Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Imprensa quatrocentona agora mira a neta de Sarney…

Sarney e Roseana enfrentam mais uma campanha de ataques nacionais

A mídia paulista-quatrocentona-serrista-falida-e-anti-nordestina resolveu escolher agora Rafaela Sarney, filha da governadora Roseana Sarney (PMDB), como alvo de suas sandices para atingir a família do senador José Sarney (PMDB).

Rafaela nunca teve qualquer relação com a política, com partidos políticos ou com nada que tenha relação com as disputas eleitorais no Maranhão.

É estranho que tenha, de um hora para outra, despertado o interesse da mídia do Sul do país – que move campanha sem precedentes contra o senador peemedebista e contra o governo maranhense.

Uma repórter de nome Débora, que se identifica como sendo do jornal O Estado de S. Paulo – e já citada neste blog – tem ligado insistentemente para pessoas próximas a Rafaela Sarney, desde o domingo passado.

Tentou arrancar informações sobre Rafaela do colunista Othon Lima e do empresário Altevir Mendonça, além de várias outras pessoas ligadas a ela.

A mesma jornalista tem trocado e-mails sistemáticos com blogueiros, jornalistas e políticos ligados à oposição, trocando impressões sobre a cobertura política no estado.

Curiosamente, foi também domingo que o Jornal Pequeno inventou, sabe-se lá com base em quê, que a filha da governadora havia sido assaltada quando saía de um restaurante de São Luís.

Um dia depois, um dos blogueiros do mesmo jornal – John Cutrim – cometeu o que pode ser considerada a maior calhordice da imprensa maranhense nos últimos anos, ao republicar texto de um paranaense que revela, de maneira sórdida e com ares de escândalo, a maneira como se deu a adoção de Rafaela. (Entenda aqui)

Por que a moça, mãe de dois filhos, casada e avessa à política, passou a despertar tanto interesse da imprensa?

Que campanha eleitoral se aproxima…

Sair da versão mobile