10

Pressão política e popular também atrapalha Segurança Pública…

Um dos presídios em construção no interior

Além da questões burocráticas envolvendo contratos de obras e prazos dados pelo Ministério da Justiça, os interesses da população de cada município, e a pressão política e eleitoral – de aliados ou não do governo – também atrapalham a construção de presídios no Maranhão.

Interessados nos votos de cidades onde há projetos para este tipo de construção, políticos – detentores ou não de mandatos – usam manifestantes populares e a própria força para impedir tais obras.

http://s04.video.glbimg.com/x240/3079295.jpg

População de Riachão em manifestação contra presídio

Seja usando a população contra o governo, seja usando do próprio prestígio no governo.

Alegando preocupação da população, estes membros da classe política acabam por convencer a governadora Roseana Sarney (PMDB) a não construir presídio em município X ou Y.

Basta um político interessado apenas nos votos de cada cidade e pronto , lá se vai para os ares o aumento de vagas prisionais.

E a política de Segurança Pública que se lixe…

 

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Sebastião Santos, tu não és a pessoa indicada para falar da oposição e tu nunca limitou na oposição por 22 anos, tu sempre te intitulou líder comunitário da área Itaquí- Bacanga, mas logo loga ficou desacreditado, se vendendo politicamente aquém oferecer um preço melhor, tanto é que acabaram com o conselhão que existia na área que agrupava membros de todos os bairros, então deixe de mentir em blogs. Porque hoje vc é um zero a esquerda na comunidade.

  2. Coloca um presidio no teu quintal, eu duvido que tu aceites, mas no quintal dos outros pode, cria vergonha! Sarara de Ovelha.

  3. quanta ignorância desses aproveitadores querendo tirar proveito da crise por ser ano politico, em quer um presidio prejudicaria uma cidade?…em nada pois criaria empregos e aumentaria a arrecadação do município, alem de aumenta a segurança, pois o efetivo da policia seria aumentado.

  4. vc está certíssimo, isso mostra o por que de tantos políticos que não querem ver o desenvolvimento do nosso estado.além do mais muito se dizem amigos para acariar votos a seu favor.

  5. Isso é o retrato da “República Maranhense”, que vai se adequando aos interesses unitários dos políticos. O Estado tem mecanismos constitucionais e infraconstitucionais para fazer as adequações necessárias, o problema é que o Governo não pode se arriscar em perder o poder e nesta guerra de poder por poder simplesmente quem perde é o povo e quem fica no prejuízo é a população. Veja quando é noticiado a vinda de um presidio para seu município a população fica apavorada. Meu caro jornalista e amigos que acessam o Blog do Marco D’ Eça vamos ter consciência de que a construção de um presidio em sua cidade não é uma obra que gera expectativa positiva, e como mudar isso simples, o Estado e não o Governo deve dar incentivos para este município, para que ele não sofra mais do que já vem sofrendo com a falta de infraestrutura que assola os municípios do Maranhão a décadas, ou vocês competentes dirigentes e assessores da nossa Governadora não sabem fazer ou criar tem que copiar.

  6. Marcos,
    O político foi o dep máx Barros que nunca foi
    Votado em riachao ….ele esta querendo tirar
    Proveito agora …

  7. Amigos, não existem mais movimentos de massa direcionados aos temas sociais. É uma tristeza, o pior de tudo isso é que a sociedade civil se encontra a cada dia mais fragilizada em função de puro interesses políticos que usam as bases dos seguimentos organizados. É esse o principal crime, quando alguém se deixa usar pelas manobras. Vocês podem apostar no que estou dizendo, essas manobras que fantasiam a honestidade, estão dentro da esquerda; QUEM ESTÁ DIZENDO AQUI SOU EU, SEBASTIÃO SANTOS o qual militei 22 anos na oposição e sei de como ela arma suas estratégias.

  8. Porque nao discutir com a população atraves de Audiências Publicas com participação de todos dos segmentos – Judiciário, MP, Executivo, Igrejas, conselhos (jovens, segurança, tutelares etc…) a instalação de um presidio ou cadeia publica?

  9. Ai Sarará tu ta de gozação, governo que não quer pressão política ou pública ??

    Então pede pra sair !!! Se não tem competência, sai fora !

    Tu e tua turma podem pressionar ? Olha os teus posts, pressionando o prefeito direto.. ahhh deixa de ser demagogo zé mané !

    Resp.: Leia o texto, idiota, antes de ficar falando besteira, sem saber nem do que se trata. Imbecil!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *