Os aliados do chefão comunista Flávio Dino tentam minimizar os efeitos negativos da revelação de que ele gastou mais de R$ 300 milhões com mídia na Embratur, com o fato de que a autarquia precisa gastar mesmo para promover o Brasil.
Mas o que se tem mostrado nesta série de postagens – e haverá outras – é que Flávio Dino, a despeito de gastar milhões e milhões em publicidade, não conseguiu evitar um rombo de R$ 20 bilhões na conta-turismo em 2013. (Relembre aqui)
E se não conseguiu, fracassou à frente da divulgação do Turismo.
Em outras palavras, a série de postagens está dizendo – claramente – que Flávio Dino gastou muito e gastou mal.
Ou seja, se foi aplicado mesmo onde deveria, o dinheiro foi mal aplicado.
Mas quem analisar mais detidamente os balanços da Embratur e os contratos publicados neste blog, verá que há empresas contratadas por Dino para ações específicas – como as que atuam diretamente em mídia digital e as especializadas em redes sociais.
Exatamente os campos em que Flávio Dino faz o grosso de sua campanha eleitoral ao governo.
Mas esta é uma outra história…