Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Município de Ribamar ganhará novos sistemas de abastecimento d´água

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o secretário estadual Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar) assinaram nesta segunda-feira (27) convênio que garante recursos para a implantação de novos sistemas de abastecimento d´água em vários bairros do município de São José de Ribamar.
O convênio faz parte de ações parceiras, desenvolvidas pelo Governo do Estado e Prefeitura ribamarense, que estão garantindo recursos para serem aplicados em serviços de melhora da infraestrutura da cidade. Na semana passada, Gil Cutrim conseguiu, através da Secretaria de Estado das Cidades, recursos que serão investidos em obras de pavimentação de várias localidades.
Formalizado entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) e a Prefeitura, o convênio assegura mais de R$ 1,5 milhão (recursos estaduais com contrapartida do município) para implantação de sistemas completos de abastecimento d’água – compostos de poço, reservatório elevado, bomba acoplada a motor elétrico, rede de distribuição – com mais de 40 ligações domiciliares, cada um.
Os bairros contemplados serão Recanto do Turu, Cohabiano, Trizidela da Maioba, Parque Jair, Vila Alonso Costa, Itapari, São Paulo, Jardim Turu, Jussatuba e Residencial Olímpico.
Estes novos sistemas irão reforçar o abastecimento d´água em alguns destes bairros, que já possuem sistema próprio, e levar, pela primeira vez, água de qualidade para os moradores de outros. Mais uma vez, tenho que ressaltar o empenho da governadora Roseana que, por meio de todo o seu secretariado, não vem medindo esforços no sentido de formalizar as parcerias necessárias para beneficiar São José de Ribamar e seu povo – afirmou Gil Cutrim ressaltando que até 2009, antes da governadora Roseana Sarney retornar ao comando do Estado, a Prefeitura ribamarense implantou sozinha, utilizando recursos próprios, mais de 50 sistemas de abastecimento d´água na cidade.
Sair da versão mobile