Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Perseguição é coisa séria, cinismo e incoêrencia são coisas muito piores

Por Linhares Júnior

Como imaginar um país sem humor? Como imaginar um país em que políticos não podem ser ridicularizados? Como imaginar um país em que uma pessoa processa outra por uma ação que ela costuma ter em relação a outros? Pois é, esse mundo existe e parece, eu disse parece, ser ideal na cabeça do presidente da EMBRATUR, Flávio Dino.

Leitores assíduos deste blog sabem que ele não distingue “sarneístas” de “oposicionistas” quando o assunto é humor. Ao longo destes anos foram vários artigos, notícias, provocações, charges e galhofas com quase todos os líderes dos dois grupos. Em apenas certas ocasiões este blog foi pressionado: quando tratava do presidente da EMBRATUR, Flávio Dino.

Em 2012, um processo movido pela coligação do PCdoB de Flávio Dino e pelo PTC de Edivaldo Holanda Jr, rendeu uma multa de R$ 5 mil reais ao blog. Valor que todos sabem estar muito aquém dos horizontes financeiros de um jornalista comum. Motivo do processo? Uma charge que fazia analogia a uma posição de Flávio Dino e Edivaldo Holanda Jr a Hitler e Mussolini.

Os dois estavam em seus direitos. Sentiram-se ofendidos, buscaram a Justiça e foram contemplados em suas reclamações. Nada mais natural e JUSTO. A este blog coube a retirada da charge e o pagamento (parcelado infinitamente) da multa. Nunca me recusei a cumprir decisões judiciais ou trata-las como “perseguição”. Sim, este blog é legalista e segue padrões de coerência!

Semana passada foi indagado sobre a participação da oposição na crise de segurança em um programa de TV. Todos sabem minha posição em relação ao grupo de Weverton “Reveillón” Rocha e Flávio “Copacabana” Dino. Mesmo assim, fui direito: é insensatez, sordidez e canalhice creditar a oposição o que acontece no setor de segurança. Essa fatura é da governadora e pronto! Coerência, sabem?

Ocorre que passados quase dois anos depois do processo, parece que Flávio Dino mudou de ideia no que diz respeito a analogias entre pessoas e o nazismo. Recentemente em seu Twitter por várias vezes acusou seus adversários de se inspirarem no nazismo e de usarem práticas nazistas. E não foi em tom humorado!

Isso mesmo. Dois anos depois de me processar por analogia ao nazismo em uma charge de humor, Flávio Dino faz uma analogia MUITO PIOR com seus adversários.

(Continue lendo aqui…)

Sair da versão mobile