23

Diretor do Socorrão I denunciado por improbidade…

Érico Cantanhede: enquadrado na Justiça

Do blog Diego Emir

O diretor do Socorrão I, Érico Cantanhede, pode ser incluído na lista de ficha sujas, caso a lei da ficha limpa, seja aprovada na Câmara ainda este ano. Dessa forma ele estará impedido de assumir qualquer cargo público no Maranhão, uma vez que já existe a lei estadual.

Isto pode ocorrer, por conta de uma ação movida pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão, ao entender que o diretor vem “ocasionando diversos transtornos ao andamento da assistência a população de São Luís, no maior hospital de urgência/emergência da capital”.

Érico Cantanhede é acusado no documento de ameaçar servidores, omissão de responsabilidade enquanto diretor do hospital, infração da lei de gestão pública e também por aplicar um modelo de administração cruel e desumano no Socorrão I. Todas essas acusações do Sindicato dos Enfermeiros, visam que o Ministério Público investigue a atuação do médico, que pode caracteriza-lo como atuante no crime de improbidade administrativa.

Porém a acusação mais grave feita no documento é que Érico Cantanhede descumpre a lei 8080/90 do Sus, que diz: Os cargos e funções de chefia, direção e assessoramento, no âmbito do Sistema Único de de Saúde (SUS), só poderão ser exercidas em regime de tempo integral. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. É muito fácil um monte de BABACA vim aki e falar o que quer…
    O Socorrão precisa eh de ajuda e não de apontadores e aproveitadores que gostam de distorcer a VERDADE…
    ANTES de virem aki e postar um MONTE de Merda e falarem o que não sabem, procurem primeiro se informar…
    1. Dr. Willian foi um péssimo diretor, que empregou os filhos e sucateou o SOCORRAO 1… pra quem não sabe ele ta cheio de processo…aff
    2. Dra Joselia tentou fazer um bom trabalho mais como todo munda já sabe dona Fulanhinha comia todo o dinheiro do socorrao tbm… como se trabalha sem dinheiro ? …eh difícil assim …mesmo assim fez muitas melhorias no HMDM.
    3. Dr. Yglesios começou muito bem, mais passou os pes pelas mãos e começou a denunciar o Socorrao… passando mensagens para blogueiros para fins políticos… que pena, se deu mal …
    4. Dr Érico … ta ai apenas comentários … vamos ver o desfecho das investigações …
    PARA TODOS QUE REALMENTE SE PREOCUPAM COM A SOCIEDADE DE VERDADE E COM AS PESSOAS QUE SOFREM DENTRO DOS SOCORROES E UNIDADES DE SAÚDE, PROCUREM UMA FORMA DE AJUDAR… SE TODOS FIZEREM UMA PEQUENA PARCELA ESSA REALIDADE VAI MUDAR…
    E PRA TERMINAR,… O PREFEITO COMO UM POLITICO SERIO QUE EH, DEVE SIM IR SEM AVISAR NAS UNIDADES DE SAUDE PRA VER COMO EH A REALIDADE DA SAÚDE DE SÃO LUIS,
    NÃO MAIS SO DEIXANDO NAS MÃOS DE SECRETARIOS E DIRETORES QUEM POR MUITAS VEZES CAMUFLAM A VERDADE …PROBLEMAS SE TEM EM TODO O PAIS, MAIS FAÇA A DIFERENÇA, VC NOSSO PREFEITO QUE ELEGEMOS E CONFIAMOS NA SUA COMPETENCIA… ESCULTE O POVO, OLHE A REAL SITUAÇÃO DO SEU POVO E DE SEUS ELEITORES… JA CHEGA DE CORRUPÇÃO, DE MISÉRIA, DE HUMILHAÇÃO… FAÇA A DIFERENÇA

  2. Acorda prefeito! Demita esses dois máfiosos, ( Érico e Zé luis) são dois botas

  3. Peco ao Prefeito Edivaldo Holanda supervisionar in loco o Socorrao I que encontra-se doente com a atual administracao. Nao e´ feio errar o importante e´ poder corrigir o erro. Absurdos estao acontecendo num dos maiores hospitais de alta complexidade de Sao Luis. Pessoas incapacitadas estao brincando de ADMINISTRAR, enquanto que outras altamente comprometidas e capacitadas estao sendo exonerados dos cargos. Digo exemplo de uma servidora q ocupou o cargo do dep. Pessoal a sra. Ana Cristina ,profissional esta educada, com carater inigualavel, humana, seria e acima de tudo competente, podendo fazer parte em qualquer gestao e dando exelentes resultados. Por n fazer parte da panela, foi MASSACRADA. Fica aqui o nosso apelo por melhores mudancas na gestao do socorrao I.

  4. MEUS DEUS! TENHA MISERICORDIA DO PREFEITO EDIVALDO, SO COLOCOAU PESSOAS INCOMPETENTE NA SUAS ADMINISTRAÇÃO E PRINCIPALMENTE SA SAUDE COMEÇANDO PELA SUPERITENDENTE TERESINHA DE JESUS JARDIM LOBO DA VIGILANCIA EPIDEMIOLOGICA SANITARIA. MEU DEUS FAZ TODA SEXTA FEIRA UM CULTO NA VIGILANCIA LEVANDO PASTORES DA IGREJA UNIVERSAL E JUNTAMENTE COM A FANATICA DA ELIANA , QUE EM CADA GESTÃO MUDA DE RELIGIÃO. EDIVALDO TU PODES ATE PERMANECER COM ESSA SUPERITENDENTE MAIS NÃO CONTE COM OS FUNCIONARIO NA TUA PROXIMA CAMPANHA.

  5. eita confusao
    isso tudo e heranca da joselia,que criou uma torre de babel no socorrao,nao era assim com dr william
    ninguem se entende mais
    dr erico esta tentando fazer uma boa administracao,mas depois da antiga diretora e so confusao

  6. Carlos Antonio Silva, Cite uma dessas melhorias, pois até agora não vi melhoria alguma, pelo contrario até as obras que yglésio começou estão paradas, as únicas pessoas que estão vendo melhorias são as pessoas da panelinha de vocês que estão ganhando um absurdo de SUS, até as secretarias estão ganhando dois mil reais, enquanto os outros peões além de receber uma merreca ainda tem que viver humilhado por eles, os funcionários tem até medo porque eles (Èrico, Zé Luís, Rosangela…ETC) estão fazendo dos funcionários um bando de marionetes na mão deles! ISSO TEM QUE ACABAR…SOCORRO PREFEITO EDIVALDO HOLANDA JUNIOR.

  7. Carlos Antonio Silva, vc fala “A gestão quando é COMPETENTE e SÉRIA, ela incomoda quem não trabalha”
    Vou te falar quem não trabalha no Socorrão I….
    1. Um cara que fica na sala do diretor administrativo.
    NINGUÉM SABE O QUE ELE FAZ
    2. Um Coordenador da farmácia sobrinho do Zé Luis.
    CHEGA AS 17HS E NÃO SOUBE RESOLVER O PROBLEMA.
    3. Um Coordenador da manutenção indicação do Zé Luis.
    QUAL A MELHORIAS QUE FOI FEITA, QUANDO CHOVE O HOSPITAL FICA IGUAL UMA PISCINA AGUA QUE VEM DE TANTAS GOTEIRAS
    4. Uma administradora hospitalar Luciana indicação do Zé.
    ESSA TÁ IGUAL PIÃO DOIDO, RODA DE LA PRA CÁ E NÃO RESOLVE NADA
    5. Uma responsável pela compra indicação do Zé.
    ATÉ AGORA NÃO COMPROU NADA, FICA SÓ PEDIDO OS FORNECEDORES

    QUEM MAIS Carlos Antonio Silva?

  8. Volta Yglésio Moyses, André Mendonça e Marcelo Rosa!!!!!!!Esse Trio Trabalhava e era Honesto!!!!!!!!

  9. Quem trabalha no Socorrão I é perseguido por essa administração, a coisa tá ficando feia pq todos os funcionários tão cruzando os braços… ACORDA ERICO!!! Essa sua equipe tá te prejudicando.
    As indicações do Jose Luis não entende de nada…

  10. A gestão quando é COMPETENTE e SÉRIA, ela incomoda quem não trabalha, quem não se adapta às mudanças….e infelizmente a nova Diretoria do HMDM está fazendo um trabalho de auditoria, de varredura, de “descobertas” de coisas horríveis, enxugaram a folha de pagamento, descobriram atos ilícitos, etc.
    Quem não se garante, quem não é do bem, fica mesmo tentando arranjar jeito, desculpa, pra mudar o foco, tirar a atenção dos que realmente querem trabalhar em prol da sociedade! E não adianta bater tanto e se desesperar, pois as melhorias estão evidentes.

  11. É impressionante como essa administração de EDI H Jr tem corruptos e incompetentes.
    O socorrão 1 está cheio de esquemas , é muita corrupção nessa administração de Holandinha.

  12. o problema destacado não é para igualar gestões, mas sim como foi tirado o outro, assim também esta na hora deste senhor sair, pois esta igual ou pior, pois este nem bom dia dá. outra coisa estamos na pior gestão, só pessoas ganhando muito e nós raladores trabalhamos, pegamos pancada com um déficit de salário e produtividade, o centro cirurgico só vendo um dos piores, materiais estéries em local totalmente inadequado, empoeirado, levando com isso graves consequências aos nossos pacientes, como infecção, pessoas em posição de coordenação sem qualificação, fazendo o trabalho regredir, acho prefeito que vc tem que estar mais atento, somos um povo desprovidos, á mercêr de bandidos que ali vão,meu deus peço em nome de jesus nos ajude, coloque alguem comprometido com aquela unidade. se isso não mudar vai ter grandes repercussões.

  13. Íntegro como Edivaldo tem se mostrado até agora, se essas acusações forem confirmadas, não tenho dúvidas de que esse será o próximo a sair do cargo. vamos saber separar as pessoas.. gestor ruim o certo é afastar.

  14. Pior era o Jeuzinho do Yglesio, que chamou os funcionários de porcos, não falava com ninguém era metido a besta só queria saber de mídia, os funcionários não podia nem chegar ate o gabinete dele que eram barrados, te toca Yglesio deixa Dr. Erico trabalhar deixa José Luis de mão vc estar ficando é louco

  15. José luis , e Érico são dois imcompetentes ,eu me pergunto como Edvaldo deixou isso acontecer , ainda tem uma senhorita assessora dele por nome Luciana , não sabe de nada , e é completamente incompetente , (o trio dos imcompetentes ) está na hora Edvaldo da demissão do atraso , esses três não vale hum , coitado do Socorrao l

  16. Ninguém sabe o que a humilhação de trabalhar no Socorrao I, somos ameaçados, salários atrasam, materiais faltam ( estamos há mais de 10 dias sem fita de glicosimetro e sem glicosimetro ), condições de trabalho zero, mal tratados pelos dirigentes e ainda aumentam nossa carga horária de trabalho, ABSURDO!! Nao temos direito de reunir com os diretores eles nao aceitam nos ouvir!! So sabem impor.. “Pedimos ao prefeito Edivaldo que nos de ouvido”

  17. Nao sei o que ainda faz na direção do Socorrao I, dirigir o hospital e que nao eh!!! Costas largas ele tem com Flávio Dino que o matem no Socorrao I e a esposa de erico na direção do Bequimao!!

  18. Essa denúncia é coisa do psicopata , dr Érico esta trabalhando com honestidade e competência, isso é coisa de quem não quer trabalhar
    Saia fora camarada! Deixa de Érico trabalhar em paz

  19. Besta seu nojento de merda….diretorzinho q n tem pulso firme no seu comando! Ta no hora de ver a sua equipe de trabalho principalmente esse José Luis q ta fracassando ainda mais a sua gestão, ele é outro q humilha todos os funcionários e ta montando uma equipe para roubar o SUS! Fica de olho Ministério Público…uma quadrilha está sendo formada no Socorrão I

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *