9

Posições ideológicas que ultrapassam a barreira da sanidade

O discurso chamado jornalismo sério enche a boca e a imaginação de blogs e jornais de oposição ao governo, quando referem-se a si mesmos, fazendo-se entender que ser oposição é o mesmo que ser ético.

Mas não é bem assim, uma coisa nada tem a ver com a outra e o fato é comprovado, sobretudo, com factoides já criados por esta parte da imprensa maranhense.

Como este blog já havia noticiado, o blog de John Cutrim havia reproduzido ontem, sabe-se lá porque razão, o artigo de um tal Dante Mendonça, que, como a própria postagem afirma, é o cúmulo da canalhice em relação à política do Maranhão (reveja aqui).

Outro exemplo foi o do Jornal Pequeno publicar, na sua coluna de fofocas, que Rafaela Sarney, filha da governadora Roseana Sarney haveria sido assaltada em frente ao Kitaro, porém o fato não foi comprovado.

Aliás, é de total conveniência uma nota deste tipo em meio à crise de segurança pela qual passa o Governo do Estado. Estranho, não?

Contudo, em meio uma disputa política parece que vale tudo mesmo, até atingir o lado pessoal daqueles que não agradam politicamente.

E o pior ainda, a maioria, vomitar a palavra ética aos demais quando não se dá o exemplo.

 

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Quem foi assaltada no kitaro foi Rafaella marques e não Rafaela Sarney.

  2. TU MORDE E ASSOPRA TEUS PATRÕES PUBLICA SE TEM CORAGEM

    Resp.: eu mordo e assopro todo mundo, meu caro.. É o meu ofício…

  3. EITA , MAIS TU É BURRO MESMO , TU FEZ DE PROPOSITO DEIXAR NO TEU COMENTÁRIO O NOME DO DANTE MENDONÇA , TODOS ESTÃO PROCURANDO NO GOOGLE PELO NOME DELE , E AI ACHA A REPORTAGEM , TU SACANEIA TEUS PATRÕES E DEPOIS ASSOPRA , RA RE RI RO RUAAAAAAA.

  4. Intrigante, caro jornalista, Marco D’eça. Quando vocês funcionários do Sistema Mirante quiseram defenestrar o doutor Jackson Lago, o aviltaram de “Ali Babá e os quarenta Ladrões”. Agora, que a moeda virou de face você sai em defesa própria. Isto sim, é uma prática jornalística espúria e parcial!

    Resp.: tsc, tsc, tsc,tsc…

  5. ISSO É A POLITICAGENSINHA QUE O CHEFÃO DO COMUNISMO IMPLANTOU EM NOSSO ESTADO. CHEGA AO CÚMULO DO RIDÍCULO.

  6. Na politica do Maranhão vale tudo, ate você se fazer de desinformado e não publicar nada sobre mais um assassinato ocorrido em pedrinhas. Isto não é política?

    Resp.; mas esta notícia já está em todos os blogs…nem sempre publico tudo o que acontece. Um exemplo: no final de semana, sairam notícias de uma farra de Flavio Dino no Copabana Palace. Eu não toquei no assunto e nao vi vc vir aqui cobrar por que eu nao dei.

  7. Marco,
    Um certo jornalista,proprietário de jornal, já falecido, gabava-se de haver ganho mais dinheiro com as matérias que deixou de publicar, que as que realmente publicou. Apenas para ilustrar o fato cabe contar o alguns episódios: ” Existia no Portinho um chateau denominado Santo Onofre, local que servia de encontro para a classe mais abastada de São Luís à época, pois o comércio da cidade concentrava-se na rua Grande e estendia-se até a avenida Magalhães de Almeida. Esse jornalista postava-se nas imediações e fotografava, os pais de família praticando adultério.Depois das fotos reveladas, usava de chantagem para não divulga-las junto a família do traidor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *