Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Prefeitura intensifica ações de limpeza pública nos bairros da capital

A Prefeitura de São Luís está trabalhando continuamente na limpeza da cidade. Além da coleta, que se encontra regular em toda a cidade, também são realizados serviços de coleta manual e varrição. Os trabalhos, coordenados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), contemplam todos os bairros da capital.

A limpeza pública de São Luís caminha de maneira bastante satisfatória. Trabalhamos para que a população possa ter uma cidade mais limpa todos os dias. Garantir uma coleta de lixo eficiente é uma maneira do prefeito Edivaldo Holanda Junior assegurar qualidade de vida para a população – frisou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Araújo Costa.

A varrição ocorre de segunda-feira a domingo e conta com uma equipe formada por mais de 400 pessoas. Os serviços de coleta podem ser realizados diariamente ou em dias alternados, a depender da área. Na última sexta-feira, as atividades de varrição foram concentradas no Centro, Anel Viário e São Francisco, entre outros bairros.

De acordo com o superintendente de Limpeza Pública da Semosp, Nelson Buriti, este serviço é diário, obedecendo em alguns casos a horários alternativos de trabalhos.

Nosso trabalho está pautado na orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de oferecer mais uma cidade mais limpa para todos os moradores de São Luís. Iniciamos o ano com equipes espalhadas em toda a cidade e diariamente estamos com equipes em vários pontos – detalhou. Ele explicou também que há equipes que trabalham durante o dia e outras no período da noite, como é o caso da limpeza das praças, ruas e área central de São Luís.

Outros serviços realizados pela Semosp são os de capina e roçagem.  Na última semana, a Vila Palmeira, Cidade Operária, Vila Cascavel, Ilhinha, Turu, Aurora, Apicum-Centro, Anil, Praça Maria Aragão, Anjo da Guarda receberam as ações.

 

Sair da versão mobile