Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Muito piores que os outros…

Bira e Othelino: dois condenados na turma de Dino

Estes são dois membros da turma que faz a infantaria do chefão comunista Flávio Dino.

No discurso, eles dizem condenar tudo o que está aí em matéria de política; na prática, porém, fazem até pior, como comprovam as decisões judiciais contra eles.

Ambos são condenados por práticas criminosas no exercício da função pública.

Um deles, Bira do Pindaré, já está condenado pelo tribunal de Contas da União, por desviar recursos da Delegacia Regional do Trabalho, de onde foi chefe no governo Lula (PT).

Foram R$ 3 mil por mês durante anos; mas ele, na maior cara de pau, diz que o dinheiro desviado é insignificante para comprometê-lo, como se roubar mais ou menos fizesse alguma diferença para a Lei e a Justiça.

O chefão com Bira: parceria antiga

A decisão do TCU torna Pindaré inelegível em 2014, mas ele insiste em dizer que será candidato, agora pelo PSB.

O outro é Othelino  Neto, recém filiado ao partido do chefão, o PCdoB.

Este pega ainda mais pesado.

Othelino com o chefão: recém-recrutado

Sobre ele, pesam acusações de desvios milionários na Secretaria de Meio Ambiente, que dirigiu durante os governos José Reinaldo Tavares (PSB) e Jackson Lago (PDT).

Um empresário chegou a denunciar oficialmente a uma comissão montada em 2009 pelo Governo do Estado para investigar crimes contra o erário, que o ex-secretário cobrou R$ 700 mil de propina por uma licença ambiental.

O infante comunista Othelino Neto acabou de ser condenado pela Justiça estadual, exatamente por causa de suas ações à frente da Sema.

Foi enquadrado nas penas previstas na Lei de Improbidade Administrativa, além do pagamento de multa. E fica inelegível em 2014, embora diga que não.

Este é o time que vai à frente da tropa do chefão comunista – a chamada infantaria.

Responsáveis por apontar o dedo para os outros, publicamente, mostram-se ainda piores nos bastidores…

 

Sair da versão mobile