9

Administrando cidades, eis as mudanças

Eis as cidades:  São José de Ribamar e São Luís. São duas importantes cidades da grande ilha. A primeira foi administrada por Luís Fernando Silva (PMDB), atualmente pré-candidato ao governo do Estado e hoje, é comandada por Gil Cutrim (PMDB). Este, por sua vez, apoia a candidatura de Luís Fernando. Já São Luís é administrada por parte do mesmo grupo que disputará o Palácio dos Leões, este ano.

São Luís, como a maioria sabe, sofre com constantes trocas de secretários apenas nesta gestão. O prefeito Edivaldo Holanda perdeu um ano inteiro de mandato tentando ajustar sua equipe, com trocas, principalmente, nas áreas mais importantes da gestão – Saúde, Educação, Infraestrutura e Trânsito.

Maioria das trocas estas que vieram do mesmo grupo que atualmente pretende governar o Maranhão (reveja aqui). A cidade, com isto, permanece praticamente a mesma, apesar do discurso de mudança estar espalhado aos quatro cantos.

Já São José de Ribamar, mesmo sendo menor, apresentou grandes mudanças reais desde a administração de Luís Fernando, em 2004.  E continua apresentando atualmente com a gestão de Gil Cutrim, sucessor de Luís Fernando. É pioneira em programa educacionais,  por exemplo, estando à frente da capital ludovicense.

socorrãoSe pontuar aquilo que mudou de fato e o quê apenas permaneceu nas ideias nestas administrações em especial, o comparativo mostra que Ribamar fez acontecer, enquanto São Luís, aos poucos tenta se reerguer, por enquanto, sem sucesso.

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. São José de Ribamar? Município para se comparar com uma capital, não dá. Exatamente por ser menor que São Luís, era p/ ser perfeita. Até mesmo porque na epoca de Luis Fernando vieram muitos recursos federais, e ele so trabalhou pela sede. Esse Gil Cutrim, até a sede abandonou. O Parque Vitória e Parque São José, bairros que já vinham sofrendo com o descaso, pioraram e muito com o tempo. A praça da Juventude e quadra do Parque Vitória nunca foram terminados. Agora me diz comparar com o que?

  2. hoje na al, falaram foi muito mal da adm d luis fernando como prefeito de s j ribamar, até estádioDário Santos era p ter e o caboco nao resolveu, o dinheiro foi pago, mas nem grama tem no local, nem telha, tudo jogado as moscas.. assim q se faz boa adm?? sei nao ele não é a melhor opção p governo do estado.

    Resp.: este factoide foi desmascarado tão rapidamente que Pereira Jr se recolheu na sessão.

  3. Vai na rua são joão do vereador Negão, que tu vai ver a adm. de gil cutrim, que Ribamar e só buraco, Edvaldo Jr. esta dando e show nestes prefeitinho da area metropolitana.

  4. E essa avenida quarto centenario? antiga av. rio anil? q vergonha hein? a governadora não consegue entregar ums obra do governo anterior e ainda vai falar que foi ela que fez. la se vão 8 anos de construção e nada!

  5. Ouvi dizer que Gil esta demitindo os professores das escolas de tempo integral alegando falta de recursos para mante-las vc poderia confirmar essa informção?

  6. Concordo com o Roberto Ferraz em citar o Parque Vitória só que ele esqueceu de mencionar também as vilas e até mesmo bairros muito próximos à Sede. Se a mudança está estampada como a propaganda televisa maqueia da administração daquela cidade. Porque não realizar também uma mostra da avenida principal da Vila Sarney Filho, das vias principais de Matinha ou estes bairros não fazem parte de S.José de Ribamar? Mostrar somente a Sede é fácil demais onde ja estava feita.

  7. Há uma dúvida que paira sobre a população de São José de Ribamar desde 2007. Por que, depois de sete anos, o estádio Dário Santos nunca foi terminado?

    O estádio já foi alvo de diversos convênios e licitações entre o governo Roseana Sarney (PMDB) e a prefeitura de São José de Ribamar, tanto na gestão de Luís Fernando Silva (PMDB) quanto na de Gil Cutrim (PMDB).

    RESPONDE ESSA!

  8. AS MUDANÇAS SE DERAM APENAS NA SEDE.VÁ AO PARQUE VITORIA,É SÓ BURACO INCLUSIVE A AVENIDA EM FRENTE A UPA QUE FOI FEITA EM MENOS DE 02 MESES.
    ESSA É A MUDANÇA?

  9. eu nasci em são josé de ribamar,depois eu te falo sobre a bela administração de luis fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *