0

Presidente de associação de promotores toma posse, lembra caos em Pedrinhas e destaca vida de Ana Clara Sousa…

Posse5DrCutrimAmpem

Augusto Cutrim fala aos associados da Ampem

A Associação do Ministério Público do  Maranhão realizou na noite de sexta-feira (24) a solenidade de posse dos seus novos dirigentes, para o biênio 2014/2015.

O comando da entidade continuará com o promotor José Augusto Cutrim Gomes.

Em seu discurso, o presidente da Ampem  lembrou o destaque negativo do Maranhão pela falência do sistema carcerário e o domínio de facções criminosas, que, segundo ele, aterrorizam a todos com cenas demoníacas que foram apresentadas em todos os meios de comunicação. Ele ressaltou, no entanto, que o combate a essa situação em que se encontra nosso Estado é de responsabilidade de todos os cidadãos, “sobretudo dos valorosos homens e mulheres, membros das instituições responsáveis por confrontar essas ações”.

Augusto Cutrim ressaltou a importância de personalidades que fizeram história no Maranhão – Odilo Costa Filho, Artur Azevedo, Coelho Neto, Gonçalves Dias Sousândrade, Sotero dos Reis, Rui Moreira Lima, Maria Firmina dos Reis, Catulo da Paixão Cearense, João do Vale, Elda Maria, Mário Guimarães – e incluiu entre elas a menina Ana Clara Sousa, uma das vítimas dos atentados a ônibus ocorrido no dia 03 de janeiro.

Posse3

A mesa dos trabalhos, com representantes de todos os poderes

– Atualmente vivemos em um mundo que convida cada vez mais à individualidade, mais pessoas são levadas a viver cada um por si. É, sem dúvida, um ato de coragem e de grande dignidade humana o papel que assumem os dirigentes associativos que, pelo seu trabalho voluntário, contribuem para manter vivos estes espaços culturais e de solidariedade profissional e social – declarou Cutrim, que foi aclamado presidente da  regional Nordeste da Conamp, entidade que congrega as associação de promotores e procuradores no país.

A procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia Rocha lembrou  a luta contra a aprovação da PEC-37 como uma das principais ações da diretoria que encerrava o mandato.

Posse2

Os novos diretores sendo empossados

O senador João Alberto de Souza (PMDB) esteve como representante do Governo do Estado. A prefeitura de São Luís foi representada pelo secretario de Meio Ambiente Rodrigo Maia.

Representantes do Ministério Público de todo o país também participaram da solenidade.

Junto com Augusto Cutrim, foram eleitos Tarcísio José Bonfim – Primeiro Vice-Presidente; Gilberto Câmara França Júnior – Segundo Vice-Presidente, Elizabeth Albuquerque Mendonça – Primeira Secretária, Karina Freitas Chaves – Segunda Secretária; Daniel Ribeiro da Silva – Primeiro Tesoureiro; Camila Gaspar Leite – Segunda Tesoureira.  Conselho Consultivo: Jayro Lins Conrdeiro, Sandra Pontes, Sandro Lobato, membros titulares;  Romero Piccoli, Maria José Correa e Raimundo Nonato Cavalcante, membros Suplentes.  Conselho Fiscal:  Justino da Silva Guimarães, Cláudio Rebelo Correa e Hagamenon Azevedo, membros titulares e Julio Aderson Magalhães, membro suplente.

O promotor José Augusto Cutrim Gomes é o 17º, presidente eleito da AMPEM em 43 anos…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *