Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Alianças evangélicas não são com Flávio Dino

Holandão: Decisão de não coligar com comunistas

Os partidos de base evangélica aos poucos estão se articulando para este ano e, pelo andar da carruagem, não é ao lado de Flávio Dino. Primeiro, o PTC anunciou que irá não fará coligação com o PCdoB nas eleições de outubro (reveja aqui).

Por outro lado, o PSC vem sendo procurado pelo PPS aqui no Maranhão para formar aliança. Uma reunião foi marcada  o pré-candidato do PSC a presidente da República, pastor Everaldo Dias Pereira.

O PSC do Maranhão, apesar de ser da base do governo, recebeu, além do pré-candidato Luís Fernando, Flávio Dino e Eliziane Gama para avaliar propostas, contudo, as chances de Eliziane de ser aceitas são maiores do que as do comunista.

Eliziane Gama (PPS) e o deputado federal Costa Ferreira (PSC)

A fama dele perante os religiosos, sobretudo evangélicos, não é a das melhores, haja vista que sua imagem constantemente é associada ao ateísmo. Apesar das insistências do chefão comunista de mostrar o contrário é uma imagem que já está inerente a ele.

O que pode consideravelmente afastar os partidos de base evangélica do estado, um eleitorado, diga-se de passagem, significativo na contagem dos votos.

Com redação de Aline Alencar

 

Sair da versão mobile