22

Gabeira tentou usar presídios para se promover mais uma vez; saiu daqui invisível como chegou…

http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2013/02/gabeira_mini_sunga.jpg

Fernando Gabeira: nos anos 70, era assim que ele chamava a atenção da mídia…

Famoso por fazer qualquer coisa em nome dos 15 minutos de fama, o jornalista e ex-deputado federal carioca Fernando Gabeira chegou a posar de sunga de crochê roxa para se promover nos anos 70.

Na semana passada, ele tentou mais uma forma de aparecer em São Luís.

http://laryff.com.br/wp-content/uploads/2008/10/015641608-ex00.jpg

Agora mais velho, ele faz isso

Sentou praça por alguns dias em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Tentou entrar usando prerrogativas vencidas, mas não funcionou.

Tentou fazer-se de repórter; mais uma vez não conseguiu.

Até invadir o presídio tentou. E nada.

Ignorado por autoridades e pela mídia, Gabeira tentou chamar a atenção acampado e gritando a cada visita ao complexo.

Ontem, ele contou sua experiência em Pedrinhas – repetindo as mesmas frases feitas contra a família Sarney e a política do Maranhão – em um artigo no jornalão paulista O Estado de S. Paulo.

E continuou invisível…

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Não é bem assim caro blogueiro Marco Aurélio d’Eça. Entre uma postagem e outra, ficou patente que a maioria dos meus colegas leitores do blog pouco sabem da história do Brasil. Fernando Gabeira foi e é um dos mais influentes jornalistas este País. Fernando Gabeira foi o cara que teve a coragem de largar a editoria do Jornal do Brasil, a época um dos mais influentes do país, para se integrar à luta contra a ditadura militar que o nosso grande líder Zé Sarney apoiou com unhas e dentes. A Ana Maria está coberta de razão. Gabeira ainda é o cara. Teve um aí que disse que Gabeira é motivo de deboche no Rio de Janeiro. Coitado. Quanto a sunga de crochê, é uma velha história. Não teve nada de querer aparecer. Quem conhece e tem o privilégio de conversar com Fernando Gabeira sabe que ele é um cara decente, de caráter e de grandes conhecimentos. Além do mais, Marco d’Eça, é seu colega e nunca deixou de atender um jornalista que precise no Rio de Janeiro. Gabeira é um cara decente.

  2. Excelente o trabalho feito por Gabeira. O trabalho dele foi tão bom que deu até para perceber a excelente oratória do Secretário Sebastião Uchôa, pelo menos no uso das palavras, ele sabe se expressar. O que Gabeira expôs é o que todo maranhense sabe, ele foi fidedigno à realidade ultrajante do Maranhão. Ainda bem que existem as TVS à cabo e as antenas estão por todos os lados.

  3. Tudo bem que o cara hoje tá cheio de pelanca e não pode exibir-se como outrora, agora duvidar do talento e da capacidade do mesmo é puro despeito. Quizera qualquer um de vocês miranteanos algum dia chegasse ao menos próximo de onde o notável jornalista chegou. Outrossim, vocês vão ficar doido porque é a imprensa do mundo todo que tem mostrado os absurdos feito por essa oligarquia.

  4. Medíocre esse seu posicionamento preconceituoso. Poucas palavras bastam. Não queira medir a capacidade das pessoas dessa forma. Cuidado com as expressões que saem da sua boca.

  5. Marco, para se criticar alguma coisa é preciso ter MORAL, bandido não critica bandido, e Gabeira é BANDIDO.
    É só acessar o Google e verificar “gabeira passagens” e veremos que, por muito tempo, enquanto Gabeira era Deputado Federal, ele Gabeira,utilizou de forma INDEVIDA centenas de passagens pagas pela Camara Federal para outros fins.
    A filha dele, Maia Gabeira fez centenas de viagens internacionais para pegar Surf acompanhada de namorados e outros surfistas ( ela à exemplo do pai, sempre teve muitos NAMORADOS),
    Quando flagrado, prometeu que iria DEVOLVER o Dinheiro ( cerca de R$ 170 000,00 ) e ATÉ HOJE nada.
    Mesmo que o PILANTRA devolvesse o produto do ROUBO, continuaria sendo LADRÃO.

  6. Março D,eça, vc é triste, fico muito incomodado com sua parcialidade, hj mais escancarada do que nunca. Prometo que hj n mais vou ler seu blog, vc vai se afundar no mesmo barco que esses dai.

    Resp.:,Adeus!!!

  7. Ele não veio aqui participar de nenhum espetáculo que precisasse aparecer…….ele veio como jornalista fazer uma reportagem, e o fez. O seu programa é visto sim!!!!!! Agora vocês falam do restante da imprensa, mas são piores: por exemplo essa foto do Gabeira é muito antiga……..ele tem várias fotos da época de deputado.Mas como adoram achar que podem zombar das pessoas, foi postada essa foto……. É….quem atira pedras, nunca imagina que um dia possa ser vidraça….aliás, nem imagina nem aceita. Tudo indica que o poder está sendo minado!!!!!

    Resp.: a foto foi postada exatamente para ilustrar o texto, que trata do quanto Gabeira é capaz para aparecer.

  8. ANA MARIA VOCÊ DISSE TUDO, PENA QUE O BLOGUEIRO INCOMODADO TIROU O LINK QUE VOCÊ COLOCOU, MAS ESPERAR O QUE DE PESSOAS PEQUENAS.

    Resp.: nem tanto assim. Temho 1,70m

  9. Atento, a defesa do nosso estado nada mais êh que obrigação de quem o comanda até por razões óbvias pelo simples fato de os requentadores da notícia terem aa suas disposições fatos mais novos e até piores em suas cidades como São Paulo e rio e nós aqui do maranhão não conseguimos uma só linha sobre os casos ocorridos. Conclue-se com precisão que o causo êh pra qualificar quem os paga com verbas turísticas publicas. Só não se incomoda quem não possuem capacidade pra discernir as matérias, nesse exemplo vc se enquadra. Quanto aa realidade maranhense ela êh muito diferente e vc tem razão pois os fatos embora semelhantes mostra serem articulados por bandidos da pior espécie, porem eles tem grupos articulados na OAB e em outras instituições para defendê-los em detrimento do povo vitimado. Talvez vc seja um dos porta-vozes dessas quadrilhas instaladas dentro do presídio e fora deles. No caso do presídio o governo tem que agir de forma severa mesmo a contra vontade desses corporativista e fora dele o governo não conseguirá identificar seus coordenadores e seguidores senão quando dão as caras como foi com a ação engendrada no pedido feito para a Assembleia para impedimento da governadora. Assim seu a tento funciona seus gurus da liberdade do maranhão cuja experiência prática está registrado nesses mais de 35 anos que mandam na nossa ilha e que passam como legado de um pra outro a praça MariA aragao e o desmonte do SUS municipal.

  10. ESSA GLOBO ÊH O MAIOR CANCRO DA EDUCAÇÃO E CULTURA BRASILEIRAS.OU VCS NÃO VIRAM AS ORGIAS DO BBB,UMA VERDADEIRA FALTA DE RESPEITO COM TODAS AS PESSOAS DE BEM DESSE PAIS.

  11. Os jornais e blogs miranteanos surtaram estão apavorados com a repercussão do sistema de segurança do Maranhão e as suas mazelas na questão do presidio Pedrinhas.Nem o Papa escapa!Gabeira,Simplício,Flávio Dino,Othelino,Folha de São Paulo,O Globo,Veja,tão perdendo tempo em criticar a Suiça brasileira segundo Marco Déça.Aff…que saco!

  12. Esse cara era o jornalista mais bem pago do JB e se juntou com meia dúzia de terroristas de mentirinha, para sequestrar o embaixador dos EUA. Depois foi exilado para Paris e resolveu sair do armário. Bicha louca que no Rio de Janeiro é motivo de deboche.

  13. A que ponto chega um elemento desqualificado querendo aparecer e crescer na midia, e, que também se diz comunista, e e com certeza é uma tremenda bixa velha safada, essas coisas nojentas lá dos quintos infernos querem agora de uma vez por todas avacalhar com o no Maranhão, mas vamos reagir e, se com os Sarneys não estar bom imaginem com esssa corja de comunista, comunista so até em um dia que chegarem a ganhar à eleição, por quer depois o que eles querem mesmo é roubar e assim acabar de acabar com nosso Maranhão

  14. Meu Claro D´eça sou assíduo leitor deste blog e gostaria de ver postado aqui a prisão deste suplente de deputado federal maranhense, que mais uma vez leva o nome do nosso Estado negativamente à mídia nacional. É mais um amigo do Flávio Dino? Ele é de qual partido? É ligado a que grupo político? Você não tomou conhecimento? Aguardo resposta.

  15. A Verdade é que a Família Sarney está profundamente incomodada com a alta exposição das últimas notícias de nosso Estado pela imprensa nacional, principalmente pelo sistema Globo de Televisão e usa Seu Jornal, sua Televisão e suas Emissora de Rádios, e principalmente os Blogs subservientes a eles, para tentar desqualificar o noticiário que mostra a realidade maranhense, resultado de anos e anos de administrações pífias e irresponsáveis com o povo desse estado, tão sugado pelas gestões que se sucedem anos após anos.
    A Capa do IG de hoje, de novo trata sobre esta situação.

  16. Invisivel coisa nenhuma, fernando gabeira tem um ótimo e influente programa semanal na globo news, ao contrário de vc q com sua insignificancia vive de lamber as botas de sarney publicando mentiras nesse blog, e mesmo nao conseguindo entrar em pedrinhas ele conseguiu fazer um programa bem interessantes, entrevistando os principais atores de todo esse processo, mostrando as mazelas da oligarquia sarney e as consequencias nefastas de anos de desmando e privilegio de uma familia, inclusive na área social o que acaba refletindo no sistema penintenciario. Olha aí o ótimo documentário feito pelo excelente fernando gabeira:

    Resp> Se é “ótimo e influente”, voc~e não precisa dar o link aqui, né? Todos já saberão, já que influente. Por isso tirei.

  17. ESSA BIBONA,NÃO BRILHA MAIS,E AINDA BEM QUE OS MARANHENSES NEM O LEVAM A SÉRIO. COMO MAIOR DEFENSOR DA MACONHA,ESSE DERROTADO TENTA AVACALHAR NOSSO ESTADO,PODENDO SER CHAMADO TAMBÉM DE “VELHO ESCROTO”.

    Agora preste atenção ao que uma juíza orienta os pais,sobre o ROLEZINHO..
    “Diante da polêmica em torno dos “rolezinhos”, grandes reuniões marcadas por jovens em shoppings, a Juíza Ivone Ferreira Caetano, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, divulgou nota aos pais e responsáveis para que eles “orientem seus filhos para que não compareçam aos locais onde tais eventos ocorrerão”, diante dos “riscos que poderão advir da participação de seus filhos nas reuniões anunciadas”.

    A juíza considera os fatos ocorridos em Belo Horizonte e São Paulo, onde houve tumulto e repressão policial na semana passada e a diversidade de pessoas envolvidas “com os mais diversos objetivos e intenções”.

    Em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, a juíza Nathalia Calil Miguel Magluta, da 9ª Vara Cível, indeferiu o pedido de liminar do Plaza Shopping que pretendia proibir o “rolezinho” marcado para hoje (18) no estabelecimento. No pedido, havia a alegação de que o movimento promove arruaça e tumulto, mas a juíza diz, na decisão, que “nada há no procedimento a justificar a restrição ao direito de reunião e manifestação pacíficas”.

    A página do evento nas redes sociais já tem cerca de 800 pessoas confirmadas e informa que o evento é pacífico e antirracista. “Neo-abolicionismo: libertar os negros e seus descendentes de seus últimos grilhões [econômicos, sociais, invisíveis]”, diz a página.

    Outro pedido de liminar, do Shopping Tijuca, foi negado pela juíza Maria Cristina Barros Gutierrez Slaibi, da 3ª Vara Cível. O “rolezinho” está marcado para este domingo (19) no estabelecimento, segundo a decisão da juíza, porém a página do evento não foi encontrada.

    A juíza argumenta que os precedentes de atos violentos em São Paulo não justificam uma proibição no Rio. “Nem quanto ao periculum in mora inverso, procede a pretensão liminar, pois também os jovens têm o direito constitucional de locomoção, a abranger o de circulação, deferido às demais pessoas da sociedade, e não há como, antecipadamente, vetar tal direito pela possibilidade de que dele resultem condutas ilícitas”

    Também está marcado um “rolezinho” no Shopping Leblon, que já tem quase 9 mil pessoas confirmadas pelas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *