – inclusive em São Paulo – e em Brasília.

E para isso, destrói a imagem do Maranhão, afastando turistas, gerando preconceitos e produzindo tensão no estado, auxiliada por aquele que diz querer libertá-lo.

Esta é a história recente da construção da imagem de José Sarney.

Os jornais que criam diariamente imagens negativas do Maranhão na mídia nacional, pouco estão preocupados com a ,miséria do Maranhão.

O que eles querem, assim como Flavio Dino, é o poder.

Eles lá, e o chefão comunista cá…

Marco Aurélio D'Eça

36 Comments

  1. Isso esta mais para “fogo-amigo” do PT do que perseguição da imprensa-paulista-quatrocentona-falida-serrista-e-anti-nordestina, afinal a politica é a arte de enganar o próximo sem sentir remorso, aguardem!

  2. Falou tudo Marco. O Sarney é o politico mais perseguido do Brasil, Porém corajoso e vencedor.

  3. Caro blogueiro Marco d’Eça, vc foi longe na história. Mas não é assim não. José Ribamar Ferreira de Araújo Costa, o Zé de Sarney, sempre foi um bajulador da grande imprensa do Sudeste. Saiba, por exemplo, que ele doou grandes glebas de terras do Maranhão para o grupo Estado de São Paulo. Doou, também, toda a área onde se instalou o então hotel 4 Rodas, no Calhau, para a Editora Abril, dona da Veja. Usou o cargo presidencial para romper o contrato da TV-Difusora com a Rede Globo para passá-lo a sua televisão, a TV-Mirante, montada, inclusive, com a ajuda dos Bacelar, donos da TV-Difusora, com a doação de alguns equipamentos. E, depois, como toda ave de rapina, ainda como presidente da República, “tomou” a TV-Difusora dos Bacelar entregando-a primeiro a William Nagem/Fernando Sarney/Cafeteira e depois a outros aliados, terminando com Lobão. A TV-Difusora foi “comprada” quatro vezes com o dinheiro do Estado do Maranhão. É só vc, Marcos d’Eça, pesquisar. Então, bom blogueiro, Sarney, o Zé, não é nenhum coitadinho. É um gorjador da pior espécie.

  4. quem não esta nem ai para o maranhão chama familia Sarney eles estão pensando no poder e não no povo…

  5. Você é um alienado! Ei acorda, no Maranhão, apesar de ter o pior índice na Educação do Pais, mesmo assim TEM FORMADORES DE OPINIÃO!

    você é uma vergonha.

  6. postagem perfeita Marcão ninguém quer libertar o maranhão porra nen uma ate porque o maranhão e livre,

  7. As contradições do que você escreve não carecem de mais do que a mera repetição da sua própria escrita :
    “Encastelado na Embratur, com apoio do próprio Sarney, Flávio Dino usa os esquemas do próprio governo petista para atacar o principal sustentáculo do governo petista.”
    Se ele estivesse lá pelo apoio do Sarney, não bastaria tirar esse tal ” apoio”.
    Há tempos que qualquer coisa que aconteça contra esse governo do grupo, vocês afirmam que tem o dedo de Flávio Dino. Se isso enfraquece o Governo Dilma, por afrontar seu ” principal aliado”. O que então faz a Dilma mantê-lo no cargo ?
    Quais são os “esquemas” do governo petista que ele se utiliza ?

  8. na verdade o sarney sempre gostou de pular de galho, quando observa que o galho que ele está vai se quebrar ele pula para o outro, e assim ele vai vivendo, e o maranhão morrendo e o povo tem que engolir, porque a pressão nos prefeitos do interior é de 500 graus, ou apoia ou o tre do maranhão caça, e air? o que fazer?

  9. Povo maranhense, nos somos IDIOTAS, isso mesmo: I-DI-O-TAS, foi isso que Marco Aurélio D’Eça estar dizendo nesta matéria; querer culpar a impressa, pela administração fajuta, do grupo que governa o falido e miserável estado do Maranhão é no mínimo achar que de fato o povo maranhense não provem de inteligência e nem tão pouco capacidade de raciocínio.

  10. É muito sofrido deixar de apedrejar, denegrir, e passar a ser apedrejado………..mas será que é só a Globo que está mostrando a verdade????

  11. É MESMO ! A CULPA DAS PALAFITAS, DA INSEGURANÇA. DE TANTOS CRIMES NA CAPITAL. DE PERMANECER NO CARGO UM SECRETARIO DE SEGURANÇA INCOMPETENTE A CULPA É DO ESTADÃO , VEJA , E REDE GLOBO. FALA SERIO!

  12. Para a globo o único brasileiro notável é o jornalista Roberto Marinho, para os paulistas ,todos menos os nordestinos e para os babacas da oposição daqui do Marnhão todos que a globo ou a imprensa paulista indicar! Valha nos Deus!!

  13. Marco, odeio ter que concordar contigo.
    Vc como jornalista atuante sabe muito bem como as coisas acontecem na verdade.
    O problema é que parte da classe média brasileira, por pura imbecilidade, acredita piamente no que esses órgãos de imprensa citados dizem, sem sequer questionar que interesses residem por trás da noticia.
    Por exemplo: se a Veja diz que Collor é honesto e caçador de marajás, a classe média aplaude, acolhe e o elege Presidente. Mas se Collor desagrada aos interesses desses veículos, a classe média é bombardeada por “noticias” nas quais Collor aparece como corrupto, desonesto, mentiroso e falastrão….
    A mesma classe media que se acha muito superior intelectualmente que as classes mais baixas…
    Engraçado o Brasil.

  14. quase chorei de emoção… até lembrar de onde vocês vem e seu histórico.

  15. A foto não mostrou mas tem um porquinho da MIRANTE, escondido, mamando na primeira teta que é a maior!!!!

  16. O Marco Deça é uma contradição ambulante. A Folha de S. Paulo, a revista Veja, a Rede Globo e o Estado de S. Paulo
    são uma maravilha quando elogiam o dinossauro Sarney e a filha dele. Quando apontam as notórias mazelas deste estado miserável e infeliz, aí são veículos da imprensa-paulista-quatrocentona-falida-serrista-e-anti-nordestina. Rapaz, te manca. Anti-nordestinos é quem faz mal a nordestinos. E maranhense é nordestino também. Se o Maranhão é essa desgraça que é, vergonha do Brasil, todos sabemos a quem isso se deve. São esses, os culpados, os verdadeiros anti-maranhenses e, por conseguinte, anti-nordestinos. No mais, Marco Deça é o Rei do Sofsisma.

  17. Porra Nelson, só tenho que bater palmas pro seu comentário. Parabéns!!! disse tudo.

  18. Ora, se as forças dominantes pouco estão preocupadas com o estado de miséria em que se encontra o nosso Estado, por quê a imprensa do eixo sul-sudeste iria fazê-lo? Se a mídia local só quer saber de suas cotas de participação na divulgação institucional do governo do estado e dos municípios, que preocupação terão?

  19. E esses dois ai devem ter uma preocupação enorme com o maranhão. Um surrupiou o que pode do estado deixando o povo na miséria, o outro é dono do partido mais corrupto do pais. Fala serio!

  20. Você esqueceu de citar muitos outros órgãos da imprensa nacional e internacional que estão mostrando as precárias condições do estado do Maranhão e torcendo para a queda da última oligarquia existente no Brasil.

  21. “Em 2002, Sarney e seu grupo declaram apoio oficial à candidatura de Lula, contra o tucano paulista José Serra, apoiado por Rede Globo, Veja, Folha de S. Paulo e Estadão.” Se você me permite um adendo, Marco, vale ressaltar que o grupo Sarney somente passou a apoiar Lula e o PT porque o Serra tentou destruir, não somente a candidatura da Roseana à Presidência, mas o próprio grupo Sarney que, em reação ao golpe, tirou o então PFL do governo FHC.

  22. o rapaz do blog só ta fazendo o papel dele,
    qualquer um no seu lugar faria o mesmo.. todo e qualquer funcionário ou subordinado etc. que se coloca na contra mao do seu chefe vai sofrer consequências.. é o que dá vc querer ser partidário… vc sempre vai tentar achar um jeito de aliviar ou tirar sua culpa… e sempre estará pronto para atacar os que se colocam contra vc ou aparentemente tem uma opniao diferente… ou seja, um conselho, não seja partidário seja apartidário. é melhor!!!
    abraços…

  23. Muito bom este post. De fato a imprensa mais poderosa do Brasil tem muita sede em José Sarney.
    Certamente vão engolir mais uma vez, entre tantas e tantas, mais uma vitória nas eleições 2014.
    A única coisa que pega em SARNEY é a idade. Essa ele não vence.
    Roseana tem que ficar no governo, garantir a vitória do grupo, e lá em 2018, com duas vagas para o Senado, ela tem eleição tranquila.

  24. Rapaz voces estão se superando. Quam sabe se os blogueiros do sistema se ajuntarem dá até para escrever uma trilogia nos moldes de “o Hobiit”, cheio de fantasias. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Cada vez que acesso os blogs de voces me surpreendo com os argumentos. Explicar o Inexplicável!!!!
    Boa tentativa.

  25. Sr. Marco, desculpe; a mídia do Sul pelo menos até presente não está inventando nada; e sim, divulgando o que ainda existe de ruim em nosso Estado, situações que ha muito não deveriam existir e persistem face às péssimas administrações, principalmente as quatro da atual Governadora.

  26. Texto completamente descabido. Não é a mídia paulista que quer a quadrília Sarney fora do poder, é o povo maranhense e o povo brasileiro! Mas Sarney, um poderoso mafioso, domina um esquema de falcatruas a nível nacional e uns 90% da mídia maranhense. Está dominando com mão de ferro o Maranhão não é a toa, ele tem poder mesmo, mas o povo não descansará enquanto Sarney não cair. A quadrilha tenta descontruir a imagem de qualquer um que ouse enfrentá-la, mas muita gente já não cai nessa conversa. Para governador do Maranhão é melhor que seja o Tiririca que um aliado da quadrilha Sarney, porque pior do que tá não fica…

  27. Sarará, conversa com o Ricardo Murad e pede pra ele arrumar uma vaga pra te internar, tu tá ficando doido e obcecado por F.D., F.D. ta cagando e andando pra ti.

    #ChupaEssaManga

    REesp.:Acho que não tá, não! Tanto que já soube que quer me processar. E se quer me processar, é por que se sente atingido pelos meus textos. Portanto, não tem como estar cagando e andando.

  28. E no final sempre tu tem colocar o nome de Flavio Dino Tú dorme e acroda com o nome desse rapaz na tua mente Né.

  29. Cada dia aparece uma piada nova aqui…….kkkkkk, hum!!!, realmente eles não têm que se importar com o Maranhão mesmo. Quem deveria fazer isso é a tua patroa enganadora e o HONORÁVEL BANDIDO DOM BIGODOM. A mídia do sul somente relata o que o sistema MENTIRA esconde há anos, assim como o Jornal Estado do Maranhão e o Sistema Difusora, além de alguns Blog´s vendidos como o seu. É um brincalhão mesmo. Já imaginou de fossemos depender dessa patifaria pra buscar alguma informação sobre os desmandos do governo ROSENGANA.

  30. Que palhaçada!!! Contra fatos não há argumentos!!! Viva a mídia nacional e independente!!

  31. Já está na hora de mudar isso mesmo. Ninguém aguenta mais sustentar essa família no poder. Eles estão cada vez mais ricos e nós cada vez mais pobres.

  32. CARA ESSA OBSESSÃO PRA DEFENDER SUA PATROA TA DEIXANDO VOCÊS AI DO SISTEMA MENTIRA MUITO DOIDOS.

  33. kkk então a mirante é que esta escondendo os podres do nosso estado viva a imprensa nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *