7

Polícia avança contra o crime em São Luís….

Policiais removem bandido baleado em confronto em área de Mangue na Liberdade

Agentes transportam criminoso ferido após perseguição (imagem: Douglas Jr./O EstadoMaranhão)

Nem o mais posicionado correspondente da mídia quatrocentona em São Luís pode deixar de reconhecer um fato: a polícia do Maranhão fechou mesmo o cerco às investidas do crime organizado na capital maranhense.

Só esta semana, foram feitas ações que resultaram em prisões nas regiões do Monte Castelo, Ilhinha e Liberdade,  como mostram as imagens que ilustram este post.

Em todas elas, a polícia desarticulou preparativos para novos ataques, sinal de que a inteligência da Polícia Militar voltou a funcionar com eficácia.

Polícia Militar realiza operações em diversos pontos da cidade (Foto: Igor Almeida/G1)

As blitz se espalham por vários pontos (imagem: Igor Almeida/G1Maranhão)

Mas a audácia dos bandidos continua, talvez até sabendo do interesse da mídia quatrocentona em insuflá-los a continuar o clima de terror.

Segunda-feira, um grupo de 15 marginais tentou realizar um arrastão na área do Monte Castelo, mas foi contido pela polícia.

Outro grupo tentou furar um blitz na avenida Ferreira Gullar, terça-feira, e chegou a abrir fogo contra a guarnição policial.

No total, só esta semana, a polícia já prendeu mais de 15 bandidos nos últimos dias, em várias áreas de São Luís.

Alguns deles ligados aos ataques aos ônibus e às delegacias de polícia no dia 3 de janeiro…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. O Sistema de Segurança de São Luís só terá êxito total se houver união entre as Polícias Civil e Militar e inibir esses Delegados de Polícia irresponsáveis de proteger marginais, ora declinando em favor da bandidagem, ora tentando prejudicar policiais militares ativo que tem direito ao porte de arma, previsto em lei(ESTATUTO).

  2. Ribrasmar, proste atenção, a Policia Militar, no momento, tem o controle do presidio, está la dentro, e não tem medo de ingressar em nenhuma das celas de lá como voce menciona levianamente. As operações estão ocorrendo e as prisões efetuadas tem realmente de serem divulgadas para coibir ações de outros, não ha problema nisso, pare de criticar tão somente e ajude no que puder. Sou integrante da policia militar deste Estado e temos trabalho intensamente nestes dias para garantir a segurança.

  3. Ei, Marco, divulga os números dos bandidos que ligam pra Veja e pra Globo pra avisar quando matam um. Também quero divulgar. 😉

  4. A Polícia Militar do Maranhão se esforça para superar as dificuldades e não tem medo de nada, simplesmente cumpre suas obrigações em conformidade com as Leis.

  5. Graças a mídia quatrocentona paulista para intervir na péssima gestão pública da oligarquia, para fazer os preguiçosos se coçarem e a administrar a segurança pública.

  6. Deixava esse miserave morrer lá mesmo. Menos um pra dar trabalho a policia.

  7. TUDO ARRUMADO PELA MIRANTE, NAS BATIDAS SEMPRE TEM UMA LENTE DA MIRANTE E UM REPÓRTER PARA ENTREVISTAR O COMANDANTE DA OPERAÇÃO E MOSTRAR O BANDIDO, ESTA É A MANEIRA QUE A GOVERNADORA ENCONTROU PARA MOSTRAR À POPULAÇÃO QUE ESTÁ FAZENDO ALGUMA COISA, MAIS NO PRESÍDIO O PAU COME FEIO, ATÉ A POLÍCIA TEM MEDO DE ENTRAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *