106

Assim fica difícil!!! Juíza manda soltar envolvidos em incêndios a ônibus…

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2014/01/quadrilha.jpg

parte da quadrilha que tocou o terror em São Luís: a polícia prende, a Justiça solta…

A juíza auxiliar da 1ª Vara Criminal, Leuman de Moura Silva, determinou nesta quinta-feira (23) a soltura dos criminosos Sansão dos Santos Salles e Julian Jeferson Sousa da Silva, acusados de participação nos ataques a ônibus que resultaram na morte da menina Ana Clara Souza.

A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Geraldo Castro, no programa Abrindo o verbo, da Mirante AM.

Os dois bandidos foram presos logo depois dos atentados, após investigação da polícia que resultou na prisão de outros 14 marginais apontados como coautores dos crimes.

Além dos ataques a ônibus e da morte da menina Ana Clara, o bando é acusado também de atirar contra delegacias de polícia na capital maranhense.

Mas a juíza entendeu não haver razão para que eles fiquem presos…

Marco Aurélio D'Eça

106 Comments

  1. EU QUERIA QUE A GAROTA MORTA, NO INCÊNDIO AO COLETIVO, FOSSE A FILHA DESSA JUÍZA. AÍ EU GOSTARIA QUE ELA SOLTASE ESSES MARGINAIS.

  2. EU QUERIA QUE A GAROTA MORTA, NO INCÊNDIO AO COLETIVO,FOSSE A FILHA DESSA JUÍZA AÍ EU QUERIA VÊ -LÁ SOLTAR ESSES MARGINAIS.

  3. E ela esta certinha? , depois da soltura espero q eles toquem fogo é nela.

  4. Tomara que eles toquem fogo agora na ksa dela pra ela ver e sentir o q a populacao esta sentindo…

  5. Que diacho de justica e essa. Essa juiz faz isso pq nao foi nenhum familiar dela…

  6. Essa juíza não utiliza dos serviços públicos de coletivos nem os familiares dela….Por isso que a justiça dos homens eh falha passa não sei quantos anos estudando com a cara nos livros pra depois soltar bandido.

  7. Parabéns à juíza! Debaixo da proteção policial que ela tem, realmenre não há motivos para que estas vítimas da sociedade continuem presos. Da próxima vez, levante-se e venha pra rua prender e apreender estes marginais. Venha perder seu sono e abrir mão de estar com sua família no conforto dica eu lar para arriscar sua vida e vir uma mente pensante e soltá–los.

  8. É difícil,nesse momento,fazer pre julgamento?,se a justiça está certa ou errada,é claro tudo depende das provas.
    Emoção ou clamor da sociedade,nao são provas pra ae manter um indivíduo preso.
    A polícia que prendeu,deve apresentar provas da ilicitude do indivíduo.
    Obs. Oa inqueeitos,em sua grande maioria,vam pra justiça,faltando informações do crime,formal ou material.

  9. Delegado isenta juíza e diz que bandidos foram soltos por falta de provas

    O delegado Maymone Lima Barros, do Serviço de Investigações Criminais (SEIC), esclareceu hoje, em comentário já pulbicad0o em post deste blog, as circunstância da liberação dos bandidos Sansão dos Santos Salles e Julian Jefferson Souza da Silva, acusados de participação no incêndio ao ônibus no último dia 3 – e que resultou na morte da menina Ana Clara Souza.
    De acordo com Lima Barros, a liberação não se deu por um ato unilateral da juíza Leuman Moura, da 1ª Vara Criminal, mas por um comunicado da própria polícia.
    – Com a prisão do THALLYSSON [outro bandido envolvido no crime]e de seu irmão adolescente, isso na última sexta feira, podemos definir os atores mórbidos e criminosos das filmagens do circuito interno do coletivo incendiado, e ali tivemos certeza de que o JULIAN e o SANSÃO, não tiveram participação no caso, sendo o fato comunicado ao juízo competente – explica o delegado, em um trecho do seu comentário.
    http://www.folhadomunicipio.com/wp-content/uploads/2014/01/Video.bmp
    Vídeo do ataque ao ônibus: baixa resolução
    De acordo com Maymone, que esclareceu ainda um equívoco da legenda da foto dos bandidos (na verdade é Julian, e não Sansão, o que ostenta tatuagens de coringas) a prisão dos dois, juntamente com La Ravardiere Silva Rodrigues Sousa Júnior, se deu com base nas primeiras imagens do coletivo, que ele classifica “de baixa resolução”.
    – Quando da lavratura do APF (Auto de Prisão em Flagrante), foram presos e apreendidos seis pessoas, três maiores e três adolescentes. Os três adolescentes confirmam participação no evento criminoso da Vila Sarney Filho e declinam o nome dos demais participantes. Destes citam com precisão o nome do LA RAVARDIERE, a pessoa do meio da presente foto. Não citam o nome do JULIAN, nem o do SANSÃO – explica Maymone Barros.
    O delegado revela ainda que, no decorrer da investigação, além da confirmação da não participação de Julian e Sansão, ficou clara a participação de La Ravardiere, responsável pelo recebimeno da ordem de incêndio e organização do grupo, “embora não tenha participado da ação”, segundo o delegado.
    – O SANSÃO e irmão do SAMUEL, este sim, participante do crime de forma direta e com prisão decretada, sendo que estamos tentando de todas as formas prender o mesmo – contou ainda o titular da Seic.
    Diante de tudo é que a polícia informou à juíza, que determinou a liberdade de Julian e Sansão, mantendo apenas La Ravardiere preso.
    O irmão de Sansão, Samuel, é alvo de perseguição da polícia, que já tem contra ele um Mandado de Prisão.
    Esta é a verdade dos fatos.

  10. A criminalidade cresce assustadoramente, e com certeza, a certeza da impunidade, como a posição dessa magistrada fazendo o que da na telha, pois ai não há cérebro sai qualquer coisa . Mas deve ter sido às pressas para pegar férias; Aqui no Maranhão é assim qdo os magistrados não estão de recesso estão de férias e que se dane a população.

  11. Quanta bobagem foi dita sobre esse assunto.
    A juiza mandou soltar esses individuo, simplesmente porque o Ministério Publico não os denunciou. Resta claro que, sem acusação formada, e, estando presos, a liberdade é medida que se impõe.

  12. Quanta bobagem foi dita sobre esse assunto.
    A juiza mandou soltar esses individuo, simplesmente porque o Ministério Publico não os denunciou. Resta claro que, sem acusação formada, e, estando presos, a liberdade é medida que se impõe.

  13. filho de magistrado não vão ser queimado em ônibus,porque filho de magistrado não anda em õnibus filho de magistrado tem segurança 24 horas magistrado tem segurança 24 horas eu que o diga já fiquei até na chuva a noite inteira pra proteger magistrado então o povo é que se lasque

    Resp.: Mas filho de magistrado também não resiste a uma bala na cabeça. E uma hora ou outra, ela chega também no 12º andar.

  14. Com certeza esses homens tem antecedentes criminais, e isto não pesou para a juíza quando decidiu pela liberdade deles? Ela não considerou também que eles fazem parte de organização criminosa que está espalhando pânico na cidade, ameaçando policiais? Será que ela não se inclui nesta sociedade que está assustada, e que ela ou um familiar pode ser vitima de um deles? Será que eles mereciam essas benevolências da lei ?

  15. A Meritíssima não anda de ônibus, não pariu, não sofreu queimaduras provocadas pelos assassinos e dores de ter perdido uma filhinha. A meritíssima sabe apenas ler textos jurídicos mas não consegue interpretá-los à luz da razão e humanidade. INCOMPETÊNCIA TOTAL OU PIOR, SE TIVER RECEBIDO E OBEDECIDO ORDENS DE QUEM A NOMEOU.

  16. gostaria de saber se fosse a filha dele ou algum parente dele se ele soltava ,melhor tempo que existia era tempo do militares no governo dava logo sumiço nessas imudiçes ,pessoas descartáveis.ou leizinha vagabunda essa nossa

  17. Infelizmente, trata-se da nossa constituição.
    O que parece contraditório é que a dignidade da pessoa humana é FUNDAMENTO DO BRASIL onde é citado no terceiro inciso do art. 1º,com isso impede penas mais duras como a pena de morte (salvo em guerra declarada) e criações de prisões em ilhas, e existe clausula pétrea sobre isso.
    o que acontece é que a carta magna NUNCA permitirá o que todos nós queremos: DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA; mas nossa dignidade, a dignidade da garotinha que morreu, pois só existe para o outro lado.
    concluo meu raciocínio dizendo que tudo isso MUDARÁ se criar uma OUTRA CONSTITUIÇÃO e isso vai demorar uns 40 a 60 anos, no mínimo.
    Infelizmente.

  18. SE VOLTÁSSEMOS AOS TEMPOS DA DITADURA,ONDE DURANTE O AI 5 PODIA PRENDER OU SOLTAR QUALQUER PESSOA A SOCIEDADE BRASILEIRA IRIA REGREDIR.TEMOS UMA CONSTITUIÇÃO ONDE OS MAGISTRADOS BEM COMO TODA A SOCIEDADE DEVE CONHECER QUE SERVE PARA NOS BENEFICIAR.NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE NÃO FORAM OS MAGISTRADOS QUE LEVARM O MARANHÃO A ESSE ESTADO DE ESQUECIMENTO E ABANDONO.SE VOCÊS COMENTARISTAS PROFISSIONAIS QUEREM FAZER ALGO DE ÚTIL,INCENTIVE A HONESTIDADE E NÃO A VIOLÊNCIA.

  19. A CULPA E DA FAMILA SARNEY PODE ESPERAR QUE VAO DIZER ISSO,SAUDADES DO REGIME MILITAR,SAUDADES DO XEXEU.

  20. Como eu disse em meu comentário às 15:50, as caras só foram soltos por falta de provas, no jornal local o sub delegado geral Dr. Afonso, disse que os dois acusados foram soltos porque realmente não tinham provas, e disse mais, que sentaram polícia e Ministério Público e viram que não tinham prova!
    Aí vem pessoas dizendo que a Juíza está errada, que é isso e aquilo ou que a lei está errada etc. A polícia não faz seu trabalho corretamente, prende só para dar um satisfação à sociedade, e judiciário, acertou em soltar os caras, é ele o Judiciário que deve fazer valer os direitos e garantias individuais das pessoas!!

  21. Agora ė só esperar para esses vagabundos fazerem mais vítimas policia vamos apagar todos as cadeias já estão cheias agora ė só mandar para o inferno e ponto final

  22. Essa juiza nunca mais terá paz na vida dela, agora em se tratando de que familia é, näo é de se admirar a sua atitude.Aguarde a justica de Deus, sua insana!

  23. Só um lembrete, pessoal, cuidado ao fazer comentários desrespeitoso envolvendo o nome da Juíza. Aí sim a encrenca é grande. Ana Maria Braga, colocou no ar o nome de uma magistrada que havia expedido alvará de soltura a um criminoso e teve que pagar uma idenização altissíma por danos morais, além de outras penalidades. Então!!!

  24. Se São velhos conhecidos da polícia, quadrilheiros, integrantes de facções criminosas, ja nao seria o suficiente para o MP denuncia-los? Deveriam mesmo estarem soltos e, mais cedo ou mais tarde, ter a polícia que prende-los novamente?

  25. E REVOLTANTE TUDO ISSO..Q DROGA DE LEI E ESSA SOLTAR MAGINAIS Q MATA UMA CRIANCA E COLOCAM PANICO NA CIDADE..OH LEI..MAS SE FOSSE UMA FILHA DE JUIZ E ALGO ASSIM ESSES AI STARIAM NA CADEIA AI A LEI IA FUNCIONAR..CADA DIA Q PASSA Q E MAS DIFICIL E REVOLTANTE VIVER AKI.

  26. Em um caso como este, de repercussão mundial, nenhum juiz(a), repito nenhum juiz(a), soltaria algum dos criminosos que tivesse algum envolvimento com esses crimes. Explico quase com certeza o que aconteceu nessa caso. a polícia prende mostra na tv, faz toda uma papagaiada, mais não apresenta nenhuma prova concreta da participação desses que foram solto com os crimes, palavras o vento leva, tem haver provas de que realmente houve envolvimento nos crimes, senão o judiciário acertadamente tem que soltar! Não adianta ficar criticando o juiz ou a lei.
    Conheço um caso, vou antes dos ataques a ônibus, foi no caso do ataque a postos policias, a policia prendeu, mostrou na tv, fez do mesmo jeito!
    Quando passou na tv eu reconheci um dos acusados, imediatamente liguei para seu advogado, que é meu amigo, ele disse “Cara, isso é só para a população ver, meu cliente não tem haver com isso, pegaram para passar na tv e dá uma resposta para sociedade, tu vais ver que amanhã ele estará em casa!’. Não deu outra, no dia seguinte a justiça mandou liberá-lo. Não porque alei tá errado, ou o juiz não sabe nada, liberou porque não tinha provas de ele tivesse participado dos ataques, ou porque o acusado provou que não participou dos ataques, simples assim. Não se deve acreditar em tudo que é dito pela polícia, ainda mais na situação que estamos!!

  27. Resposta ao GUERREIRO… No final de sua resposta vc falou de uma nova revolução “protestos” diferentes feito por gente inteligente. … Aí eu percebi mais um motivo dos políticos deixarem a população principalmente no Maranhão cada vez mais sem escolas e sem nenhuma educação

  28. ENTÃO IMBECIS,PROCUREM FAZER MANIFESTOS DE VERDADE PARA MUDAR AS LEIS PENAIS PARA QUE EXISTA PENA DE MORTE NO BRASIL INCLUSIVE PARA POLÍTICOS CORRUPTOS.

  29. Engracado esse comentario de analfabetos do judiciario, chamndo de imbecis os eleitore, ou melhor, qume possui titulo de eleitor na mao. Entao poderia eu tambem chama-lo de imbecil maior, por achar (ele) que todos os patifes ao quais seus votos foram dados serem os melhores politicos do Brasil! Se nós ow seu idiota nao entendemos de leis e perdemos a chance de ficarmos calados, vc com a sua inutil sabedoria perdeu uma chance ainda maior de fazer o mesmo prq nao foi com o seu comentario sem nexo q passaremos a enteder. O fato é que agora pessoas altamente perigosas estao novamente nas ruas nos aterrorizando e é essa nossa preocupacao maior. Sera q se ocorrido que levou a morte de uma crianca semmcondicoesmfinanceiras, sem grande importancia para os q executam a lei tivesse acometido algum gestor publico ou um filho de um judiciario conceituado a brexa para que esses bandidos continuassem presos nao seria encontrada? Sao esses os questionamentos que deixam a populacao indignada…

  30. INFELIZMENTE A GRANDE MAIORIA DOS COMENTÁRIOS É FEITA PELOS MESMOS QUE POSSUEM TÍTULO DE ELEITOR NAS MÃOS E VOTAM NESSES POLÍTICOS CORRUPTOS AJUDANDO A ESMAGAR O ESTADO.
    SAIBAM QUE UM JUIZ NÃO PRENDE OU SOLTA SEM BASE FUNDAMENTADA E ELEBORADA PELOS DELEGADOS NO AUTO DE PRISÃO SE NÃO TIVER AS PROVAS SUFICIENTES PARA MANTER PRESOS É OBRIGADO SOLTAR,ASSIM É NOSSA LEI E ATÉ MESMO UM JUIZ DEVE CUMPRIR.
    SE AO INVÉS DE ESTAR FALANDO MERDA VOCÊS ESTIVESSEM ESTUDANDO,OBRASIL NÃO ESTARIA NESSA LAMA.
    E NUNCA INCENTIVEM A VIOLÊNCIA ,POIS,NÃO TRARÁ NENHUM BENEFÍCIO PARA OS CIDADÃOS DE BEM QUE TÊM DEUS NO CORAÇÃO.

  31. TODOS ESTES COMENTÁRIOS IDIOTAS,DE PESSOAS IMBECIS QUE NAO ENTENDEM PATAVINAS DE LEI,PERDERAM UMA OTIMA OPORTUNIDADE DE FICAREM CALADOS.UM JUIZ NÃO SOLTA OU PRENDE SEM BASE OU PROVAS É PRECISO CUMPRIR A LEI E NÃO ESMAGAR A CONSTITUIÇÃO COMO ESTÁ ESMAGADO O MARANHÃO PELA MAIORIA ABSOLUTA DOS POLÍTICOS VAGABUNDOS E UM DESGOVERNO GRAÇAS A IMBECIS COM TÍTULO DE ELEITOR NAS MÃOS.VÃO ESTUDAR!!!!!

  32. Agora é a oportunidade de dar um fim de verdade nessas peças. Com certeza ao sairem vão voltar pra criminalidade no primeiro vacilo desses malucos é a oportunidade de dar cabo desses malas…

  33. Onde fica a moral da governadora que deu entrevista para o brasil inteiro falando que eles seriam punidos???

    resp.: E o que tem a ver a governadora com a Justiça???

  34. Como assim gente? Essa juíza é louca! Não há motivos para eles ficarem presos? E a morte da menina Ana Clara, significa o que para ela! Que insanidade, é essa a final?
    Quantas crianças, adolescentes, pais de família, homens e mulheres; precisaram morrer para que as autoridades possam enxergar o nível da calamidade que se encontra o Maranhão????

    Revoltante!!

  35. Se matar uma criança não é motivo pra ficar preso , o que é então ??, (…)

  36. Esss atitudes do Poder Judiciário, da OAB e do segmento dos Direitos Humanos devem ser bem refletidas e no bojo, relacionar com as causas que motivaram suas prisões. Desculpas 1- bandidos sofrendo constrangimento 2- mulher e parentes de bandidos estão sendo revistados-( não encontraram nada que vincule com educação cultura), somente drogas e armamentos inclusive pesado,3- agentes penitenciários deflagrando greves (sabem as razões) nada a haver com o descalabro de suas ações funcionais, na vista grossa durante as revistas, isto êh se faziam, que com certeza não 4- Agentes penitenciário obrigados a receber só seus salários sem o extra das facções , 5- suspensão da cozinha top e dos serviços de Delivery 6- OAB com seus defensores da bandidagem lutando pra não serem mais impostas restrições aos seus queridos clientes, 7- Direitos desumanos para as vítimas dos clientes da OAB, 8- etecetera………………………..

  37. Revolta e indignação é o meu sentimento depois de tudo o que aconteceu na nossa capital, inclusive com mortes. Bandidos que incendeiam ônibus são soltos e a culpa não é da juíza, ela apenas segue as leis dos nossos legisladores, estão soltos pra continuar matando. Quantos já não perderam familiares e pessoas queridas por culpa dessa violencia?

  38. Prender arbitrariamente é facil. Manter preso é mais difícil… é preciso ter provas e carreá-las para o inquérito policial. A polícia judiciária tem que trabalhar direito e sem pressão. Os advogados ganham dinheiro defendendo seus clientes, mesmo que criminosos, em cima das falhas do processos e brechas que a lei propicia!!! O Magistrado, julga com base nas provas apuradas, sem apelo subjetivo ou emocional. Se estão soltos não é por vontade da Juíza e sim por falhas e/ou falta de provas no processo. Infelizmente nossa lei é feita por bandidos disfarçados de políticos da estipe de DOM BIGODOM e seus comparsas.

  39. Agora sim, a justiça será feita, o velado está aqui só esperando.

  40. Não precisa nem esperar que essas leis mudem e endureçam mais ou pelo menos um pouco, a vida dos bandidos. Com o Congresso e Senado que temos no Brasil, isso nunca acontecerá. Eles jamais aprovarão leis que com certeza os colocariam na prisão.

  41. sacanagem, pra que soltar essas pessoas tão terríveis?? preso mesmo quem fica é um pai de família, um trabalhador honesto. politica maldita é essa do Brasil

  42. Não adianta a polícia prender se não existe uma FORÇA DE VONTADE POLÍTICO JURÍDICA para termos leis mais rígidas e um sistema prisional digno, talvez isso um dia acabe quando um destes bandidos soltos acabarem com a vida de um político influente a nível nacional, pois nós meros trabalhadores esperamos por uma intervenção dívida.

  43. TA AI O NOME DA JUIZA!!!

    A juíza auxiliar da 1ª Vara Criminal, Leuman de Moura Silva, determinou nesta quinta-feira (23) a soltura dos criminosos Sansão dos Santos Salles e Julian Jeferson Sousa da Silva, acusados de participação nos ataques a ônibus que resultaram na morte da menina Ana Clara Souza.

    Res´p.; E por acaso não já está no texto?

  44. agora cola ela na cadeia no lugar deles, quem da cobertura pra bandido é pior que ele.

  45. E po essas e outra que falo vamos mata agora nada de deixa a policia proteger esses animais …..morte pra esses animais

  46. Nosssa que isso que juiza e essa solta esses mostros
    E po essas e outras que digo vamos mata e nao deixa
    Que a justica proteja esses animais …..

  47. população de são luís reunam-se e coloquem esses vagaba num onibus e toquem fogo cm eles fizeram cm aquela criança, ela ñ merecia mas eles merecem………
    e essa juiza fala serio estudou tanto pra nada……… q justiça é essa meu Deus……. inocentes morrendos e culpados sendo livres pra fazer de novo……….

  48. pois ta na hora da população colocar eles num onibus e tocar fogo tmb pra eles aprender. alias eles ñ apredem………..

  49. Dizem que esse problema de não manter um bandido preso , é problema da lei, mas eu duvido que um ladrão de galinha que roubar na casa de um magistrado ele fique na rua por muito tempo! E quando vai preso, apodrece na cadeia, aí sim a lei existe e tem como ser colocada em prática e mante-lo enjaulado.
    Já dizia o Lula, que a corrupção e a bandidagem existe em todos os segmentos da sociedade Brasileira.
    Deixasse que essa criança que morreu queimada fosse pelo menos neta dessa excelentíssima magistrada pra ver se ela soltaria esses lixos para as ruas, hahahahahah… Eles estavam eram f……
    Que pais é esse???

  50. Acho que, se análise está no conteúdo – duvidoso – da sentença, nada mais justo, para trazer veracidade a coluna o blog, publicar o número do processo para que possamos tomar ciência de ‘tamanho arbítrio’. Bem, se o comentário nasce de uma conversa de pé de ouvido entre dois jornalistas, se não houve acesso aos autos do processo e, posteriormente, não se tem conhecimento do conteúdo da sentença, essa situação me pareceria mais como conversa de botequim. Pra não parecer, peço-lhes o número do processo.
    Obrigado.

  51. Isso é Brasil, comentar o que, nos resta apenas a indignação pelo desrespeito por todos nós cidadãos de bem!

  52. Filho de peixe peixinho é agora queria ver se fosse um filho é revoltante.

  53. Juiz so e bom pra fude pequeno empresário quando algum safado bota a gente na justiça aí sao machoooo! !!!

  54. manda mesmo soltar a se fuder só ladrão aqui kk em sao luis o povo chora demais

  55. Coisas do Brasil, todos nós sabemos que a justiça ainda tem muitas falhas, o que precisamos é de bom senso, que a justiça, olhe com outros olhos e veja que ums elementos destes de alta periculosidade, não podem viver no meio social.

  56. Se ela soltou esses dois e por que nao tinha provas contra eles, a policia prende de qualquer jeito para mostrar servico e quando chega a hora de denunciar fica dificil uma prisao dessas se sustentar,mas para os anencefalos de plantao a culpa e sempre da justica.

  57. A que papel ridiculo se presta um blogueiro…usar uma informação dessa pra meter Flavio Dino no meio…como se o povo tivesse preocupado com isso…a preocupaçao é a violencia, meu caro…va com seus politicos e sua politicagenzinha de beira de estrada pra PQP!!!!!!!!!!!1 Revoltante…nao sei pra que mesmo entro nessa merda de blog..tudo um bando de vendido!!! Todosss!!!!!!11 Não tem um que se salve..classe de merda! pior q politico.

    Resp.; tsc,tsc,tsc,tsc….

  58. O Nome disso e Brasil o pais que defende vagabundo e deixa preso o trabalhador . So jesus na causa

  59. É ignorância achar que a culpa é do Judiciário. Quem faz as leis é o Poder Legislativo, a Juíza só aplica a lei confrontando as provas trazidas ao processo. Não é com brutalidade que se vai resolver o problema da segurança pública e da administração dos presídios e sim com INTELIGÊNCIA E COMPETÊNCIA.

  60. meu amigo pq tanto odio do coitado do Dino
    ele por acaso tem culpa?E por acaso v6 realmnte tao preocupado com quem?.aff

    Resp.; Mas o que tem a ver Flávio dino com este post???

  61. Esse negócio de que a lei solta é balela, pois, se a juíza fosse responsável, que deixasse eles recorrerem para o TJ e que o TJ deixasse eles recorrerem ao STJ e ao STF, demorando uns 300 anos, como ocorre em processos de pessoas honestas.
    Vi uma juíza de caráter, em Novo Repartimento/PA, dizer ao advogado, cheio de argumentos e razões legais, que recorresse ao TJ, pois ela não soltaria os presos, mesmo sabendo que a lei dava essa “moleza” pra eles. Preferia ver o TJ mudar sua decisão, mas, assim, manteria eles presos por mais uns meses.

  62. juíza da parte da injustiça do tribunal que condena a população, pense em sua filha tostado e morta e com certeza farias a justiça acontecer por causa do seu lado particular… a população nas mãos desses magistrados corruptos que dizem defender a justiça , defende a injustiça, parabéns se algo dessa forma acontecesse de novo com esses caras envolvidos … queria que a população acordasse em busca de justiça querendo te caçar viva uma vergonha…………tudo isso acontece neste brasil de fantasias e vagabundos de terno e gravata que não tá nem ai pro povo… daqui a pouquinho vão em suas casas chorar po votos, mentir loucamente levando muitos a ilusão

  63. Quer dizer que ela é filha de Luis Moura? Que ironia do destino, não puxou nenhum pouco pro pai, que era mau pra bandidagem

  64. Eu lí um comentário anterior que cita a Lei para justificar que os bandidos foram soltos e não a Juíza, a lei existe, as brechas existem, mas o julgamento é de propriedade da pessoa do(a) Juiz(a), o(a) Juíz(a) tem a força de negar e pronto, acho que ela foi infeliz, com certeza a menina que foi queimada não era e não fazia parte da família dessa Juíza, talvez a té ela pode ter esquecido o valor que um filho tem para os seus pais na justificativa de exercer seu papel legal como julgadora, mas tenho certeza se ela estivesse na pele dos pais daquela menina ela iria agir diferente, tenho pena dessa juíza, vai morrer com a consciência pesada (se tiver consciência é claro) por ter autorizado a soltura desses bandidos, o Brasil é assim, cheio de falhas e a nossa magistratura infelizmente autoriza e julga coisas que devemos engolir calados, afinald e contas Juíz pode tudo mesmo… Então Juíza, durma com este peso na consciência, se estes bandidos aprontarem novamente, peço a Deus mesmo, mas peço de coração que não aconteça com ninguém da sua família, pois assim talvez você durma tranquila no seu travesseiro o resto da vida…

  65. Se vc fosse um jornalista de verdade, teria apresentado aqui a cópia da decisão.
    Vc sabe o porquê dela ter libertado os caras? E se não tiver provas contra eles?
    Vai trabalhar direito, rapaz!

    Resp.; Eu trabalho com os fatos que me dão. Não corro na frente da notícia, mas atrás dela. O fato é: a juíza soltou os dois acusado. Se aparecer outros fatos, estarei a publicar. Não é meu papel esclarecer coisa alguma, mas apenas noticiá-las. Também não é meu papel isentar juiz, delegado ou policial. isso é problema deles. É simples assim.

  66. VEJAM ESSE COMENTARIO….
    (Essa Sra Magistrada esteve lotada em Timon, onde, nas poucas vezes que ia por lá, era p liberar criminosos. Ela interditou o presidio com decisão tao esdruxula, que mereceu até censura de um colega reconhecidamente trabalhador e comprometido com a magistratura. E quem sofre, somos nos, pobres mortais desprotegidos!)
    ENTAO EU NAO ERRE, ELA TEM MUITO QUE PAGAR COM A FORÇA DIVINA DEMORA MAS CHEGA, QUERO SABER SE FOSSE COM ALGUEM DA FAMILIA DELA E SOBRE ESTE COMENTARIO DE TIMON SERIA BOM O MINISTERIO PUBLICO COM A PROCURADIRIA INVESTIGAR BEM ESSA FULANA… QUE OCUPA O CARGO DE JUIZA SEM COMPROMISSO…

  67. OLHA ESSA SACANAGEM DE JOGAR A CULPA NA LEI NAO FUNCIONA, SO QUERIA DIZER QUE SE FOSSE COM O FILHO DE MAGISTRADO, POLITICOS, E ETC ELA NAO SOLTARIA SERIA MANTIDO PRESOS…. A SENHORA COMETEU UM ERRO MUITO GRANDE E VAI LEVAR PRO RESTO DE SUA VIDA O QUE FEZ….. E COM CERTEZA ESTARIA MORTOS… FALA SERIO

  68. Ela está certa, nesse caos…a “justiça precisava mostrar serviço, prestar contas com Roseana e sai prendendo que já está sujo, ou o primeiro lascado que encontrar no caminho….há que ser bem investigado essas “culpas”…aqui não é o Texas.

  69. Todo Servidor Público, com poder de decisão,deveria apresentar declaração de bens todos os anos. Acredito que muita coisa seria esclarecida neste País.

  70. Só queria que eles pagassem na mesma moeda o que fizeram com a menina Ana Clara!!!

  71. Marco, a lei e mto benevolente, ms, o juiz e livre p decidir e cabe a instancia superior reformar ou manter sua decisão. No MA temos mtos juízes e juízas corajosos(as) que não liberam criminosos com facilidade, por que assim ajem com compromisso c a sociedade, e não atendendo os apelos de seus complexos e frustações mais intimas. Essa Sra Magistrada esteve lotada em Timon, onde, nas poucas vezes que ia por lá, era p liberar criminosos. Ela interditou o presidio com decisão tao esdruxula, que mereceu até censura de um colega reconhecidamente trabalhador e comprometido com a magistratura. E quem sofre, somos nos, pobres mortais desprotegidos!

  72. Ha ha ha, olha olha pessoal, levatemo-nos agora e soemos uma salva de palmas para essa JUSTIÇA, porque convenhamos que essa realmente é a justiça do BRASIL, e ela de fato está sendo aplicada. Meus parabens a Juiza, meus parabens aos bandidos, meus parabens à Roseana. Sinceramente estão todos de parabens pelo otimo serviço. Vocês são dignos das profissões que exercem. Agora pessoal, vamos fazer uma manifestaçao, reunir bastante pessoas e dar uma salva de palmas. Porque é isso que merecem esses idiotas. IDIOTAS … I-D-I-O-T-A-S.

  73. queremos todos soltos.

    Resp.: é claro que o grupo de Flávio Dino quee isso. Quem não sabe?!?

  74. e depois vem dizer que não comete injustiças com as pessoas de bem é como se FLAVIO DINO fosse o responsável pela maldade que essas pessoas cometem, o responsável por tudo isso vc sabe é agovernadora e não O FLÁVIO, AGORA NÃO VEM COM ESSA DE QUE A RESPONSABILIDADE SÃO DAQUELES QUE SÓ QUEREM VER A POPULÃO EM SEGURANÇA, ACORDA DESSA!

  75. ESsa juíza Leuman MOURA é filha do delegado Luis MOURA. Sem comentários posteriores. Ponto final. Entenderam?

  76. BELEZA…ACHEI MELHOR TER SOLTADO MESMO…ELES NEM IMAGINAM QUE TÊM UM ENCONTRO MARCADO COM A TROPA DE CHOQUE E A GALERA DO VELADO, EM BREVE…QUE VENHAM NOSSOS MENINOS…OS SACOS DO NECROTÉRIO DO SOCORRÃO ESPERAM POR VCS.

    Resp.: o mais breve possível…

  77. Eu nao saio mais de casa. Se tudo der certo, em julho estarei fora deste estado miserável.

  78. A juíza auxiliar da 1ª Vara Criminal, Leuman de Moura Silva, mandou soltar os bandidos pergigosos.

  79. Marco, só falta virem aqui e dizer que foi a família Sarney que mandou soltar!!!

  80. Querido Marco DECA,

    Quando esses bandidos togados querem, eles abusam nas cautelares, o maior exemplo EH o caso Decio Sá, nao estou dizendo quentão culpados ou inocentes, mas, sera que sao piores que estes monstros que queimam criancinhas. essa Leuma, salvo engano deve ser a filhinha do Luís Moura.

    Eu como oficial da Pm vou tentar protestar com os demais praças e oficiais, pois nos policiais e a sociedade EH que paga por esses togados, vagões e medrosos, Fazer concílios com quadrilheiros. Isso sim, estimula os bandidos, temos que protestar na porta desses togados.

    Sera que, quando esse monstros estuporarem as filhas de magistrados eles ainda vão agir assim?

    Eita país hipócrita. So mesmo uma revolução popular, mas de homens sãs e inteligentes, diferentes dos imbecis do ano de 2013.

    Rasga-se a Constituição se for preciso, nos analfabetos precisamos acordar e pelo amor ou pela dor exigir e cobrar pessoalmente nossos direitos e exerce-los a todo o custo.

  81. O jeito é simples. Não se prende bandido. A polícia deve dar um jeito de apagar esse caras e pronto. Assim, esses juízes que só servem para sugar o erário público perdem até a razão de ser.

  82. Quem manda soltar não é a juíza,é a lei. A magistrada é obrigada a fazer aquilo que a lei manda. Enquanto não houver uma reforma da lei penal brasileira, casos como esse continuarão a acontecer, fazendo com que o judiciário incorretamente leve a culpa pelas aberrações criadas pelo legislativo,

    Resp. Tolice. Sempre se
    Encontra uma brecha pra se deixar alguém preso ou solto. E isso por
    motivos nem tão nobres. Este sim, era um motivo nobre: são bandidos perigosos. Infelizmente, nessas horas, invoca-se a lei. Por que em putras não?!?

  83. Essa não é para agora…é mt fácil para esta juíza que tem segurança p ela e seus familiares até os dentes…q não esqueçam q ela também sem a toga é uma cidadã comum

  84. E pq vc noa cita o nome dessa louca, isso é q dá essa tal democracia no Brasil, nosso país ta precisando de um regime de força, uma ditadura militar isso sim.

    Resp.: não tá citado? Acho que não percebi. Bou botar agora…

  85. Ulalá…. ulalá…ulalá… de volta para as ruas.. ihuuuuuu…. prontinhos pra incendiar crianças novamente…. vivaaaaaaa a LEI….. ihuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    resp.; Flávio Dino deve estar soltando foguetes, não?!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *