5

A aposta de Beto Castro para mudar decisão do TRE…

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2013/12/beto_castro.jpg

Beto Castro: aposta em uma inédita mudança de posição do TRE

Cassado por crime eleitoral, o vereador Beto Castro (PRTB) tem a situação praticamente irreversível no Tribunal Regional Eleitoral.

Mesmo assim, ele se movimenta intensamente nos bastidores para tentar mudar pelo menos um voto, o que garantiria o empate que, na sua avaliação abriria possibilidade para uma mudança de posição do TRE.

Na prática, com os embargos de declaração que devem ser julgados nesta terça-feira (28), Beto Castro pretende que o TRE mude sua própria decisão, fato inédito na história da Justiça Eleitoral.

No julgamento do mérito, em dezembro, quatro juízes entenderam que o crime de falsificação de documentos cometido por Castro influenciou na sua eleição e decidiram cassar o seu mandato. Outros dois votaram a seu favor.

Nos embargos, ele quer agora que algum destes quatro juízes entendam diferente e mude o voto.

Dos atuais membros, apenas Daniel Blume e Eduardo Moreira, que representam a OAB-MA na Corte Eleitoral, não votaram no julgamento de dezembro. Blume, inclusive,  substitui exatamente o relator do caso, Sérgio Muniz, que deixou o TRE logo após este julgamento.

E a pressão de Castro é exatamente sobre os novatos.

Como nem Blume nem Moreira votaram em dezembro, podem, em tese, ter entendimento diferente, o que mudaria o placar pra três a três.

E o voto de desempate passaria a ser do presidente da Corte, Froz Sobrinho.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. a casa dele ta caindo traficante de primeira qualidade e desmanchador de carros essa justiça do maranhão é lerda mesma e cega um corrupito desse merece ser preso

  2. Esse Beto é mala, dúvido que vai ser cassado, aqui no bf ele é misturado com tudo que não presta, mais o povo gosta dele e ele ajuda os mais carentes e isso é que importa!!

  3. Esse carioca e enrolado q nao paga ninguém vivo,esse rapaz aí q ele diz q tenha documentos falsos pior e carioca puche esse nome no será Paulo Roberto Pinto lima esse rapaz tem mais de cem de folha de cheque protestada ale de ser um pedófilo

  4. melhor justiça vai ser a de deus que ja decidiu.
    vai tomar de conta ele merecer ficar no cargo dele porque foi com muita luta que conseguimos elege.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *