1

“Produzindo Mais, Comercializando Melhor” é implantado em Ribamar

unnamed (8)Agricultores dos polos de Panaquatira, Santa Maria, Mata e São Paulo, todos localizados no município de São José de Ribamar, serão beneficiados com as ações do projeto “Produzindo Mais, Comercializando Melhor”.

Desenvolvida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, a iniciativa visa o incremento da produtividade dos agricultores familiares do Maranhão.

A parceria entre o governo estadual e a administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) foi formalizada esta semana através de assinatura de convênio que prevê a liberação de mais de R$ 811 mil (recursos do Estado com contrapartida do Município).

Nos próximos meses, em ações diversas de melhora da infraestrutura dos polos agrícolas ribamarenses serão realizadas, tais como implantações de sistemas de cultivo protegido; poços profundos de 60 metros e caixas d´água; subestações com rede elétrica; readequação da Unidade de Beneficiamento de Polpa de Frutas; e unidades de processamento vegetal.

Por meio do projeto, dotaremos os polos agrícolas de novas ferramentas tecnológicas que permitirão aos agricultores produzir com mais qualidade e quantidade, o que refletirá em um aumento considerável da renda destes profissionais. Estamos felizes em, mais uma vez, formalizar uma parceria proveitosa com o Governo do Estado, desta vez no setor da agricultura – afirmou Gil Cutrim.

Também integram o rol de parceiros do “Produzindo Mais, Comercializando Melhor” a AGERP, Supermercados Mateus, SENAR, SEBRAE MA, Associações dos Agricultores Familiares dos Polos Irrigados e BNB.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Pense numa propaganda enganosa essa de Ribamar, vocês viram o barrio que o senhor que foi queimado mora? Pois aqui em Ribamar tem muito barrio desajeito, sem estrutura .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *