2

Aliança mal traçada

http://p1-cdn.trrsf.com/image/fget/cf/407/305/images.terra.com/2013/10/05/marina-campos-coletiva-rts2.jpgNovamente, PSB e Rede Sustentabilidade divergem em alianças para 2014, desta vez em boa parte dos estados. Até porque, os planos da direção nacional do PSB não se parecem muito com as dos demais estados.

No caso do Maranhão, uma aproximação com o PSDB é favorável somente aos olhos de Eduardo Campos. Assim como a Rede de Marina Silva, o PSB aqui não queria esta aproximação com os tucanos.

O caso repete-se nos estados de Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul: Campos quer alianças com o PSDB, já Marina faz de tudo para que o PSB desista da ideia.

A aliança de Eduardo e Marina, que já era vista como estranha quando se iniciou, fica aina mais a medida que as divergências partidárias aumenta, ainda que seja de forma tranquila, como os dirigentes insistem em esclarecer.

Com redação de Aline Alencar

 

 

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Eduardo Campos colocou uma cobra dentro de casa. Essa Marina é contra o agronegócio, só aí já dá para ver o perfil dela. E outra, ela é PT e sempre será. Ela apenas saiu desse partido por que queria ser a candidata a presidente indicada por Lula, coisa que não aconteceu e ele escolheu sua desafeta Dilma, porém ajudará o PT a reeleger Dilma. Lastimável o papel dessa senhora.

  2. Marco, esta Aline Alencar deveria desistir de querer ser jornalista de assuntos políticos, pois não conhece nada de política e só escreve o que lhe é determinado. Ela precisa entender que em política, principalmente em eleição presidencial que abrange votos de toda a nação, é essencial a união de forças políticas (divergentes ou não) para vencer. Para ilustração basta ela observar como José Sarney conseguiu vencer todas as eleições majoritárias (governo do Estado, presidência do Senado e outras) durante mais de 50 anos de vida pública. É simples assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *