15

Mas afinal, o que aconteceu com ele???

porca_preta

“Porca Preta” não aparece mais em nenhuma lista relacionada aos ataques do dia 3

No início das investigações dos ataques a ônibus em São Luís, que resultaram na morte da menina Ana Clara Souza, o homem da foto – WillianTeixeira Pereira, o “Porca Preta” –  foi apontado pela Secretaria de Segurança como o responsável pelo inocêncio que matou a menina, segundo revelou, à época, o blog de Gilberto Léda. (Leia aqui)

Quando da apresentação do bandido, que apresentava queimaduras no braço e em outras partes do corpo – evidências da prática do crime, segundo a polícia – houve quem questionasse a versão.

Pois bem, a SSP realizou ontem a transferência de nove presos considerados de alta periculosidade para presídios federais.

Embora a secretaria não tenha divulgado oficialmente os nomes, o blog de Luis Cardoso trouxe uma lista com os supostos transferidos.

E na lista de Cardoso não há nenhum Willian Teixeira Pereira, ou “Porca Preta”. (Confira aqui)

No mesmo dia, o Ministério Público divulgou a relação de sete acusados denunciados pela morte da menina, tentativa de homicídio e outros crimes relacionados com os ataques do dia 3.

Mas também não aparece nenhum Willian Teixeira Pereira, ou “Porca Preta”. (Veja aqui)

Afinal, o que aconteceu com ele???

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Sobrar vagas em presidios? Santa utopia! Isso nunca vai acontecer. Podem construir trezentos presidios. O problema é que existe muito ladrão e bandido de toda ordem. A não ser que se elimine a maioria que lá está. Enquanto não dotarmos politicas publicas para tirar o povo da miseria, viveremos esse mundo de coisas!

  2. Infelizmente, o Brasil é um país muito complacente para com bandidos. Pelas explicações do Dr. delegado, o referido bandido é de menor e por isso sairá ileso do mal que ele cometeu. Assim fica facil cometer crimes. Por isso é que a população está apelando para impor a justiça, mesmo pelas vias da injustiça.

  3. então o porca preta e criança? coitado esse miserável daqui a poucos dias está solto quem e culpado? o Sarney?

  4. Esse pilantra pode ser de menor e ana clara que morreu também é ele tem é que pagar pelo que ele fez esse canalha…

  5. Caro Deça, somente a título de esclarecimento, e por ter participado das investigações do IPL que apurou a morte da menor ANA CLARA DE SOUZA, informo que a pessoa referida no presente post trata-se do adolescente W.T.P. Conforme preceitua nossa legislação, o adolescente não comete crime, sendo o fato antijurídico por ele praticado definido em nosso ECA como ato infracional. Da mesma forma, a legislação especial que trata das medidas legais sobre crianças e adolescentes define que os mesmos não são presos e sim apreendidos. Igualmente o trâmite de apuração dos atos infracionais por eles praticados são de responsabilidade de um juiz competente, de forma mais específica o da criança e adolescente quando existente a vara especial na comarca onde ocorrera o fato, o que no caso não existe na comarca de São José de Ribamar, sendo que tal atribuição e de responsabilidade da 1ª Vara daquela cidade. Sendo então adolescente, impossível a transferência do mesmo para qualquer tipo de presídio. Espero que tais informações ajudem o repórter com as questão de dúvidas levantadas na postagem em epígrafe.

    Resp.: obrigado, caro delegado. A questão está esclarecida. E tratarei, inclusive, de dar o tratamento adequado à questão. grato!

  6. se soltarem os bodes expiatórios de crimes cujos culpados não podem aparecer, vai sobrar algumas vagas para esse pessoal

  7. Ele é menor de 18 anos, por isso não foi denunciado.
    Muito embora tenha porte de um homem já formado. É isso… não tem mistério nenhum.

    Resp.: agora, não! Mas, na época, ele foi apresentado como adulto. Tanto que teve permitido as imagens. De qualquer forma, a polícia errou…

  8. É isso mesmo que o leitor Marco del polo falou. Ele é menor de idade e foi vetada qualquer informação sobre ele ao lado dos bandidos. Até semana passada estava apreendido, mas em breve deverá estar solto. São as proteções do ECA, eca…

  9. SOU CONTRA ESSA IDA DESSES ELEMENTOS PARA PRESÍDIO FEDERAL, TEMOS QUE MOSTRAR A TODOS QUE TEMOS COMPETENCIA PARA RESOLVER ESSE TIPO DE SITUAÇÃO. É SÓ TIRAR OS CORRUPTOS DA PASTA SE SEGURANÇA E OFERECER MAIS VAGAS A ESSES BANDIDOS E O CASO TÁ RESOLVIDO.

  10. Amigo Deça,
    O que a Policia descobriu no decorrer das
    investigações é que o Porca Preta é menor
    de idade, portanto INIPUTAVEL…. É assim
    a nossa lei, o ECA foi concebido pra isso..
    impunidade.. o “de menor” ta apreendido e
    muito em breve vais ta nas ruas tocando horror..
    E vc, cuidado, tire essa foto daí, senão os promotores
    da Infancia vão querer te da uma carcada..

    resp.: Acho estranho. Depois de divulgar o nome dele e tudo?!?

  11. Marco
    Difícil essa resposta, deve tá na casa de alguém dos direitos humanos tratado a pão de ló…
    A menina Ana Clara todo mundo sabe onde tá.

  12. Deve ta solto assim como os outros pilantra que já ganharam a liberdade

  13. Olha esta pergunta é muito fácil de ser respondida, pois deve existir um Inquérito, que resultou na denuncia das pessoas que foram indicadas na peça ministerial, o problema é que o rapaz que aparece na foto não esta na relação de denunciados, o que pode indicar que contra ele não houve provas de que participou do ato que resultou na morte de uma criança e em queimaduras de outras pessoas.
    As primeiras informações não devem ser divulgada imediatamente, pois pode acabar em perguntas de difíceis respostas existe um prazo para a colheita de provas e finalização de um inquérito e deixo uma dica aos amigos. Dica dar uma lida no CPP do art. 4º ao art. 23, especificamente no art. 10 seria o prazo razoável para se dar informações de forma segura das investigações. Já notaram como o pessoal de São Paulo fala, “Estamos investigando e tudo parece indicar Fulano de Tal”.

    Resp.: mas quem anunciou que ele era o cara do fogo na menina foi a SSP. Errou a SSP?!? De novo?!?

  14. PELAS IMAGENS DO ONIBUS DÁ PRA VER QUE ESSE RAPAZ ENTROU NO ONIBUS DEU VOZ DE ASSALTO E MANDOU AS PESSOAS DESCEREM… ENQUANTO AS PESSOAS DESCEM CHEGAM MAIS 3 ELEMENTOS E UM DESSES JOGA ALGO E EM INSTANTES O ONIBUS COMEÇA A PEGAR FOGO COM ALGUMAS PESSOAS AINDA NA ESCADA, INCLUSIVE ESSE ELEMENTO.. OU SEJA, NAO FOI ELE QUE ENCENDIOU E SIM UM DOS 3 QUE CHEGARAM.. (NAO ESTOU DIMINUINDO A CULPA DELE)

  15. mais uma morte em Pedrinhas e isso é pq o choque há pelo menos 3 semanas está ocupando o local, é pura incompetência da nossa governadora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *