Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

De como a turma de Flávio Dino detesta as manifestações de orgulho do povo do Maranhão…

A jornalista Jaqueline Heluy  e as gaivotas na Praia do Araçagy

A turma do chefão comunista Flávio Dino não suporta que um maranhense possa, apesar de tudo,  se sentir orgulhoso por aqui viver.

Eles se matam de ódio quando veem alguém se encantar com as belezas naturais de São Luís, sua comida, suas praias, ou lembrar a cultura do Maranhão.

Para os aliados de Flávio Dino – que se manifestam abertamente nas redes sociais e não escondem isso de ninguém – nada de flores, só dissabores.

Para eles, ao invés de gaivotas, abutres e corvos são o que devem ser observados no estado.

E esta manifestação de ódio ao Maranhão por parte da turma de Flávio Dino ganhou proporções alucinadas no fim de semana, no facebook, no twitter e em outras partes da Internet.

O orgulho de ser maranhense também no esporte

Gente que dispensa apresentação pela própria história de vida – encastelados na Prefeitura de São Luís ou em cargos em Brasília, por indicação do chefão – foram alguns dos que resolveram patrulhar o amor de jornalistas, poetas, esportistas e das pessoas comuns, que passaram a manifestar em seus perfis aspectos da comida, da vida e do povo do Maranhão.

Aspectos que tanto enchem de orgulho, apesar de todos os problemas do estado.

A designer Lêda Lima e a paixão pela culinária maranhense

para os abutres comunistas, no entanto, é inadmissível que alguém possa se sentir feliz no estado. Para eles, o Maranhão deve continuar a ser ridicularizado, achincalhado e destruído pela mídia quatroncentona-e-anti-nordestina.

Pouco importa se os ataques ao estado aumentem o preconceito contra o próprio povo maranhense; pouco importa se a imagem negativa na mídia reduza o números de turistas em São Luís e outros polos do estado.

Para eles o que importa é que os achincalhes ao estado atendam aos interesses eleitorais do chefão comunista.

Por isso, odeiam quem manifesta seu amor pelo estado.

E este ódio aos apaixonados pelo Maranhão tende a crescer à medida que este sentimento comece a ficar cada vez mais evidente em cada gesto, cada palavra, cada expressão.

A perseguição de aliados comunistas a quem ouse declarar seu amor ao estado está cada vez mais agressiva.

Felizmente, os abutres perderam para as gaivotas e o sentimento de orgulho de ser maranhense começa a se manifestar cada vez mais, no facebook, nos estádios,  nos ginásios e nos shows por todo o Maranhão.

Para desespero do chefão e sua turma…

Sair da versão mobile