7

Perseguição é coisa séria, cinismo e incoêrencia são coisas muito piores

Por Linhares Júnior

Como imaginar um país sem humor? Como imaginar um país em que políticos não podem ser ridicularizados? Como imaginar um país em que uma pessoa processa outra por uma ação que ela costuma ter em relação a outros? Pois é, esse mundo existe e parece, eu disse parece, ser ideal na cabeça do presidente da EMBRATUR, Flávio Dino.

Leitores assíduos deste blog sabem que ele não distingue “sarneístas” de “oposicionistas” quando o assunto é humor. Ao longo destes anos foram vários artigos, notícias, provocações, charges e galhofas com quase todos os líderes dos dois grupos. Em apenas certas ocasiões este blog foi pressionado: quando tratava do presidente da EMBRATUR, Flávio Dino.

Em 2012, um processo movido pela coligação do PCdoB de Flávio Dino e pelo PTC de Edivaldo Holanda Jr, rendeu uma multa de R$ 5 mil reais ao blog. Valor que todos sabem estar muito aquém dos horizontes financeiros de um jornalista comum. Motivo do processo? Uma charge que fazia analogia a uma posição de Flávio Dino e Edivaldo Holanda Jr a Hitler e Mussolini.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Os dois estavam em seus direitos. Sentiram-se ofendidos, buscaram a Justiça e foram contemplados em suas reclamações. Nada mais natural e JUSTO. A este blog coube a retirada da charge e o pagamento (parcelado infinitamente) da multa. Nunca me recusei a cumprir decisões judiciais ou trata-las como “perseguição”. Sim, este blog é legalista e segue padrões de coerência!

Semana passada foi indagado sobre a participação da oposição na crise de segurança em um programa de TV. Todos sabem minha posição em relação ao grupo de Weverton “Reveillón” Rocha e Flávio “Copacabana” Dino. Mesmo assim, fui direito: é insensatez, sordidez e canalhice creditar a oposição o que acontece no setor de segurança. Essa fatura é da governadora e pronto! Coerência, sabem?

Ocorre que passados quase dois anos depois do processo, parece que Flávio Dino mudou de ideia no que diz respeito a analogias entre pessoas e o nazismo. Recentemente em seu Twitter por várias vezes acusou seus adversários de se inspirarem no nazismo e de usarem práticas nazistas. E não foi em tom humorado!fd_tuítes-vert

Isso mesmo. Dois anos depois de me processar por analogia ao nazismo em uma charge de humor, Flávio Dino faz uma analogia MUITO PIOR com seus adversários.

(Continue lendo aqui…)

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. FLAVIO DINO É UM PILANTRA. ELE ARMOU O MAIOR BARRACO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SÃO LUIS, QUASE BATE NO JUIZ. LUIS FERNANDO SILVA ESTÁ PERTO DE ASSUMIR O COMANDO DESTE ESTADO, SE DEUS QUISER O FLAVIO DINO VAI CHORAR MAIS UMA VEZ E AI ADEUS CARREIRA POLÍTICA, SÓ DAQUI A NOVE ANOS.

  2. Quem acompanha a política maranhense e ler o que pensa o Dr. Flávio Dino, sabe muito bem que ele é um poço de contradição. Ele só deve achar que no Maranhão só tem analfabeto e retardado, pois qualquer pessoa com o mínimo de raciocínio sabe que esse cara é só blá blá blá e o conteúdo que é bom, nada.

  3. Olha tiro o chapéu para você Jornalista D Eça, pois quem apanha guarda e você guardou muito bem. Da mesma forma que você foi processado e julgado o Flávio Dino também deverá ser, pois igualar seja quem for a ações nazista não é algo que o mundo moderno aceite, pois foram ações contra os Direitos Humanos e devem ser totalmente repudiadas.

  4. No Brasil fazer apologia ao nazismo e ao racismo é crime sem direito a fiança. Este enquadramento é dado pelo artigo n. 20, parágrafos 1 e 2, da Lei n. 7716 de 5 de janeiro de 1989, cujos parágrafos atualizados pela lei 9459 de 15 de maio de 1997.
    Este marco legal também criminaliza a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. As penas incluem prisão e multa e há casos recentes de condenação pela Justiça brasileira ao crime de apologia ao nazismo.
    Portanto, meu caro, tenha muito cuidado.

  5. rapaz o medo de flavio dino é grande senão a reforma da casa não sai kkkkkk

  6. Faltam 257 dias para a eleição de governador. Esse blogueiro ainda vai falar, no mínimo, 257 vezes de Flavio Dino. Oh chulé,oh pentelho de sabonete,oh chiclete em solado de sapato, larga a vida do homem. Já estou até desconfiado….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *