6

A “sarneyzação” da campanha eleitoral…

Do blog de Robert Lobato

Toda eleição é a mesma coisa nesta “terra onde canta o sabiá”.

Ao invés de mostrar algo mais concreto em termos de propostas para superação daquilo que chamam de “domínio da oligarquia”, a oposição prefere recorrer à “sarneyzação” do processo eleitoral.

A novidade em 2014 fica por conta de levar essa “sarneyzação” da campanha maranhense para uma dimensão, digamos, mais nacional, daí toda uma sofisticada articulação entre setores aborígenes da imprensa com a grande mídia nacional.

Só que o senador José Sarney não é candidato a governador ou a qualquer cargo eletivo no Maranhão. E mais: o candidato do grupo sequer tem o DNA do clã nas entranhas.

Então, por que “sarneyzar” a eleição?

Simples: é preciso ter um discurso, algo que ‘toque’ o eleitor.

A oposição entende que esse discurso é o do “antissarneysismo”. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Sarney não precisa ser candidato para ser peça chave na eleição. Se não é , porque então era presença marcante na Reunião da casa de João Alberto que definiu a candidatura de Luís Fernando ? A mesma reunião em que recomendou procurar Elisiane Gama. Sintomático que em uma semana apenas, 03 dos principais blogs passaram a fazer-lhe a maior festa.
    A centralidade da figura do Sarney, fica evidentíssima em situações como a Cassação do Jackson, a Intervenção na decisão do PT maranhense em 2010 e por aí vai …

  2. Mais ainda Afonso Coelho nós estamos cansados de ser ratos de laboratórios dessa oposição aqui na ilha nesses mais de 35 anos do comando dessa comandita na ilha rebellllllllldddddeeee cujo LEGADO para o restante do estado êh essa porcaria de discurso e inversão de responsabilidades com a coisa pública, resumindo a um fato de discussão em quitanda deixando de mostrar o que pensam em fazer diante de tanta desgraça decantada em seus mais diversos momentos e meios de comunicação amestrados sem lupas para visualizar um mínimo de ética e coerência com o que defendem. O que dizer da governadora quanto aa determinação da juíza que incomodada com o desconforto aos criminosos evitou essa malvadeza a estes príncipes das barbáries. Assim caros leitores estão brincando com a nossa cara e desrespeitando o nosso direito, limitando este quando possível a uma prisão domiciliar. Assim a juíza atende os interesses dos direitos desumanos e aa OAB que ameaçou novamente a governadora pelo preso enforcado esta semana. Assim estaremos aqui fora aa mercê dessa Turba protegida pela lei.

  3. HAAAA!! Quem te viu e quem te vê Roberto Lobato Dinheiro!! Governador eleito por sarney ou pelo grupo sarney continua sendo do sarney. Desde quando algum governnador eleito por esse grupo não foi dominado pelo sarney? Mostra inteligente. O único que quis se rebelar sarney mandou até pra prender, sinal que o ditador sarney, que paga teu salário Lobato, é quem governa na prática e desvia os recursos do estado e ficou bilionário, e o estado pobre de marré!!

  4. É! Só que a maioria do eleitorado não aguenta mais esta oposição com este discurso fajuta, este eleitores querem propostas com objetividade, plano de governo sem ser mirabolantes, mas com objetividade. Simples assim.

  5. Então vcs querem ensinar a gente agora a fazer oposição esquecendo a Familia Sarney? Hoooooooo. Muito Obrigado nobre guru. Vou levar sua sugestão pra reunião da oposição com ” os setores aborigenas da nossa imprensa” Ha! Desculpem qualquer amadorismo nosso. Vamos fazer uma pre campanha agora só com propostas. Nada de chamar o Senador de CHEFÃO da Mafia sarney. Fique tranquilo. Vamos tentar fazer uma campanha que vai ser ‘A MELHOR DE NOSSSA VIDA”

  6. ESTE É MAIS UM DOS QUE NÃO PUXA O SACO, ELE TAMBÉM CHUPA O SACO DO SARNEYSAURO, SÃO PARASITAS QUE CONSTROEM SEUS NINHOS COM A SEIVA QUE SOBRAM DO BANDO DO SARNEYSAURO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *