3

Retaliação? Antes de sua morte, preso havia revelado como funciona o sistema de facções em Pedrinhas

Este blog havia noticiado anteriormente a entrevista com dois presos acusados de matar um colega de cela na Penitenciária de Pedrinhas.

Conhecidos como Berruga e Jhonny, os presos relaram quantas facções existem e quem poderiam ter sido os verdadeiros culpados pela morte do detento Josivaldo Pinheiro, ocorrida ainda no começo deste mês.

Berruga foi o que mais se atreveu a revelar nomes de facções e seus líderes. O próprio chegou a afirmar que, por não fazer mais parte de nenhuma facção, estava cotado para morrer.

– Ali tá um barril de pólvora, qualquer hora é a hora de explodir. E o Bonde dos 40 quer morte. Não existe mais rebelião de faca, mas sim de arma.

Além disso, Berruga acusou a direção da CDP de colocar facções perto uma das outras para gerar mais conflitos de morte (reveja aqui).

Ainda este mês, após a entrevista, Berruga foi transferido para o Centro de Ressocialização de Santa Inês. Berruga que na verdade se chamava Cledeílson de Jesus Cunha.

Uma equipe do Instituto de Criminalística foi ao local e as primeiras suspeitas são de que o detento havia sido sufocado com um lençol (veja mais aqui).

Reveja a polêmica entrevista no vídeo abaixo:

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Não há nenhuma inverdade nas palavras do entrevistado,assim como também o próprio será a próxima vitima,é só aguardar…

  2. O repórter poderia ter levado esse rapaz para fosse ressocializado na casa dele. Onde já se viu entrevistar preso?

  3. Faltou vc dizer o mais grave da revelação, antes da morte do preso: ele afirma para o repórter, que o estava entrevistando nas instalações da Polícia, que a direção dos presidios misturava de propósito os presos para eles se matarem. Ou estou enganado? Reveja o vídeo.

    Resp.; está certo. E que direção era essa?!? Exatamente oa afastados por Uchôa, ligados ao Sindspen, que Pesrosa champu de corrupto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *