Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Com agenda negativa e sem apelo da Copa, aeroporto de São Luís tem queda de 250 mil passageiros em 2013…

Aeroporto vazio tem sido a rotina na capital maranhense

O Maranhão tem o ministro do Turismo e o presidente da Embratur, empresa responsável pela divulgação do Brasil no exterior.

O ministro, Gastão Vieira, porém, vive no mundo da lua, mais preocupado com a imagem do que com o trabalho; e o presidente da Embratur, Flávio Dino, quer mais é que o circo pegue fogo, para se viabilizar governador.

O resultado é uma queda de 250 mil passageiros no Aeroporto de São Luís no ano passado, segundo revelou o blog de Aquiles Emir, baseado em dados da Infraero. (Leia aqui)

De acordo com os números da Infraero, passaram pelo aeroporto de São Luís em 2013 1.740.656 passageiros. Em 2012 tinham passado 1.991.099, o que dá uma diferença acima dos 250 mil.

Pesam contra São Luís a forte agenda negativa que o Maranhão tem na mídia nacional desde o início de 2013, além da falta de apelo da cidade em relação à Copa do Mundo.

Gastão Vieira e Flávio Dino: fracasso maranhense no setor

Mas o desinteresse das autoridades de Turismo também pesa substancialmente.

Gastão Vieira foi apontado o pior ministro do governo Dilma em levantamento da empresa de consultoria GT Marketing, divulgada no início de janeiro. (Leia aqui)

Flávio Dino, por sua vez, apesar de ter contratado quase R$ 300 milhões em mídia e propaganda na Embratur, em 2013, optou por estimular uma agenda negativa contra o Maranhão, que fere de morte os interesses turísticos da capital.

Somados aos dois, há o secretário estadual de Turismo, Jura Filho, que já demonstrou não ser do ramo; e o municipal, Lula Fylho, que enfrenta resistências políticas e ideológicas do setor.

E assim, a capital maranhense vai sendo esquecida nos roteiros das grandes agências internacionais…

Sair da versão mobile