4

Prefeitura intensifica ações de limpeza pública nos bairros da capital

unnamed (2)A Prefeitura de São Luís está trabalhando continuamente na limpeza da cidade. Além da coleta, que se encontra regular em toda a cidade, também são realizados serviços de coleta manual e varrição. Os trabalhos, coordenados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), contemplam todos os bairros da capital.

A limpeza pública de São Luís caminha de maneira bastante satisfatória. Trabalhamos para que a população possa ter uma cidade mais limpa todos os dias. Garantir uma coleta de lixo eficiente é uma maneira do prefeito Edivaldo Holanda Junior assegurar qualidade de vida para a população – frisou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Araújo Costa.

A varrição ocorre de segunda-feira a domingo e conta com uma equipe formada por mais de 400 pessoas. Os serviços de coleta podem ser realizados diariamente ou em dias alternados, a depender da área. Na última sexta-feira, as atividades de varrição foram concentradas no Centro, Anel Viário e São Francisco, entre outros bairros.

De acordo com o superintendente de Limpeza Pública da Semosp, Nelson Buriti, este serviço é diário, obedecendo em alguns casos a horários alternativos de trabalhos.

Nosso trabalho está pautado na orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de oferecer mais uma cidade mais limpa para todos os moradores de São Luís. Iniciamos o ano com equipes espalhadas em toda a cidade e diariamente estamos com equipes em vários pontos – detalhou. Ele explicou também que há equipes que trabalham durante o dia e outras no período da noite, como é o caso da limpeza das praças, ruas e área central de São Luís.

Outros serviços realizados pela Semosp são os de capina e roçagem.  Na última semana, a Vila Palmeira, Cidade Operária, Vila Cascavel, Ilhinha, Turu, Aurora, Apicum-Centro, Anil, Praça Maria Aragão, Anjo da Guarda receberam as ações.

 

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. NAO ESTOU VENDO NADA DE BOM NA ADMINISTRAÇAO DE EDVALDO, NO TURU COMEÇARAM A TAPAR UNS BURACOS E DEIXARAM VARIOS AINDA, PROXIMO A ASSOCIAÇAO DA POLICIA FEDERAL ESTÁ UM CAOS, E O ASFALTO É DE PESSIMA QUALIDADE, A CIDADE ESTA SÓ BURACO E AINDA VEM DIZER QUE ESTÁ TUDO BEM.

  2. Soube que a limpeza tem novo chefe, o Nelson! Mais conhecido como “Buriti”. Profissional bem elogiado, principalmente nas comunidades. Ponto pra ele. Agora, soube tbm que a prefeitura, na semosp representada pelo secretário Antonio, já deve muitos milhões às empresas de LIMPEZA e ILUMINAÇÃO causando demissões de dezenas de pai e mãe de família nas duas empresas. Agora, blogueiro, não foi esse prefeito que começou a gestão criticando o Castelo pelas dividas deixadas por ele com essas duas empresas????? Está seguindo o mesmo caminho, Edvaldo??? Esta é a mudança?????? Com a palavra o secretario e prefeito!

  3. Esse serviço tem se destacado !!! Todos os turistas que passeiam pela cidade comentam !!! Parabéns prefeito !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *