10

“Quem ganha com ações de vandalismo e bandidagem?”

(imagem ilustrativa)

Ações de vandalismo e bandidagem que culminaram em vários ônibus queimados na capital paulista podem estar relacionados a ações políticas, segundo o especialista em administração pública da Universidade Estadual de São Paulo, Alvaro Martim Guedes.

Segundo ele o ano eleitoral em que estamos favorece este tipo de suspeita. “Quem ganha com estas ações de vandalismo e bandidagem?”, questiona. Alvaro argumenta ainda que o descontentamento da população pode ser capitalizado politicamente por um ou outro (ouça na íntegra aqui).

Ainda que seja especulação, enquanto não se identificam os culpados por lá, o questionamento pode se aplicar às várias ações criminosas já ocorridas não só no estado de São Paulo, mas também no restante do país, ainda no começo deste ano.

Fatos estes que, no Maranhão, são usados como ataques eleitoreiros, empobrecendo o debate, na tentativa de “Sarneyzar”, por exemplo, as questões sobre pobreza e segurança pública, ambos em pauta na mídia atualmente.

No fim das contas, não se apresentam soluções, mas sim o claro oportunismo em cima dos erros de atuais gestores. Apenas para ocupar o cargo que tanto almejam em 2014.

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. BOA PERGUNTA ALINE, QUEM GANHA COM TUDO ISSO? NÃO SEI SE TU SE LEMBRA, MAIS ESTE É O MODUS OPERANDI DO BANDO O QUAL TU PERTENCE, NÃO SEI SE TU SE LEMBRA, QUANDO O PATRIARCA DO BANDO ACUSOU O VELHO E MORIBUNDO CAFETEIRA DE TER ASSACINADO O CUNHADO PARA GANHA A ELEIÇÃO, E GANHOU, NÃO SEISE TU SE LEMBRA QUE QUANDO JACKSON LAGO ERA GOVERNADOR O BANDO ARMOU UMA GREVE DE PROFESSORES QUE TEVE NO FINAL UMA PROFESSORA MORTA E QUEM DESCOBRIU O CORPO FOI EXATAMENTE UM BLOGUEIRO DO BANDO (DÉCIO DE SÁ) QUE PUBLICOU UM BILHETE QUE HAVIA NO BOLSO DO CADÁVER UM BILHETE ESCRITO AMÃO COM OFENSAS A JACKSON, NÃO SEI SE TU SE LEMBRA, DOS ARRASTÕES INVENTADO PELA MIRANTE ONDE O BLOGUEIRO DÉCIO DE SÁ E LOCUTORES DA TV MIRANTE FALAVAM QUE BANDIDOS ESTAVAM ARRANCANDO BICO DE PEITO DE MULHERES NOS BAIRROS DE SÃO LUIS, TUDO ISSO PARA GANHAR ELEIÇÃO, AGORA TE PERGUNTO, A QUEM GANHA COM AÇÕES DE VANDALISMO E BANDIDAGEM?? QUEM? – A C O R D A M A R A N H Ã O SENÃO TU SE FERRA DE VERDE E AMARELO.

  2. Essa aprendiz não tem pauta pra desenvolver e começa a sonambolar temas. Vai perder a boquinha já já, pois os que acessam esse blog, são dotados de relativa inteligência e não engolem certos embustes.

    Resp.: Aline é uma das mais inteligentes jornalistas de sua geração. E tem toda a liberdade para desenvolver seus temas. E não gem boquinha alguma. É uma profissional contratada para me auxiliar no blog. Estou satisfeito com o que ela faz e pretendo continuar com seu valoroso pelo tempo que ela achar que deve.

  3. Nilton Guedes faltou você relatar mais uns que estão ganhando muito com isso, a Humilhada e esquecida Polícia Militar na hora do caos chamem a PM, para rebeliões chamem a PM, e quando é dito em equiparação salarial com a Polícia Civil é furada total, Adicional Noturno a PM não trabalho a NOITE e Mirante mostrando as ações da esquecida e humilhada PM em operações de todo o tipo, Insalubridade tá maluco os PM’s só trabalham com todos os EPI’s, exemplos nos Canais da PM, na Cavalaria do EPMont etc etc etc e tal, ACORDA MARANHÃO!!!!!!!.

  4. Pelo que sei, quem mais ganhou e lucrou com toda essa catastrofe foi a própria ROSENA, que desviou o dinheiro para construir os presidio e hoje estão abandonados, vide o de Imperatriz, onde no lugar onde deveria de ter presos, há somente cavalos pastando. Ganhou também terceirizando a mão de obra do sistema prisional, entregando nas mão, como sempre, de emrpresas do grupo sarney. E agora, tá lucrando mais ainda, com o caos, mandando dinheiro pelo ralo em obras emergenciais, superfaturadas e de péssima qualidade, e claro, sem licitações. Ou seja, até no caos, ROSEANA acha um jeito de grampear o dinheiro público e abarrotar suas contas em paraísos fiscais. O povo que se dane. E tu ainda pergunta quem ganha com isso?? Talvez você também esteja lucrando uma pontinha pra encobrir os fatos. ACORDA MARANHÃO!!!!!.

  5. kkkkkkkkkkk aparece cada coisa mesmo, pra justificar o injustificável. Quer dizer que essas ações ocorrem mais em ano eleitoral por conta de prováveis ações de políticos???
    Isso beira o ridículo mesmo…
    Ngm ganha com isso.

  6. a familia……………………………………………………………….

  7. Meus amigos, está na vista de todos que deve ter algo por traz de boa parte desses crimes para desmontar o governo ROSEANA. Claro, prestem bem atenção, não estou afirmando até porque seria eu muito infantil se estive afirmando que tem alguém por traz de tudo isso, mas dar pra se analisar dentro desse entendimento. Agora, uma coisa é certa e essa eu posso afirmar aqui. Muitos aí que tem se passados por oposição não tem propostas convincentes para o MARANHÃO, é essa a diferença que explica o motivo de tanto desespero de alguns que se passam por OPOSIÇÃO.

  8. Essa moça se supera a cada dia. A escola é boa, mas precisa adotar um comportamento mais sutil.

  9. A mim não interessa nem A e nem B, se é ano de eleição, ou não, se o Papa vem ao Brasil, ou os cambau, meu irmão, tem que ter é segurança pra todos a toda hora, tem que governar para todos, e não para uma meia duzia de puxa saco, fora isso, é INCOMPETENÇIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *